Merenda de qualidade desde o primeiro dia de aula

Ano letivo inicia com merenda em todas as escolas municipais.

 

O ano letivo 2014 da rede municipal de ensino teve início no último dia 5 e assim como em 2013, a merenda foi servida para os mais de 14 mil alunos desde o primeiro dia de aula.

.

De acordo com Karla Nunes, nutricionista responsável técnica pela merenda escolar, o cuidado com a qualidade do que é servido para os alunos é uma preocupação da gestão e o cardápio segue todas as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

.

Para reforçar os cuidados com o preparo dos alimentos, as merendeiras passaram por uma capacitação, no dia 4 de fevereiro, onde foram passadas instruções higiênico-sanitárias e sobre o manejo dos alimentos.

.

No ano letivo de 2013 foram servidas três milhões de refeições para as 21 escolas e creches do município. Esse ano a Secretaria de Educação prevê que 4,5 milhões de refeições serão consumidas, tendo em vista a abertura de duas creches, três Centros Educacionais e as cinco instituições filantrópicas que a prefeitura está contribuindo.

.

A merenda escolar em Santa Cruz do Capibaribe é acompanhada por uma equipe composta por cinco nutricionistas e um gastrônomo, desde a distribuição da Central de Abastecimento para a unidade de ensino, até o consumo pelos alunos. “Nós acompanhamos tudo e vistamos cada escola pelo menos duas vezes por semana, em horários diferenciados, para garantir que a merenda escolar cheque com melhor qualidade possível para os alunos”, finaliza Karla Nunes.

 

Informações da Assessoria.

4 Comentários

  1. fabio m azevedo disse:

    essa nutricionista ta de sacanagem num é? ela ta esquecida do escandalo da merenda é? Onde a AS representações mandava merenda com data de validade adulterada.. será q ela fiscalizava isso? o comer era estragado nas merendas e ela não via isso.. #mearrependodedarachance

  2. feitosa disse:

    estão querendo encobrir a safadeza do ano passado é.

  3. afonso san victor disse:

    Se erra reclama, se conserta o erro reclama.
    vai entender…

  4. fabio m azevedo disse:

    só estamos reclamando da verdadeira maquiagem que é esse governo! merenda de qualidade, brincadeira num é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores