06
março

Iniciativa pela paz


Palestras promovidas pelo Conselho da Paz, visando a diminuição da violência, já tem data para começar

Com representantes da sociedade civil, foram definidos os locais de realização das palestras do Conselho de Paz. Fotos: Thonny Hill.

 

Na manhã desta quarta-feira (06), foi realizada uma reunião que definiu o calendário das palestras do Conselho da Paz em Santa Cruz do Capibaribe para a campanha “Sou da Paz, Sou Tolerante”.

 

As palestras serão ministradas nas escolas da rede municipal e privada, com também em associações de bairros, entidades de classe e creches do município e também de seus distritos.

 

Estiveram presentes secretários, representantes da polícia militar e civil, corpo de bombeiros, gestores de escolas e também do Conselho.

 

Ao final da reunião, foram definidos os seguintes pontos:

 

  • Realização de uma aula inaugural: O evento será realizado no Teatro Municipal nesta segunda-feira (11), às 9h, com a abertura das palestras e discussão de ações.

 

  • Palestras nas escolas: Na parte da tarde (16h) e da noite (20h), serão iniciadas as palestras nas escolas, começando pela Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão e que irão se estender até a sexta-feira (15). A partir da terça-feira (12), as palestras serão realizadas na parte da manhã, tarde e noite.

 

Estímulo ao desarmamento

 

Dr. Sérgio.

Atento a questão do aumento de homicídios, o delegado Dr. Sérgio Moura (da Seccional de Santa Cruz) afirmou que as palestras também terão o foco direcionado para o Disque Denúncia e para o desarmamento.

 

“Temos que fomentar nas pessoas a usarem o Dique Denúncia. Nesse contexto, ele é o melhor instrumento que nós temos. Devemos fazer a panfletagem e distribuir o número do Disque Denúncia”, destacou o delegado.

 

Dr. Sérgio enfatizou também que o serviço poderá ser usado pelo cidadão para que ele denuncie a presença de armamento em vizinhos e outros locais.

 

Foi dito também que ele já está batalhando para que as pessoas possam entregar sua arma de maneira voluntária na cidade, já que esse serviço só pode ser realizado em Caruaru.

 

Convite à população

 

Narah.

 

 

A presidente interina do Conselho, a vereadora Narah Leandro (PSB), falou em entrevista sobre a importância das ações e fez um convite a população.

 

“Nosso objetivo é alcançar o maior número de santa-cruzenses. Precisamos de vocês, pois essa campanha só vai ter êxito se a população participar dela”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores