19
dezembro

Descaso


Obras em Creche estão paralisadas há mais de seis meses em Toritama

 

Fotos: Evandro Bala.

 

Moradores do Bairro independente na cidade de Toritama procuraram nossa equipe de reportagem na manhã desta sexta-feira (19), para denunciar o total abandono em que se encontra as obras da Creche Municipal.  A obra é de recursos do Governo Federal com apoio da prefeitura.
A construção da creche foi anunciada em outubro de 2012 ainda na gestão do ex-prefeito Flávio Lima (PSD), mas teve início em Janeiro de 2013, com previsão de conclusão para julho do mesmo ano no governo de Odon Ferreira (PSB).

 

Orçada em R$ 487.541,94.  Com aproximadamente 75% concluída, além de ultrapassa o prazo de conclusão  a obra esta paralisada a mais de seis meses.

 

 

 

A entrega dessa creche seria de grande importância para as mães de famílias que trabalham fora de casa e não tem com quem deixar seus filhos, já que atualmente o município não dispõe  de nenhuma instituição do gênero.
O prefeito se pronunciou recentemente em uma emissora de Rádio local e disse que o dinheiro da obra já se encontra na Caixa Econômica, porém a paralisação se dá por conta da empresa responsável pela construção que abandonou a obra, porque segundo ele (Odon Ferreira) a empresa queria receber antecipado.

 

 


O lugar fica no Bairro Independente, às margens da PE-90 (Toritama /Vertentes) e segundo relatos de moradores. O local serve como ponto de prostituição, uso de drogas e prática de crimes.
Além da Creche, a obra também conta com a construção de uma quadra poliesportiva, outro patrimônio público que seria o primeiro a ser construído na cidade. O lixo e o mato já tomaram conta do lugar, além de utilizarem como banheiro público.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores