13
novembro

Inovação


Detran-PE implanta equipamento eletrônico nas aplicações de multas

Foto: Divulgação.

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) começou a usar a partir desta semana, uma nova ferramenta eletrônica para aplicar multas aos motoristas infratores. O Departamento afirma que a inovação irá reduzir a impunidade no trânsito e terá uma maior eficiência e transparência no processo de notificação de condutores e veículos.

 

O Auto de Infração Eletrônico (ATI) funciona conectado ao banco de dados do Detran e tem acesso ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e legislações. Os agentes usam login e senha para acessar as informações do equipamento e colocar a identificação do veículo, do condutor e da infração.

 

O sistema não permite que o agente passe de uma etapa para outra tendo informado dados errados. Segundo o Detran, isso irá evitar a impunidade, pois impede rasuras e erros que responderiam pela invalidação do auto de infração.

 

O aparelho também está preparado para incorporar, nos próximos meses, o termo de recusa do bafômetro, e os autos de recolhimento de veículos e de documentação (CNH e CRLV). Assim, em breve, todos os trâmites relativos à notificação do condutor migrarão para plataforma eletrônica, aposentando o papel.

Com informações do G1.

Um Comentário

  1. Aurimendes disse:

    Pra isso existe inovação, mas pra segurança, saúde, educação, as inovação que existem são só pra denegrir e destruir o caráter e a dignidade do cidadão.

    Não sou contra multas, se errou, se estacionou, se cometeu infração tem que pesar no bolso mesmo. Mas fica a qui a pergunta, pesa pra todos isso? Ou só pra quem não tem apadrinhamento político?

    O que vemos ai é rocan estacionando em lugares errados, guarda municipal sem ao menos saber o que é uma multa, ou educação no transito.

    Esses dias presenciei dois fatos, a alguns cocans e outro com o guarda municipal. Por ter plateia pararam dois jovens que estavam ido pra igreja, diga-se de passagem, em frente a ela, fizeram exatamente aquilo que eles gostam, se amostraram como sempre, no final final que terminaram o show, disseram que receberam uma noticia que dois jovens de capacete branco e moto vermelha e branca estava bancando o terror naquela região. Tudo bem que fossem eles, mas precisava ser no meio da plateia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores