24
junho

Resumório – A Coluna do Professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

QUESTIONAMENTOS – E segue a peleja sobre gastos no Moda Center x gastos da prefeitura. Em sua live semanal, o pré-candidato Fernando Aragão fez um questionamento ao prefeito sobre o porquê da contratação da uma empresa do Rio Janeiro para fazer uma adequação no prédio onde funciona o hospital de campanha. Enquanto isso, correligionários da gestão municipal continuam questionando os gastos no Moda Center, principalmente nas gestões do também pré-candidato Alan Carneiro. Falaram até da visita de Alan a Rede Globo. Santa Cruz do Capibaribe está muito “riodejaneirizada” nos últimos dias.

PARCERIAS – Sobre o duelo de questionamentos entre despesas do Moda Center e despesas da prefeitura, podemos concluir que o pessoal que defende a gestão é especializado nas contas do parque de feiras e o pessoal que defende Alan especializado nos gastos da prefeitura. Por isso já foi uma parceria de sucesso.

EM ANÁLISE – Outro assunto que continua repercutindo é a entrevista do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, na qual ele deixou em aberto a definição da pré-candidatura que ganhará a bênção do Palácio do Campo das Princesas em Santa Cruz e mais trinta e nove cidades pernambucanas. Resumindo, o apoio do PSB a Fernando Aragão ou a Helinho está em análise, feito o auxílio emergencial do Governo Federal.

RESOLVIDO – Santa Cruz do Capibaribe sempre foi conhecida pela produção de confecções e de cientistas políticos. E mesmo em tempos de pandemia, as duas produções continuam a todo vapor. Embora o presidente estadual do PSB tenha dito que a definição do apoio da sigla em Santa Cruz vai ser decidida pela executiva estadual, nossos cientistas políticos já sabem qual foi a decisão e postam a toda hora nas redes sociais a palavra RESOLVIDO.  Postam e apostam, mostrando que tem confiança e iludidos nas duas alas taboquinhas.

DE MENTIRINHA – O São João 2020 foi marcado por forró clandestino e distanciamento social de mentirinha feito político muito preocupado com o povo. Fogos de artifício e acendimento de fogueiras também aconteceram aos montes, porque teimoso o povo sabe ser com maestria.

CONTRADIÇÃO – E o maior exemplo de contradição em Santa Cruz durante a pandemia foi a recepção de um recuperado da covid-19 com direito à aglomeração, locutor e carro de som com a música tema da vitória de Ayrton Sena. É preciso sim celebrar essa tão importante vitória, mas sem aglomerar, né?

FIM DE SÃO JOÃO – E quando o dia de hoje acabar, será o fim de mais um São João, o mais diferente dos últimos anos. Cheio de nostalgia e boas lembranças, com cada um comemorando e acompanhando os shows de um jeito diferente, assim como será o acompanhamento do Resumório daqui pra frente.

FIM DE CICLO – E assim, chegamos ao fim de mais um ciclo. Como disseram no filme Sr. e Sr.ª Smith, “perto do fim a gente começa a pensar no início”. Foram duzentas e seis edições do Resumório desde aquele dia 09-12-2015, dia da estreia do resumo semanal do que acontece na política de forma bem-humorada no Blog do Ney Lima, a quem agradeço o convite, a parceria e o reconhecimento pelo meu trabalho.

AQUELE ABRAÇO – Nunca me queiram mal. Apenas reflitam sobre isso, enquanto lhes digo que fica o acontecido para ser rido e lido em outro local. Aquele abraço!

Um Comentário

  1. JANNI SILVA disse:

    Seus resumorios são excelentes. Parabéns Prof Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 




error: Copiando nosso texto?