04
março

Resumório – A Coluna do Professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

ANDANÇAS – O carnaval dos pré-candidatos de Santa Cruz foi de muita andança no litoral, blocos e retiros, gastando a sola dos sapatos. Falo especificamente de Alan, Dida e Fernando, pois teve pré-candidato que ficou com ‘chinHelinho’, sem andar. E dependendo do desenrolar da eterna novela Taboquinha, fez certo.

O JOGO VAI SER JOGADO – Como dizem por aí, quem precisa encantar em fevereiro é escola de samba. O mês de março promete e já começou pegando fogo na política de Santa Cruz e região. Cada declaração e entrevista é um Deus nos acuda!

FALAR PELOS OUTROS – Essa historinha de falar pelos outros nunca deu certo. Em Taquaritinga, o prefeito Lero disse em entrevista que o secretário e ex-prefeito Evilásio seria seu vice em 2020. Ele só esqueceu de combinar com o Barak Obama do Nordeste que, além de não ter gostado da fala, ainda se lançou como pré-candidato a prefeito também.  Não chega a se comparar com a novela Taboquinha não, mas a união do grupo de situação na Dália da Serra vive dias difíceis mais uma vez. Não deu pra entender muito bem as colocações de Evilásio em algumas entrevistas sobre a administração de Lero e a sucessão. É tipo, é boa, mas é ruim ou é ruim, mas é boa.

APARECEU – O Brasil recebeu ontem cinquenta ararinhas-azuis da Alemanha, ave que estava extinta no nosso país. Outro ser que estava desaparecido também foi anunciado ontem, falo do pré-candidato a prefeito pelo PSB em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o deputado Diogo Moraes será Helinho Aragão e está tudo certo. Será que foi resolvido no meio do Galo da Madrugada com o Governador Paulo Câmara?

ELES VÊM AÍ – Também de acordo com o deputado estadual Diogo Moraes, Vai ter Helinho como pré-candidato, vai ter assinatura da ordem de serviço da cobertura da central de feiras, vai iniciar a obra da ponte velha, vai inaugurar a PE 160, o esgotamento sanitário, a chegada da água e ainda vai ter as vindas de Bell Marques e do ex-presidente Lula. Os próximos meses serão movimentados em Santa Cruz. E o bom seria se Lula e Bell viessem no mesmo dia, arrastando a multidão num trio elétrico. Uma coisa de cada vez, ter um pré-candidato do PSB já é um progresso para o grupo. Será que vai ter mesmo?

QUE MENTIRA, QUE LOROTA BOA – As especulações até terça à tarde davam conta que o Palácio do Campo das Princesas estaria inclinado a apoiar Fernando Aragão. Na terça à noite, Diogo Moraes disse que já estava resolvido a pré-candidatura de Helinho Aragão, inclusive tinha conversado com o governador Paulo Câmara sobre o assunto. Existe alguém mentindo muito nessa história. A mentira na política não é algo inédito, mas estamos diante de uma das grandes. Resta saber quem será ou seria beneficiado com essa lorota. De qualquer forma, o apoio do governo do estado iria para um Aragão. Se Helinho ou Fernando, só o tempo dirá. ‘Felhinho’ Aragão ou ‘Helhando’ Aragão seria a solução?

E AGORA JOSÉ? – A informação de bastidores sobre o apoio do Palácio para Fernando Aragão nos remete à conhecida pergunta, e agora José? Quem conhece o líder mor do clã Maia sabe que José Augusto nunca fica de braço cruzado diante de uma situação desfavorável. Até o silêncio dele fala, pois é e ainda será por um bom tempo peça fundamental no tabuleiro vermelho. Está em Brasília, provavelmente na luta pela emancipação / libertação, não de algum distrito, mas da dependência de uma sigla partidária não segura para disputa eleitoral de 2020.

QUE DESELEGANTE – Sobre o tom das entrevistas de Galego de Mourinha e Diogo Moraes esta semana, só podemos resumir com o bordão da jornalista Sandra Annemberg: “que deselegante”. Já não bastam alguns eleitores e militantes que disparam ofensas gratuitamente. Nessa pisadinha, não haverá vencedores e todos perderão a razão. Respeito é bom, preciso e necessário. Sempre.

MAIS UM CRISTAL QUEBRADO – Além de Ernesto Maia que declarou e reiterou que em 2020 não estará com Fernando Aragão de jeito nenhum, o outro cristal quebrado, que aparentemente não cola jamais, é referente à relação entre Luciano Bezerra e Edson Vieira. As imagens da estreia do Programa Independente, mostraram os demais integrantes à vontade, enquanto o ex-vereador e secretário não sabia onde colocar os braços na hora da foto ao lado do prefeito. É, o corpo fala.

ENQUANTO ISSO – Enquanto o conflito vermelho segue a todo vapor, as adesões verdes e a mala azul na Avenida 29 de Dezembro continuam crescendo a cada semana.

/

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores