22
junho

Resumório – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

Professor Tenório OK 

200 NÃO, 150 SIM – Política em Santa Cruz é quase sinônimo de polêmica, prato principal servido nas mais variadas malas da cidade. Digo sem medo de errar que 200 não, mas afirmo com toda certeza que foram 150. E se duvidarem tenho como provar. Quem pagou e qual a origem do dinheiro não importa. O povo não quer saber disso. Esses números já foram motivo de discussão nos principais programas de rádio da cidade. Essa prática já aconteceu, acontece e certamente ainda acontecerá aqui. O mais importante é o benefício para todos. Já houve conversa estranha, insinuações e desrespeito ao tratar sobre o assunto. 200 ainda não, mas já são mais de 150 ruas pavimentadas.

COLETIVA DO ZÉ – Quando a gente pensa que vai passar uns dias sem falar em vice, vem Zé e faz uma coletiva para anunciar o que a imprensa já tinha anunciado. O evento foi cheio de presenças e ausências e selou o fim dessa trama que aparentemente terminou com final feliz, pelo menos para alguns. Parece que terá uma nova coletiva para anunciar qual dos filhos de Zé será candidato a vereador. Essa escolha é assunto para outra coluna, porque hoje é dia de mais uma coletiva na cidade.

AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ – O escolhido para ocupar a polêmica vaga de vice na chapa vermelha foi o antes anunciado como o novo, que saiu da condição de pré-candidato a prefeito para última opção de vice. Após a curtíssima passagem de Tallys, a curta passagem de Galego e o convite não aceito por Flávio, Cleiton Barboza foi, esperamos que definitivamente, apresentado como o pré-candidato a vice da UNIÃO.

CANTE LÁ QUE EU CANTO CÁ – Se foi coincidência eu não sei, mas nunca antes na história dessa cidade tão boa pra se viver se viu uma disputa eleitoral entre dois cantores. Forró X Gospel, quem agrega mais a sua respectiva chapa? Quem causa menos descontentamento entre os seus pares? O tempo e as urnas dirão…

(IM) POTÊNCIA MAIA – Não escolhido pelo próprio pai para ocupar a vaga de vice que já foi sua, Tallys foi questionado pelo resumorista: “Qual a virtude que Cleiton tem que você não tem?” O jovem pré-candidato a vereador se saiu bem na resposta, mas ficou a impressão de que além de ter faltado fé, o sobrenome Maia parece ter pesado também na sua não escolha, pois o foco era a desejada união.

INDEFINIÇÃO DOS VICES – Essas novelas parecem que nunca vão ter fim. Dois fechados e dois em aberto. Rodolfo ainda não definiu o vice dele. E pra quem achou difícil encontrar um vice para Fernando, imaginem como vai ser para encontrar um para Clodoaldo Barros.

TAMBÉM QUERO – O sucesso da coletiva do Zé foi tão grande que Vânio Vieira resolveu convocar uma só pra ele. Uma coletiva de imprensa especialmente para divulgar o áudio de uma reunião gravada secretamente há mais de um ano. Só agora porque ele esqueceu que tinha o áudio e porque o HD dele estava danificado. Çey…

ACASOS – A coletiva de Vânio teve alguns problemas pontuais. Começou sendo barrada de acontecer no plenário, depois Janielson Santos puxou a tomada do som no momento que transmitia a gravação. Em seguida, Eliton Araújo derrubou um copo d´água perto do notebook que continha o acervo de Vânio. Informações dão conta que os dois foram vistos conversando após o evento, mas ambos alegam que foi tudo involuntário. A surpresa maior do áudio foi uma ópera como fundo musical. Não sabia que essas reuniões secretas eram regradas a música erudita.

TROCANDO AS BOLAS – Um momento impactante das gravações foi quando se falou em mexer na bola de Ernesto. Uma manobra para que ele fosse o primeiro orador das sessões e já. O parlamentar já pensa em pedir abertura da CPI das bolas.

BARCO FURADO – O áudio da reunião evidenciou que teve vereador da situação achando que essa história da KMC era um barco furado. Resta saber quem vai se afogar e quem vai conseguir sobreviver em 2016 a esse naufrágio. Não tinha bote salva-vidas para todos e assim como no Titanic, a ousadia e o excesso de confiança do capitão podem deixar muitas vítimas em mar aberto.

MUDANDO O RISO – Os debates políticos não param nas redes sociais. Para neutralizar o deboche de membros da oposição, principalmente depois da divulgação de novas gravações envolvendo o polêmico caso KMC, não estranhem se daqui pra frente situacionistas abolirem o KKKKKK de suas falas, porque sempre aparece alguém pra colocar um MC em seguida. A sugestão é rir apenas com RS. Rsrsrsrsrsrs.

CONFUSÃO DE CAMAROTE – Se alguém pensou que o processo de escolha dos vices é e foi complicado, saibam que difícil não é escolher vice. Difícil é resolver problemas de distribuição de camarotes de São João. Eis aí mais uma peitica que está LOUNGE de se resolver.

.

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

,

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores