04
novembro

Artigo


Falsas premissas que estão na mente dos candidatos que disputarão a eleição em 2016

 

adriano oliveiraQuando prefeitos candidatos à reeleição esperam, candidatos da oposição que não esperam, podem conquistar eleitores. E caso isto ocorra, os prefeitos, candidatos à reeleição, tendem a não vencer a disputa eleitoral. Existem duas falsas premissas entre candidatos e prefeitos. Quais são elas?

 

A primeira premissa é de que a eleição só será no próximo ano. Portanto, não é necessário agir neste instante. Por que tal premissa é falsa? Em razão de que eleitores não confiam, majoritariamente, em políticos. Portanto, candidatos sábios devem procurar obter, sistematicamente, a confiança dos eleitores.

 

Se candidatos buscam conquistar a confiança dos eleitores apenas no período eleitoral oficial, o tempo pode não ser suficiente. Em tempos de crise de confiança para com os políticos e uso intenso das redes sociais, faz-se necessário o diálogo frequente entre candidato e eleitor.

 

A segunda premissa é de que candidatos, em primeiro lugar, devem construir grupos políticos. Por que tal premissa é falsa? A construção de grupos políticos requer gastos. Os integrantes dos grupos políticos podem participar de tais grupos em razão da esperança-republicana ou em virtude da esperança-poder. Quando da primeira, o custo financeiro é menor. Pois ideias e discursos motivam o eleitor a participar do grupo e a apoiar o candidato. Porém, se for a segunda premissa, o custo financeiro será alto. Pois os eleitores só participarão do grupo em virtude de incentivos financeiros ou forte expectativa de poder.

 

Deste modo, candidatos sábios conquistam, em primeiro lugar, eleitores. Com isto, a expectativa de poder dos eleitores para com o candidato aumenta, e este tende a obter apoios sem custo ou com menor custo em breve futuro.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores