11
julho

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck Stiffen

Pode sim: Nas curtinhas da última sexta-feira (08), afirmei que não acreditava que a ex-vereadora e ex-secretária, Jessyca Cavalcanti (PTC), não faria parte da famosa chapinha do grupo de situação, pois já tinha sido externado por alguns pré-candidatos, em alguns meios de comunicações, que suplente que tivesse assumido o mandato nessa Legislatura estaria automaticamente fora da chapinha.

Vai sim: Tucanos de alta plumagem do governo municipal fizeram questão de entrar em contato com esse colunista para afirmar que Jessyca poderá sim estar na chapinha.

Ponta da Língua (I): O discurso já está na ponta da língua para qualquer questionamento, “Jéssyca não foi eleita e teve apenas uma breve passagem pela Câmara”. O discurso servirá para quebrar qualquer possibilidade de vereadores que estão em partidos que não seja PSB ou PSDB, a exemplo de Ronaldo Pacas (PR), Afrânio Marques (PDT) e Luciano Bezerra (REDE) tentarem achar uma brecha de também entrarem na chapinha.

Ponta da Língua (II): O discurso de que Jessyca não foi eleita e que teve uma breve passagem pela Câmara também está sendo utilizado para tentar convencer os possíveis pré-candidatos da chapinha. O argumento é de que não seria justo a mesma, que não teve um mandato de fato, concorrer em um chapão que terá políticos de mandatos, a exemplo dos vereadores, e políticos que já tiveram mandatos, como o ex-vereador Nanau e o ex-prefeito Toinho do Pará.

Numa boa: Ainda segundo informações, a grande maioria dos pré-candidatos da chapinha estão vendo numa “boa” a possibilidade de Jessyca está fazendo parte do grupo ou não estão querendo bater de frente com o prefeito Edson Vieira (PSDB).

Exposição: Já os que não querem Jéssyca na chapinha argumentam que a exposição que a mesma obteve nos últimos três anos e meio seria desleal para com os demais, pois o cargo de secretária e de vereadora teria projetado Cavalcanti a um potencial de votos bem acima do que a turma da chapinha teria.

Favoritismo: Recentemente fiz uma análise de que dificilmente veríamos mulheres com mandato na Câmara de Santa Cruz na próxima Legislatura, devido principalmente ao potencial de votos, recursos financeiros para uma campanha e algumas pesquisas internas, ao qual tivemos acessos, dos dois grupos. Contudo, com a provável ida de Jéssyca para chapinha, a mesma é favoritíssima em representar a classe a partir de 2017 na Câmara.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores