08
julho

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck Stiffen

Polêmica: Durante a semana surgiu a informação de que a ex-vereadora Jessyca Cavalcanti não estaria à frente do PSDB mulher de Santa Cruz do Capibaribe ou, ao menos filiada ao PSDB como foi propagado outrora e carinhosamente chamada de “Tucana de bico rosa”.

PTC: A informação é de que Jessica continua filiada ao PTC (Partido Trabalhista Cristão) e que a mesma estaria de olho na chapinha que concorrerá às vagas no Legislativo Municipal pelo grupo de Situação.

Acordo: Já foi dito em entrevistas pelo próprio Edson Vieira (PSDB), que o grupo de Situação repetirá a estratégia de 2012, onde sairá com uma chapinha e um chapão. Também não é segredo que existe (ou existia) um acordo de cavalheiros, onde vereadores, ex-vereadores ou suplentes que assumiram mandato estariam no chapão e os novatos iriam para chapinha.

Não por isso: O motivo de não estar filiada no PSDB liderado por Edson ou no PSB liderado por Diogo Moraes irá tirar Jessyca do chapão, pois nada impede que o PTC faça parte do mesmo.

Brechas: Pois, se o critério de fazer parte do chapão fosse estar filiado ao PSDB ou PSB, daria brechas para que Ronaldo Pacas no PR, Luciano Bezerra na REDE e Afrânio Marques no PDT, também pudessem participar da chapinha, pois além de estarem em partidos de lideranças próprias, digamos que hoje os mesmos estão longe de serem favoritos no chapão, ou seja, mesma situação de Jessyca.

Mudança: Acredito que o “acordo” da chapinha ser composta por novatos e o chapão pelos “famosos” só passaria por mudanças, caso venha ser um desejo e ordem do prefeito Edson Vieira. Contudo, não acredito que o prefeito frustraria as esperanças alimentadas aos novatos.

Olho aberto: Mas em política, tudo pode acontecer e as últimas movimentações fizeram com quer os novatos ficassem de olhos bem abertos.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores