27
março

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck Stiffen De volta: Após uma semana sem escrever nossas curtinhas e sem participar do programa Rádio Debate, devido a problemas pessoais, estamos de volta, tentando com muita fé em Deus, driblar as adversidades que a vida nos traz.

 

Novidade: Em nossa volta, trazemos a novidade de que a partir do dia 04 de abril, além de participamos da primeira parte do programa Rádio Debate na Polo FM, iremos compor também, a bancada de debatedores da “Hora do Debate”. Agradecemos a direção da emissora pelo convite e a confiança depositada. Mas, vamos as curtinhas de fato:

 

Crise (I): A segurança de Santa Cruz de fato está em crise, faltam apenas cinco dias para o prazo de sensação de segurança, prometida pelo governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Edson Vieira (PSDB) concluir. Contudo, essa sensação não está sendo sentida pelo povo, muito menos projetos convincentes estão sendo apresentados à população.

 

Crise (II): Para piorar a situação, o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o Comandante da Guarda Municipal, Edgar Martins, foram denunciados pelo Ministério Público por irregularidades praticadas no agrupamento da Guarda Municipal. Perseguição pessoal e política, desvio de função e excesso de trabalho, seriam as principais denúncias.

 

Reflexão: Após os incêndios no prédio publico da antiga cadeia de Santa Cruz, a vereadora Narah Leandro (PSB) fez uma interessante e extensa reflexão nas redes sociais, que resumiremos no seguinte trecho “Esse espaço foi usado durante anos como PRISÃO e repressão de homens. Poderíamos talvez em uma parceria entre o PODER PÚBLICO e PRIVADO transformar esse lugar em uma CRECHE para ensinar crianças a serem homens e mulheres de BEM da nossa sociedade”.

 

Mas…: Apesar da reflexão da vereadora Narah ser pertinente, se desloca do que sempre foi divulgado e prometido por seu aliado, o prefeito Edson Vieira, onde o local seria transformado em uma AME.

 

Por fora: E Narah de fato se demonstrou sem sintonia com o governo municipal e estadual. Pois, no último dia 17 de março foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) o parecer favorável do relator da comissão de Saúde e Assistência Social da ALEPE, em relação ao projeto enviado pelo Governo do Estado para ceder por 5 anos ao município de Santa Cruz, o referido imóvel com o objetivo da implantação de um Ambulatório Médico Especializado à Saúde da Mulher (AME Mulher).

 

Visão (I): O empresário Rubinho Nunes (PC do B) está visando muito mais que a indicação para candidatura a prefeito, pelo grupo de Situação de Brejo da Madre de Deus. De forma paralela, Rubinho vem fortalecendo o PC do B no Polo de Confecções, dando oxigênio aos diretórios municipais do partido comunista na referida região, a mais recente foi em Taquaritinga do Norte, onde a sigla será presidida pela vereadora Cinthia Delise. O empresário desponta como a maior liderança da sigla na região, tendo o aval irrestrito da deputada federal Luciana Santos.

 

É o povo: Segundo Furibinha (PT), ex-vereador de Jataúba, quem não aceita Mamão é o povo. O ex-vereador concedeu entrevista ao Agreste Notícia e disparou “que Mamão já teve três oportunidades de ser candidato a prefeito e não houve êxito em nenhuma delas”.

 

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores