10
agosto

Resumório – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

Professor Tenório OKRESUMORIAL – A Eleição em Santa Cruz promete muitas emoções para população e, principalmente, muitas risadas. E se tem riso, o Resumório não poderia ficar de fora. Mesmo a justiça eleitoral determinando que o início dos movimentos seria a partir do dia 16 de agosto, aqui começará no dia 13, com promessa de muito público. Eu particularmente não vejo a hora de começar. Digo mais, essa será a eleição que mais tive vontade de estar presente e faço questão de acompanhar tudo minuciosamente, não só porque tenho amigos envolvidos, mas porque sempre gostei. Promessas não cumpridas e trapaças são ingredientes presentes em qualquer eleição que se preze, essa não será diferente.  Antes que me entendam mal, falo de “A eleição”, peça teatral da Companhia Artística Avani Lopes, dirigida por Walter Vitti, com apresentações dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de agosto e 3, 4, 10 e 11 de setembro no Teatro Municipal. Viva a democracia do riso! Viva o Merchan! E morram todos vocês… de rir, é claro.

DILEMAS II – O que incomoda mais numa manhã de domingo durante aquele sono gostoso, a campainha tocada por um cobrador, por uma Testemunha de Jeová ou por candidato a vereador entregando santinho e pedindo voto? O que seria mais legal de se ver numa suposta gestão de Fernando Aragão, um São João da Moda ou o tom da coluna Resumório? Quinta-feira, na comemoração do aniversário de Elves Ferreira, o primeiro pedaço de bolo deveria ser para José Augusto Maia, Ralph Lagos ou Agnaldo Xavier? O que é pior de ter em frente ou ao lado de sua casa, uma igreja evangélica, um bar, uma feira de mangaio ou um comitê? O que está mais difícil de se conseguir, medalhas de ouro para o Brasil nessa olimpíada ou propostas pertinentes pra Santa Cruz por parte dos candidatos a prefeito?

MÃO NO BOLSO – Se algum candidato a vereador novato ouvir de alguém a frase: “tire a mão do bolso”, não interpretem que é porque ele deveria gastar mais na campanha. A questão é que circulam fotos nas redes sociais de candidato discursando em convenção e até pedindo votos com a mão no bolso. São apenas detalhes. Com o tempo, ele pega a manha e vai aprender a botar a mão na massa. Dessa vez, vai sem pistas, porque o cara é muito gente boa.

OLHO NOS OLHOS – Tem também candidato não novato em vídeo cumprimentando eleitores com o olhar de paisagem. Não custa nada olhar pra quem está falando. Uns precisam melhorar o discurso, outros melhorar o pedido de votos, outros as duas coisas. Tem outros que precisam desistir de tentar ser vereador, pelo menos até aprender um monte de outras coisas.

POLÍTICA E ECONOMIA – Um dos segmentos mais prejudicados com a redução do período de campanha foi o comércio de jurubeba, aquela bebida que tem nas cores azul e vermelho. Para tentar amenizar o prejuízo, já criaram até grupo de WhatsApp! sobre a distribuição do produto com serviço delivery e tudo. O empreendedorismo pulsa na veia do santa-cruzense.

DECLARAÇÕES PERIGOSAS – Mais perigoso do que manga com leite estão as declarações de Rubinho Nunes depois que não foi indicado para disputar a prefeitura do Brejo. Ter dinheiro e perder para um liso deve ser algo muito revoltante mesmo. Nunca sentirei essa sensação, pois há tempos que jogo no lado dos lisos. Madre de Dios!

SORTEIO COM LISURA – Sorteio define sequência de entrevistas na Polo FM com candidatos a prefeito das cidades de Santa Cruz e Toritama. Havia a expectativa de o vereador Ronaldo Pacas ser convidado para sortear os nomes, o que não aconteceu. Já que o nobre parlamentar não esteve presente, todo o sorteio foi registrado em vídeo para garantir a lisura, mas informações dão conta que Jéssyca Cavalcanti vai querer periciar a gravação pra confirmar que ninguém foi favorecido.

MELHORES DO MUNDO – Depois de nosso Secretário de Educação, agora foi a vez do prefeito ser contemplado pela “conceituadíssissima” UBD, União Brasileira de divulgação, como prefeito destaque. Senti falta de outdoors espalhados pela cidade e rodovias. Soube através de fontes não fidedignas que Uma coluna de sátira está entre as melhores do mundo de Santa Cruz, segundo esse mesmo instituto. Não $ei $e $ou eu, ma$ não criei expectativa$, poi$ não $ou merecedor de$$a honraria.

VOTOS EM VEZ DE POKÉMONS – A quantidade de candidatos a vereador jovens em Santa Cruz do Capibaribe está preocupando as lideranças das duas principais alas políticas. A preocupação é com o risco da turma do PlayStation esquecer de ir pedir voto e ficar procurando Pokémons. Já teve candidato flagrado um tempão com o celular na mão, olhando para o vácuo e não era procurando área. Estamos de olho.

CALÇADÃO NA MERDA – Para fugir das conhecidas peruas, não costumo fazer publicações antes de conferir in loco algumas informações. Hoje abrirei uma exceção por falta de tempo. A “euquipe” do Resumório recebeu, via print, a informação de que a senha do wi-fi do Calçadão Miguel Arraes era a palavra “MERDA”. O maiúsculo foi por minha conta. Eu sabia que muita coisa ali ia dar em merda, só não sabia que seria a internet.

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade do seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores