09
outubro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Romenyck Stiffen SetembroChegou: O presidente da Câmara de Santa Cruz, Afrânio Marques (PDT), apresentou e encaminhou as comissões competentes, na sessão ordinária desta quinta-feira (08), o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovando as contas com ressalvas de 2012 do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS).

 

As mesmas: O problema é que as contas de 2012 correspondem ao do mesmo período que o prefeito Edson Vieira (PSDB) mandou fazer uma auditoria e, descobriu um suposto rombo de mais de 50 milhões deixados por Toinho do Pará.

 

O álibi: Não é mais segredo para ninguém que, o prefeito Edson Vieira vem utilizando o suposto rombo de 50 milhões deixados por Toinho como álibi de defesa no TCE, para justificar o decreto de emergência, no Mistério Público para justificar a contratação da KMC e até mesmo no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) quando tentou desbloquear seus bens.

 

Discursos: O álibi citado acima também virou discurso na Câmara, mesmo Toinho aderindo ao grupo de Situação, vereadores aliados, a exemplo de Dida de Nan (PSDB), vem utilizando o suposto rombo como uma herança maldita deixada para o prefeito Edson Vieira.

 

A pergunta: Será que o grupo de situação está disposto a contradizer sua auditoria, perder o álibi na justiça e o discurso na Câmara só para salvar o novo aliado da degola? Essa resposta vamos ter em breve, fiquem de olho.

 

Pressão (I): Em duas reuniões consecutivas, o vereador situacionista Luciano Bezerra (PR) vem colocando pressão em cima do vereador oposicionista Galego de Mourinha (PTB) em relação a um processo que Mourinha responde após ser acusado pelo Ministério Público (MP) sobre um suposto envolvimento no denominado “Escândalo dos Terrenos”, também são acusados o ex-prefeito Toinho do Pará e o vereador Zé Elias.

 

Pressão (II): A questão é que essa pressão está se estendendo as redes sociais, tanto, que já circulam áudios do vereador Galego de Mourinha tendo que responder a populares sobre o referido tema.

 

Cedendo?: Em um discurso desconfortável, no uso da tribuna, tendo que responder a um desabafo do vereador Luciano, Galego afirmou que sua vaga de vice no grupo de oposição, ao qual o mesmo é pré-candidato, estaria à disposição, pois segundo Galego o objetivo seria fazer o vereador Fernando Aragão prefeito.

 

Será?: O grupo de oposição vem batendo pesado após o Ministério Público acusar o prefeito Edson Vieira de está envolvido no denominado escândalo da KMC. Em uma eleição em que o grupo de oposição quer levantar a bandeira da anticorrupção e da honestidade, Estaria o vereador Galego de Mourinha disposto a abrir mão da Vice caso seu envolvimento no processo do escândalo dos terrenos prejudique os projetos do grupo?

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores