19
agosto

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

O acordão: Como havia afirmado nas Curtinhas da última sexta-feira (14), estive com políticos das duas alas Taboquinhas, e o caminho para unificação estaria próximo de ser traçado e um acordo visando às eleições de 2016 e 2018 poderia ser a solução, além de algumas arestas a serem resolvidas.

 

Perdendo o tempo: Ainda afirmei que o grupo de Oposição poderia está perdendo o tempo ideal para se unificar e apresentar o adversário do prefeito Edson Vieira (PSDB) para eleições de 2016. Edson vive um momento de desgaste, mas está saindo da defensiva no intuito de afastar a crise momentânea.

 

Sentiu: E nesse contexto, podemos observar que o ex-deputado José Augusto Maia (PROS) sentiu que o momento do prefeito Edson Vieira não é dos melhores e existe uma oportunidade de conseguir confrontar de igual para igual o mesmo nas eleições de 2016. Contudo é necessária a denominada união dos Taboquinhas.

 

Perto do fim: A denominada novela Taboquinha está chegando ao fim e, as expectativas é que seu desfecho seja surpreendente. Pois, a união que há alguns meses era vista como improvável, ‘me coloco como um dos que não acreditava em tal feito’, está próximo de acontecer e o nome que desponta como favorito para a escolha da cabeça de chapa em 2016 é o de Fernando Aragão.

 

Ouviu: Informações dão conta que além do acordo 2016-2018, José Augusto, teria cumprido a palavra e ouvido o povo, onde através de pesquisas internas do grupo Taboquinha supostamente o nome de Fernando havia crescido nos últimos dias em detrimento do aliado Cleiton Barboza, e que hoje estaria em uma disputa acirrada com Edson Vieira, principalmente após o juiz ter acatado a denúncia sobre o suposto escândalo da KMC.

 

E Zé: Segundo as informações José Augusto unificará o grupo em 2016, visando a liberdade de indicações, sem contestações da cúpula, para os cargos de deputado Estadual e Federal em 2018, nesse sentido o grupo evitaria os transtornos das pré-campanhas e campanhas de 2010, 2012 e 2014.

 

Guardem esse nome: Augusto Maia tem tudo para ser o legítimo representante de José Augusto Maia nas eleições de 2016, Já que Zé só disputará mandato em 2018. Augusto é jovem, de fato uma novidade para o momento, carismático e portador de novas ideias, um Maia sem desgaste, ou seja, o nome que poderá complementar Fernando em uma chapa. Caso contrário, sem imposições, disputará o parlamento municipal.

 

Aguardar: Bem, como a expectativa para o desfecho da novela Taboquinha é para esta semana, vou usar uma frase muito utilizada pelo amigo Leone Sousa, “vamos aguardar”.

 

Passando da hora: Como também afirmei nas últimas Curtinhas, a Oposição vem perdendo muito tempo com a disputa interna, e já passou da hora de mostrar o seu projeto político para tentar retomar ao poder, pois não é só de críticas e denúncias que irão reconquistar o eleitorado, mas sim com um projeto viável e que passe confiança para população. Só para constar, não estou me referindo a nomes, mas a um projeto de governo paralelo.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores