17
agosto

Coluna


 As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Encontro: No último sábado (15), a Esquerda Marxista, corrente que fazia parte do PT, realizou um encontro com o PSOL na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe-PE tendo como tema de discussão “A falência do PT”.

 

Marxistas e PSOL: A referida corrente Marxista existe a nível Internacional e no Brasil, ela integrava o PT até abril de 2015. Contudo, hoje existe uma aproximação real dos Marxistas com o PSOL, portanto, se houver a determinação a nível nacional que a corrente integrará o PSOL, seus seguidores em todo país irão acompanhar.

 

E Santa Cruz?: No município a Corrente tem nomes importantes em seus quadros, a exemplo das professoras Luciene Cordeiro e Elieudes Bezerra. Os integrantes Marxistas da cidade já se desfiliaram do PT e esperam a determinação Nacional, ou seja, existe uma grande possibilidade de Luciene, Elieudes e outros nomes fazerem parte do PSOL em Santa Cruz.

 

Domínio: Com a saída da esquerda Marxista do PT de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador e presidente do partido no município, Deomedes Brito, aumenta seu domínio frente à sigla, pois a oposição ao mesmo dentro do partido diminui em muito.

 

Menos turbulento: A possível entrada dos vereadores Ernesto Maia e principalmente Fernando Aragão no PT era visto com muita turbulência. Contudo, com mais força do que nunca dentro do PT, Deomedes não terá muita dor de cabeça em emplacar uma possível candidatura de Fernando a prefeito dentro da sigla.

 

Improvisando: Segundo a presidente do Conselho Municipal da Merenda, Eliudes Bezerra, a merenda de Santa Cruz não tem a qualidade devida, isso porque, existe um improviso no cardápio, por exemplo, onde deveria ter cuscuz com leite e falta à carne, na macarronada que deveria ter salsicha, a mesma é muito pouca.

 

Sem transparência: Apesar de Elieudes afirmar ao blog do Ney que o Governo Federal está realizando fielmente o repasse de 70% para os alimentos e que a prefeitura deveria repassar os 30%, existe a alegação, por parte da prefeitura, de uma dívida com os fornecedores. Contudo, a presidente afirmou que existe dificuldade para ter acesso aos documentos.

 

Cadê a proporção?: Ainda segundo Elieudes, Não está sendo feita a distribuição em cima de números de alunos, por exemplo, uma escola que tem 500 alunos e outra que tem 800 está recebendo o mesmo número de alimento, então quem tem 800 vai passar uma dificuldade maior pra servir.

 

Promessa: Durante a semana o prefeito concedeu entrevista nas principais emissoras de rádio da cidade e afirmou que a merenda é de qualidade, o que não condiz com a entrevista concedida pela presidente do Conselho da Merenda e por relatos dos professores na assembleia, afinal quem está falando a verdade?

 

Carro chefe: Não dá para acreditar que quem fez uma campanha batendo pesado contra um suposto escândalo da merenda, pedindo uma chance para merenda de qualidade nas escolas, deixe a situação chegar a esse ponto.

 

Congelado: Não é a merenda que está congelada, mas os quinquênios dos professores de Santa Cruz. Informações repassadas pela presidente do sindicato dos professores, Luciene Cordeiro, o governo municipal congelou os quinquênios dos professores, ou seja, quem recebe um quinquênio e está perto de completar o segundo, não terá direito de receber o último.

 

Na justiça: Para tentar reaver os quinquênios a presidente do sindicato dos professores, Luciene Cordeiro afirmou que os professores decidiram em assembleia que entrariam com uma ação na justiça contra a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores