11
agosto

Coluna


Tenho uma micro empresa. O que fazer pra divulgar meu produto e me destacar no mercado?

 

Olá amigos, depois de um tempo sem escrever, aqui estou de volta pra falar sobre marketing. Hoje vamos tratar de marketing para micro empresas. É comum vermos micro empresários aflitos querendo tornar seu produto ou serviço mais conhecido do seu público, mas, em sua maioria tem dúvidas sobre o que fazer e tem também restrições financeiras para investimento em marketing.

 

Nestes casos uma ótima estratégia é o marketing digital. De baixo custo e alto poder de impacto no mercado, as ações digitais são capazes de mudar a cara da sua empresa e dar muito mais visibilidade para seu negócio.

 

Vou falar sobre algumas dentre inúmeras possibilidades de ações dentro do marketing digital.

 

Redes Sociais – Em Santa Cruz do Capibaribe, 73 em cada 100 pessoas entre 15 e 50 anos acessam redes sociais (Pesquisa Mg7 Marketing – julho de 2015), isso significa que boa parte do seu público está online neste momento, igual a você que está lendo este artigo, então sua empresa precisa estar onde seu público está. Facebook e Instagram, são as duas redes mais populares entre os usuários de Santa Cruz.

 

Mobile – São as ações de marketing que você pode fazer via celular. Elas são diretas e poderosas, pois, vão direto para a mão do seu público. As ações mais comuns são envio de SMS (mensagem de texto) e a febre do momento o Whatsapp!. Para estes a dica é simples, não exagere enviando repetidas vezes propaganda para seu público, mas interaja de forma criativa e inteligente, envie saudações, felicitações, notícias e neste meio tempo envie sua propaganda, isso pega muito bem e gera forte engajamento por parte do público.

 

Outra dica importante é, adquira conhecimento, faça cursos sobre essas áreas, leia muito e se informe, pois, quanto mais você souber, mais sua empresa terá forças. Comece por ai, tenho certeza que nessas duas áreas sua empresa ainda tem muito oque explorar, então boa sorte e mãos a obra!

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores