10
agosto

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Logo ali: As eleições municipais de 2016 estão se aproximando e em breve os dois principais grupos políticos de Santa Cruz do Capibaribe estarão elaborando seus projetos, onde teremos a sensação que iremos morar na cidade dos sonhos.

 

Sem planejamento: Contudo, os dois grupos políticos comandaram ou comandam a cidade, mas, não planejaram ou planejam a mesma para enfrentarmos uma crise hídrica sem precedentes.

 

Crescemos: Nossa população cresce a cada dia, com isso os seus problemas, por exemplo: turbinamos o coração financeiro de nossa cidade na década passada, mas sem planejamento alavancamos o problema hídrico da cidade, pois hoje só o Moda Center necessita de 100 mil litros de águas por hora, para assim manter seu funcionamento normal.

 

Sem força: Os dois grupos políticos de nossa cidade são aliados um do Governo do Estado e, outro do Governo Federal, contudo, ambos não têm forças suficientes para mobilizar projetos que solucionem o nosso problema hídrico.

 

Abandonados: A sensação que temos é de total abandono, pois o que observamos são obras do Governo Estadual ou Federal, que poderia solucionar nossos problemas, há muito tempo com atraso em sua entrega, estando às mesmas em ritmos lentos ou até mesmo paradas.

 

Previsão: Sem soluções viáveis para o momento, temos a previsão real de um colapso de água, podemos ver em um futuro próximo o Moda Center com crise de água, além de grande parte de nossa população disputando filas para encher latas em caminhão pipa, assim como já ocorre com parte da população da Vila Poço fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Promessas: Mas, voltando ao clima de 2016, em breve teremos nas promessas de governo mais uma vez o Distrito Industrial. Mas, como prometer uma obra dessa magnitude se não temos águas? Como vamos atrair indústrias para nosso município, sem ofertar água?

 

Reflexão: Se não conseguirmos novas indústrias como vamos gerar novos empregos para driblar a crise econômica que estamos passando? A cidade vive uma bolha imobiliária, estamos preparados para tal situação?

 

Defesa: Mas, água, segurança e economia têm que ficarem no escanteio, pois a maior preocupação do grupo de Situação do município é fazer uma defesa dizendo que tem 100% de confiança em um LÍDER político, que supostamente está envolvido em um forte esquema de corrupção.

 

Ataque: Já o grupo de Oposição está 100% focado e confiante em uma justiça que até 2012 abominavam, por ter seu principal LÍDER político também supostamente envolvido em diversos esquemas de corrupção.

 

Culpados: Mas, devemos nos colocar como os principais culpados dessa situação, pois, até quando iremos nos baixar dentro de um mar vermelho ou surfar em uma onda azul? Até quando nossos projetos alternativos irão durar de acordo com a conveniência de se aliar aos principais grupos políticos da cidade? Você ainda não se acha culpado pelo que passamos?

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

2 Comentários

  1. israel feitosa disse:

    parabens muito boa a materia.

  2. Zenna Rocha. disse:

    Massa esse texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores