07
agosto

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Momento ruim: O momento político vivido pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), é o pior de sua gestão. Como todos já sabem, a justiça acatou recomendação do Ministério Público do Estado e decretou o bloqueio dos bens dos acusados do caso da KMC Locadora, dentre os acusados está o prefeito.

 

Fortes Indícios: Por mais que o grupo de Situação faça as defesas necessárias no momento, não podemos deixar de analisar que para o Juiz solicitar de forma preventiva os bloqueios dos bens dos acusados da KMC, é por que os indícios de corrupção são muito fortes.

 

Surpresos: O prefeito Edson Vieira pegou a imprensa e o eleitorado da denominada “chance” de surpresa ao ter seu nome investigado em processo de corrupção. O prefeito se encontra em dois anos e oito meses apenas de seu mandato e o referido caso foi no terceiro mês de governo.

 

Julgamento: Não sabemos como se dará a celeridade do julgamento jurídico do processo que envolve o prefeito Edson Vieira, mas que o julgamento popular vem acontecendo de forma rápida, isso é notório e não “pontual”.

 

Dominó: Paralelo aos problemas jurídicos que o prefeito se encontra, a semana foi recheada com um “boom” de problemas em diversos setores da gestão, um verdadeiro efeito dominó, vejamos alguns:

 

Educação: Durante a semana veio à tona o atraso no salário dos professores, estudantes fizeram protestos nas ruas devido à falta de aula. Por falta de recursos, a Secretaria não fará os tradicionais desfiles cívicos nos bairros, apenas o do dia 7 de setembro.

 

Segurança: A cidade presencia dias de terror em relação à segurança pública, tema que já abordamos nas curtinhas da última segunda-feira (03). Lembramos, que mesmo o tema sendo de responsabilidade do Estado, o prefeito é aliado do governador e ações já deveriam ter sido feitas.

 

Difícil: Visivelmente não foi confortável para alguns nomes da bancada de Situação, a exemplo do vereador Afrânio Marques (PDT), que tem uma história pautada na ética e moralidade, se deparar com tal situação na tribuna da Câmara.

 

Bom pra eles: Como diria a secretária de articulação política, Jessyca Cavalcante, em um áudio que vazou em um grupo de WhtasApp, ‘uma situação dessa só e bom pra oposição’.

 

Pedindo mesmo: Resta saber se dentro dessa conjuntura o grupo de oposição aproveitará para se unir ou irão se esfacelar mais. Pois, como diria o vereador Ernesto Maia (PSL) ‘Edson Vieira vem pedindo para perder e o grupo de oposição pedindo para não ganhar’.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Um Comentário

  1. ildo silva disse:

    nunca a frase de ernesto maia fez tanto sentido como na situação atual,rsrsrssr,resta saber se zé augusto vai exergar isso né???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores