05
agosto

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Ditado popular – Existe um ditado que diz “Com ferro fere, com ferro será ferido”. O  mesmo é usado quando uma pessoa quer se referir que as ações de uma pessoa sempre voltarão para ela. Dia 17/06/2015 usei o título desse ditado em outras curtinhas para apontar que a mesma se encaixava na ocasião com o vereador Dida de Nan (PSDB), Vamos relembrar:

 

Situação de Dida (I) – Na ocasião citada acima, Dida de Nan utilizou uma frase proferida por Fernando Aragão (PROS), de que preferia o Hospital no cadeado ao ver da forma que estava e o repreendeu fortemente. Mas, ao ser lembrado por Carlinhos da Cohab (PSL) que havia dito uma frase em 15 de agosto de 2013, se irritou de forma exagerada.

 

Situação de Dida (II) – A frase proferida por Dida naquela ocasião e lembrada por Carlinhos foi que quem não pudesse pagar a parcela mais barata de um box no calçadão, que seria de R$ 90,00 a ser paga por pequenos comerciantes, deveria arrumar outro emprego e que o próprio tinha um caseiro que, além do salário, recebia queijo, leite e ovos.

 

Com ferro feriu (I) – Carlinhos feriu por duas oportunidades, no mínimo, seus adversários. A primeira vez foi Dida de Nan, onde Carlinhos fazia questão de expor de forma constante um áudio com parte do discurso de Dida proferindo a frase citada na curtinha acima.

 

Com ferro feriu (II): Outra vez foi com a secretária de articulação política Jessyca Cavalcanti. Carlinhos utilizou parte de um texto escrito pela secretária em um grupo de WhatsApp, e afirmou que a mesma havia mandado usuários da saúde fazer sexo.

 

Com ferro é ferido (I) – Agora Carlinhos se ver envolvido em uma polêmica ao produzir a infeliz frase de que “Vão pras emissoras de rádio querer dizer que o grupo taboquinha tá brigando e que fizeram reunião de mulé, aqui tem hômi, quem decide vão ser os homis do partido, rapai”.

 

Com ferro é ferido (II) – Ao observar que a frase repercutiu de forma negativa, Carlinhos afirmou que não havia proferido a frase. Ao saber que existia um áudio que comprovaria sua fala tratou de reconhecer que de fato havia proferido a frase, mas que algumas pessoas de órgãos de imprensa tentaram jogar com outra interpretação.

 

Com ferro é ferido (III) – Carlinhos já interpretou e usou por diversas vezes partes de discursos proferidos por outras pessoas, mas não gostou de ver parte de seu discurso envolvido em uma polêmica. Seria o momento de pedir desculpas as pessoas que já feriu?

 

A Vice?  – Após o polêmico encontro entre dona Ivone Aragão e Jailda Maia, um nome vem caindo nas graças das malas Taboquinhas. A atitude de Jailda Maia e a lembrança da força da mulher taboquinha nas eleições fez surgir à especulação de que a mesma seria uma boa composição em uma chapa majoritária. Será?

 

Nunca – Em 14 eleições municipais que tivemos em nosso município, em nenhum momento o grupo Cabeção, Cabecinha e atualmente Taboquinha, utilizaram uma mulher nas suas chapas majoritárias. Jailda é jovem, é um nome NOVO, tem experiência nos bastidores do grupo Taboquinha, onde esteve na linha de frente da militância por diversas oportunidades.

.

 As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores