20
julho

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Novo formato (I): No último sábado (18), o programa “Oposição em Ação” estreou seu novo formato. Contudo, manteve a característica de fortes denúncias contra o governo municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Apresentação: O programa que tinha a apresentação do vereador Carlinhos da COHAB, conta agora com o profissionalismo e o comando de Jairo Gomes.

 

Participação: Outro ponto que vale destacar é que o programa contava apenas com a participação dos vereadores Deomedes Brito (PT), Carlinhos da COHAB (PSL) e Ernesto Maia (PSL), agora têm os reforços dos vereadores Helinho Aragão (PTB) e Fernando Aragão.

 

Organização: O programa segue uma pauta apresentada por Jairo Gomes e comentada pelos cinco vereadores de oposição, mostrando pela primeira vez organização.

 

Adequação: O programa visivelmente se adequa as necessidades da pré-campanha de Fernando Aragão, que disputa contra Cleiton Barbosa a preferência na cabeça de chapa do grupo denominado Taboquinha.

 

Manteve (I): O programa manteve a característica de denúncias contra o governo do prefeito Edson Vieira (PSB). A denúncia da vez foi sobre uma licitação, 050/2014, para compra de rosas para o canteiro central da PE 160, contudo é visível que não existe uma rosa no local.

 

Manteve (II): Outra característica que ficou evidente no programa é o distanciamento constante entre as duas alas que existe no partido Taboquinha. O mesmo é representando pelos desabafos de Ernesto Maia no programa Oposição em Ação e as alfinetadas diárias de José Augusto Maia e Cleiton Barbosa no programa Comando Geral.

 

De volta: Após uma rápida temporada à frente da Secretaria de Serviços Públicos, Junior Gomes (PSB) voltará a Câmara de Vereadores de Santa Cruz, reforçando a bancada de Situação.

 

Cotados: Segundo informações de bastidores existem três nomes cotados para assumir a secretaria, são eles: A simples troca de cargos e a volta de Francisquinho, Pedro Ramos que ocupou o cargo substituindo Francisquinho em algumas oportunidades, e Gilson Julião que já passou com sucesso em outras secretarias e seria um sangue novo na função.

 

Pontuais: Entramos em contato com dois dos nomes citados acima, além de alguns de nossos contatos na bancada de situação, mas não adiantaram o nome que ocupará a vaga. Contudo, de forma unânime adiantaram que a decisão de Junior poderá mexer em peças pontuais do Xadrez Vieira.

 

 As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores