23
fevereiro

Coluna


 As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Concurso (I): Navegando por alguns blogs e site de concursos é comum nos depararmos com alguns concursos públicos para ampliar os números de servidores efetivos das Câmaras de vereadores país afora.

 

 Concurso (II): Podemos citar o exemplo de Recife que realizou concurso em 2014, assim como Jaboatão e Caruaru que realizará seus concursos em 2015.

 

Concurso (III): É obvio que a Câmara de Santa Cruz não tem o total de funcionários que as Câmaras de Recife, Jaboatão e Caruaru. Contudo, lembramos que concurso público é uma recomendação constante do Tribunal de Contas do Estado (TCE) às diversas prefeituras e Câmaras.

 

Contratos: A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz não tem hoje um funcionário concursado pela casa, sendo seu quadro 100% contratado.

 

Cabide: Em diversas ocasiões a disputa pela presidência da Câmara está simplesmente no fato da mesma servir como um cabide de emprego, garantindo assim, a muitos políticos o voto de favor de diversas famílias.

 

Mudanças: Lembramos ainda que a cada dois anos diversos funcionários são demitidos e contratados, levando certo tempo para que as substituições constantes mostrem efeito.

 

Diferente: Hoje, a Câmara tem um presidente a sua frente que cresceu na política por tomar decisões corajosas e diferentes. Resta saber se o professor Afrânio Marques dará mais essa aula realizando um concurso ou será mais um que se beneficiará com o cabide de emprego?

 

 As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a postura deste veículo de informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores