05
fevereiro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Continuação: Demos continuidade em nossas Curtinhas a analise sobre o plano de governo do prefeito Edson Vieira (PSDB), para conferir se de fato mais de 50% das promessas já foram cumpridas, como afirmou o prefeito no dia 23 de dezembro de 2014, em entrevista a Rádio Polo.

 

Lembrando: Mais uma vez lembramos que o prefeito tem pouco menos de dois anos para concluir o mandato, podendo fazer ainda muita coisa do que foi prometido. Contudo, só analisaremos se está em mais de 50% o cumprimento de suas promessas.

 

Eixos (I): Como foi explicado, dividimos a análise nos 5 eixos organizados no plano de governo. Nas três últimas Curtinhas analisamos os eixos que eram intitulados de “Uma Chance para o Bem estar, com Lazer e Meio Ambiente”, “Uma chance para educação de qualidade, voltada para formação do cidadão” e “Uma chance para o desenvolvimento Social e Econômico de nossa cidade”.

 

Eixos (II): Em nossas contas o primeiro eixo que analisamos não alcançou sequer 50%, O segundo ficou muito distante dos 50% e o último eixo ficou bem próximo dos 50%. Mas, veremos se com a junção dos demais eixos os números baterão com os números do prefeito.

 

Eixos (III): Hoje analisaremos com você leitor, o eixo intitulado de “Uma chance para a saúde, um direito fundamental do ser humano”.

 

Proposta (I): As Propostas para o referido eixo eram: Construir um novo hospital, criar centro de traumatologia e imagem, construir centro materno infantil, restaurar e implantar laboratório 24hs, implantar UPA, construir policlínicas, construir clínica de saúde bucal, adquirir ambulâncias, humanizar atendimento, ampliar e reestruturar o ESF, ampliar o SAMU, ampliar e reestruturar o programa farmácia básica.

 

Propostas (II): Outras propostas que encontramos em material de campanha do prefeito Edson foi o Disk saúde.

 

Cumprido (I): Das propostas do eixo acima, o prefeito conseguiu humanizar o atendimento, pois caiu em muito as reclamações de mau atendimento e falta de médicos nas unidades de saúde do município.

 

Cumprido (II): Uma UPA está sendo construída em parceria com o governo federal, a mesma será em frente ao Moda Center. O prefeito ainda adquiriu novas ambulâncias. Ainda conseguiu ampliar e reestruturar alguns ESF, contudo várias continuam em prédios alugados, situação condenada em sua campanha.

 

Cumprido (III): Ampliação do SAMU é relativo, a única coisa que vimos acrescentar foi a motolância, mesmo sendo adquirida na gestão passada. Contudo como não era a construção de uma obra, mas sim um equipamento que o prefeito teve a sensibilidade de colocar para funcionar, o que o gestor passado não teve, então vamos considerar.

 

Cumprido (IV): O prefeito prometeu a construção de quatro policlínicas na cidade, apesar do sentido ser diferente Edson tá no caminho de entregar quatro AME`s (Atendimento Medico Especializado), contudo algumas são em prédios alugados, situações condenadas em sua campanha.

 

Não Cumpriu (I): Apesar de ter reformado o hospital, o prefeito prometeu a construção de um novo em parceria e nos moldes implantado pelo governo do Estado, contudo até o momento a população espera ansiosa.

 

Não Cumpriu (II): Também foi prometida a construção de um centro de traumatologia e imagem e nos moldes implantado pelo governo do Estado, contudo até o momento a população espera ansiosa.

 

Não Cumpriu (III): Outra promessa foi à construção de um centro materno infantil, apesar das melhorias o Materno infantil continua no lugar que sempre esteve em um aluguel.

 

Não Cumpriu (IV): Não houve a construção de uma clínica de saúde bucal. Assim como não houve uma ampliação e reestruturação do programa Farmácia Básica, pois as reclamações continuam sobre falta de remédios, críticas feita até mesmo por alguns aliados com mandato.

 

Não Cumpriu (V): Não conseguimos informações sobre um laboratório 24hs, assim como o projeto do “Disk Saúde”.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a postura deste veículo de informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores