24
agosto

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Zé e Toinho: O discurso do candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS), no comício em Poço Fundo, mostrou que não haverá espaço para outros nomes do grupo denominado Taboquinha enquanto houver José Augusto Maia e Toinho.

 

O Discurso: Toinho fez o seguinte pronunciamento: “Não tenha dúvidas que em breve os destinos de Zé Augusto, Deus vai guardar com uma condição muito boa e você vai voltar a ser aquele homem de guerra, de trabalho e quem sabe gerenciar novamente o nosso município”.

 

Ciclo: Só as urnas irão dizer se o ciclo de Toinho e Zé Acaba em 2014 e se uma nova geração de políticos tomará a frente do grupo.

 

Exemplo: O eleitor e parte do grupo denominado Boca Preta demorou a entender que a dupla Augustinho Rufino e principalmente Ernando Silvestre tinha encerrado seu ciclo. Nesse contexto passaram mais de uma década para ter uma CHANCE real de vitória.

 

Alternância: É observável que a renovação, a reciclagem política e a alternância de poder são necessárias para democracia política.

 

O mesmo: Não é com as mesmas músicas, os mesmo discursos, a mesma forma de fazer política de décadas, as obras do passado, o mesmo Joaquim, a mesma Maria, o mesmo Antonio ou mesmo José, que irá se levar uma cidade para frente. Mas sim, com novas propostas, com novas ideias, com pensamento de grupo.

 

Memória: Mas, resta saber se o lado do boi garantido entendeu que nas últimas eleições se teve um político com 40% de rejeição e outro com 80% de desaprovação de um governo.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Um Comentário

  1. Lidio Nunes disse:

    E mesmo com esses numeros negativos Toinho vai dar uma lapada histórica em Ernesto, pois a rejeição do Buda é muito maior. coitados dos vereadores que entraram nessa jogada vão ser todos humilhados nas urnas. Rararai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores