13
agosto

Coluna


As curtinhas do Romenyck Sttifen

/

Dinheiro público (I): Gerir dinheiro público não é fácil, é necessário competência e zelo ao erário público.

 

Dinheiro público (II): Uma auditoria especial julgada na Sessão da Segunda Câmara, dia (12/08), apontou falhas na folha de pagamento da Gestão Toinho do Pará no período de janeiro de 2009 a maio de 2010.

 

Dinheiro público (III): Dentre as falhas apontadas estão pagamento a servidores com CPF’s inválidos ou inexistentes de acordo com o cadastro da Receita Federal do Brasil, pagamento a pessoas que não constam no cadastro de pessoal da Prefeitura, existência de servidores efetivos na Prefeitura com idade superior a 70 anos.

 

Dinheiro público (IV): O objeto da auditoria especial foi julgado irregular pela unanimidade dos membros da Segunda Câmara do TCE e o relator Marcos Flávio determinou que fosse instaurado processo administrativo disciplinar por parte do Município para a apuração da regularidade.

 

Dinheiro público (V): Ficou determinado que cópia da decisão relativa à auditoria especial julgada (Processo TC n.1105286-7) fosse anexada às prestações de contas do Município de  Santa Cruz do Capibaribe na Gestão Toinho do Pará de 2009 e 2010.

 

Discurso: O deputado Federal José Augusto Maia (PROS) sempre utilizou e utiliza o termo dos “tostões contra os milhões” ou “”os ricos e poderosos”. Mas o candidato a deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB) configura entre os 10 candidatos mais ricos de Pernambuco, lista essa que ainda tem entre esses 10 o candidato Luciano Bivar (PSL) e Armando Monteiro (PTB).

 

“Festa do Zé”?: Essa é uma das frases proferidas pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS) para convocar a população para um evento que terá a presença da majoritária liderada por Armando Monteiro, quem concorrerá à disputa do poder do Estado Pernambuco.

 

O Mesmo Zé: Realmente o deputado José Augusto Maia continua o mesmo, mostrando que não conseguiu se reciclar ao advento da nova política que surge na cidade, e tentando apoderar para si um evento de uma disputa que sequer o mesmo está concorrendo.

 

A fala: Fernando abordou, em participação na Rádio Polo FM, que “não entende o porquê o deputado José Augusto Maia tenta empurra Ernesto Maia como adversário” e justificou que isso não era verdade, já que Ernesto tem o apoio da bancada de vereadores e da maioria esmagadora dos suplentes.

 

Reflexo: As curtinhas de hoje trazem o reflexo de dois políticos que, em todas as pesquisas no período eleitoral, apontavam um governo com a desaprovação beirando os 80% e o outro uma rejeição que beirava os 40%.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores