02
julho

Coluna


As curtinhas do Romenyck Sttifen

 

Diferente: Que a eleição de 2014 será diferente para Santa Cruz do Capibaribe, todos os comentaristas políticos da cidade já analisaram, pois são cinco nomes do município que irão disputar vagas para Assembléia Legislativa do Estado, mas poucos analisaram o mapa da disputa.

 

Chapão (I): O deputado Diogo Moraes (PSB) disputará no chapão da coligação da frente popular. Apesar de ser um chapão concorrido, onde se estima chegar à casa de 40 mil votos para garantir, Moraes não terá um confronto direto em sua região com alguém que está no chapão.

 

Chapão (II): A disputa de Diogo Moraes na região é contra ele mesmo, pois é necessário garantir suas bases para obter a votação necessária que o concorrido chapão exige.

 

Chapinhas (I): Uma das alternativas encontradas para os políticos com o potencial de votos mais baixo são as denominadas chapinhas. É nessa ficha que sempre apostaram Ernesto Maia (PSL), Toinho do Pará (PHS), Dimas Dantas (PP) e agora o deputado federal José Augusto Maia (PROS).

 

Chapinha (II): O que muitos não contavam era se encontrar nessa chapinha e se tornaram concorrentes diretos para poucas vagas que as mesmas podem proporcionar.

 

Disputa (I): Foi homologada, no último sábado (28), a coligação formada por PHS, PPL e PSL, onde estarão disputando na mesma chapinha o vereador Ernesto Maia (PSL) e o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS).

 

Disputa (II): A chapinha estima eleger dois ou três deputados estaduais, ou seja, Toinho e Ernesto que hoje fazem parte do mesmo grupo terão que disputar com unhas e dentes as vagas existentes, para que no final um apenas não tenha servido de calda para o outro.

 

Disputa (III): A mesma coisa pode acontecer na chapinha PP e PROS, homologada na última segunda-feira (30), caso José Augusto Maia ou Tallys Maia, ambos do PROS, confirme que irá concorrer uma vaga a ALEPE, estarão na mesma chapinha de Dimas Dantas (PP).

 

Disputa (IV): A chapinha PP e PROS também estima fazer, na pior das hipóteses, em torno de três deputados, sendo que uma vaga é dada como certa para o pastor Cleiton Collins (PP), ou seja, José Augusto ou Tallys terão que disputar com unhas e dentes as vagas restantes com Dimas Dantas, para que no final um não sirva simplesmente de calda para outro.

 

Difícil: É meu caro leitor, como diz o ditado “rapadura é doce, mas não é mole”, são cinco nomes em uma mesma disputa eleitoral. Quantos terão êxito? Essa é a pergunta.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores