24
outubro

Informativo Instituto Dom Pedro I

A aula de matemática do Instituto Dom Pedro I (IDPI) sempre é bastante proativa. Os alunos do 8° ano “A” estão estudando o conceito de circunferência e seus elementos. Esta semana, para aprofundar ainda mais os conhecimentos adquiridos, a professora propôs uma atividade diferente.

Em grupos, os alunos deveriam utilizar um pedaço de barbante para desenhar uma circunferência. Quando todos os grupos terminaram de utilizar o barbante como representante do raio da circunferência e já estavam com seus desenhos prontos, foi proposto que cada grupo medisse o comprimento de sua circunferência. Isso foi feito por meio de um segundo barbante.

Para tanto, bastava colocar o barbante sobre o desenho da circunferência, esticá-lo e medi-lo. Em seguida, os estudantes traçaram os seus elementos, diâmetro, corda e raio. Foi uma aula bastante interativa!

Assessoria.

22
outubro

Unopar Santa Cruz realiza VII Dia da Responsabilidade Social

A Unopar Santa Cruz realizou neste domingo (20) o seu VII Dia da Responsabilidade Social. Ao se pensar na construção de um mundo mais justo, a educação exerce um papel fundamental na formação da cidadania. E, dentro deste contexto, a responsabilidade social universitária é de extrema relevância no sentido de difundir um conjunto de princípios e valores a partir de atividades que integralizam a tríade do conhecimento: ensino, pesquisa e extensão.

Desta forma, a Unopar apoia o desenvolvimento sustentável da sociedade, formando cidadãos conscientes e, sobretudo, proativos, despertando no seu aluno atributos como solidariedade, trabalho em equipe, voluntariado e liderança, que são habilidades fundamentais que contribuem na sua formação acadêmica e profissional.

Com a temática “Focinho Amigo”, o objetivo desta edição foi ajudar cães e gatos que vivem em abrigos e também aqueles que são cuidados e alimentamos por pessoas que criam, de maneira particular, dezenas de animais.

Com as doações realizadas pelos seus alunos, ao todo foram distribuídos 600 kg de ração para cães e 275 quilos para gatos, além de 8 cestas básicas e material de limpeza. As entregas ocorreram na manhã do domingo e contou com a presença do corpo acadêmico e administrativo do polo, juntamente com diversos alunos da instituição.

O Projeto Faça um Focinho Feliz, juntamente com mais 6 pessoas, receberam as doações e ficaram extremamente felizes e gratas com tamanha ajuda.

“A lição que fica desta nossa VII edição é o de ver pessoas que, mesmo tendo pouquíssimos recursos, fazem a diferença na vida destes animais através do amor e da dedicação à causa e, também, como estes animais retribuem esse cuidado recebido”, destacou a Diretora Acadêmica do Polo, Emanuella Aleixo.

 

“Quem me conhece sabe que amo os animais e ontem foi um dia muito feliz pela realização da Responsabilidade Social. Quero agradecer cada um que ajudou a Unopar fazer valer esse dia. Pra mim foi muito gratificante como aluna e venho pedir que não deixem de ajudar”, relatou Nicole Nátane, estudante do 7. período do curso de Serviço Social.

 

 

A Unopar agradece a todos os seus alunos que contribuíram com as doações e também à Sign Digital que apoiou o evento.

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Conteúdo da Assessoria 

19
outubro

Informativo Instituto Dom Pedro I

Com grande alegria e muita emoção, devolvemos aos pais e toda sociedade santacruzense e da região, os brilhantes resultados dos alunos ‘feras 2020’, do Instituto Dom Pedro I (IDPI).

Nos primeiros vestibulares já estão saindo inúmeras aprovações. Ótimos resultados que os tornam aptos aos cursos acadêmicos dos seus sonhos.

Os alunos do 3º ano do ensino médio realizaram, recentemente, provas de importantes faculdades da região e mostraram os resultados que já esperávamos, pois sabemos da competência e comprometimento do aluno IDPI.

Os alunos que ficaram em primeiro lugar nas provas foram Allany Eduarda Fernandes; José Eduardo de Lima; João Victor dos Anjos; Isabella Barbosa e Maria Fernandes Lopes.

Os demais, mas não menos importantes, seguem a lista de classificação e podem matricular-se para no próximo ano iniciarem uma nova jornada acadêmica. São eles: Mateus Pereira Diniz; Samara Paulina Lopes; Nayara Heloísa; Carolina Gabriella; Luís Felipe da Silva; Arthur Venicio; Mariana Maria; Ana Luísa Souza; Vitória Santinq; Samara Vitória.

Nossos feras foram aprovados em engenharia de produção e civil, odontologia, direito, ciências da computação, medicina veterinária, farmácia, fisioterapia e enfermagem.

Parabenizamos todos e desejamos que muitas outras vitórias sejam possíveis, incluindo o ENEM que se aproxima. Certamente, darão um grande show de conhecimento e cultura adquiridos ao longo dos anos no nosso Instituto Dom Pedro I.

Assessoria.

18
outubro

Saia da zona de conforto: dicas para dar um novo passo na carreira

Depois de anos em uma mesma empresa ou cargo, com estabilidade e condições satisfatórias, é muito comum que alguns profissionais caiam na chamada zona de conforto. Estar nesta posição não é necessariamente algo ruim, mas pode ser mudado. Para sair deste cenário e dar novos passos na carreira, algumas atitudes devem ser tomadas. Confira algumas dicas e planeje-se.

Um passo de cada vez

Não é porque você resolveu sair da sua zona de conforto que precisa fazer tudo ao mesmo tempo, isso pode acabar sendo frustrante. Então, comece planejando seus próximos passos. Se deseja ser promovido, entenda o que pode ser benéfico para que isto aconteça. Peça conselhos ao seu gestor e seus colegas, eles podem te ajudar a enxergar novos horizontes.

Entenda o seu perfil

Antes de uma grande mudança, você precisa se conhecer. Entenda suas características, pessoais e profissionais, e porque você está nesta posição. Faça uma análise da sua trajetória, dos passos que deu, como eles foram benéficos, ou não, para a carreira, o que você poderia ter feito melhor e o que precisa ser mudado para a mudança acontecer.

Uma das coisas fundamentais para dar um novo passo é ter coragem. Mudar dá medo e é preciso saber lidar com este sentimento. Nesta nova etapa, busque apoio de seu gestor, além de amigos e familiares. Ter com quem contar, pode ser muito benéfico para o resultado.

Capacite-se

Quando o assunto é carreira, tudo que é novo pode se tornar obsoleto em pouco tempo. Por isso, é imprescindível que você se mantenha atualizado na sua área. Para isso, você pode frequentar conferências, palestras, cursos livres e ingressar em uma pós-graduação. Dependendo da sua área, existem cursos de pós-graduação EAD que podem ser realizados em seis meses, ideal para quem quer mudanças rápidas.

Faça networking

Caso você seja mais introspectivo ou só lide com as mesmas pessoas no seu dia a dia, comece a expandir seu círculo. Converse com pessoas de outras áreas, entenda o que elas fazem e se isso pode beneficiar a sua mudança. Outra coisa muito importante para ajudar no networking, é participar de eventos na sua área, assim você conhece outros profissionais e pontos de vistas sobre o mesmo assunto.

Desafie-se

Para sair da zona de conforto, é preciso encarar desafios. Eles podem partir de você ou da sua empresa. Crie metas que te deixem desconfortáveis e forcem a mudança. Outra coisa interessante, é trocar de lugar com alguns colegas por um tempo. Se a sua empresa for flexível, assuma posições que você nunca esteve, isso será ótimo. Inicie novas atividades também na vida pessoal, a transformação deve ser geral.

Já pensou em fazer uma pós-graduação? Esse pode ser um bom motivo para sair da zona de conforto e movimentar sua vida profissional. Conheça nossos cursos AQUI.

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Fonte Blog Pós

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08
outubro

TCE fiscaliza atraso na entrega de fardamentos na rede estadual

Há dois meses do fim do ano letivo, Governo entregou menos da metade das fardas escolares

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O Tribunal de Contas, sob a relatoria da conselheira Teresa Duere, vai realizar uma auditoria especial para verificar a situação do atraso na entrega dos fardamentos aos alunos da rede estadual de ensino de Pernambuco.

A auditoria vai verificar algumas questões que, segundo a conselheira, precisam ser esclarecidas.

“Primeiro, por que não foi pago? Há um empenho, então, por que não foi pago. Se não foi pago, não tem o material. Se não tem o material, o que é que está chegando para as crianças agora? Que tipo de material é esse? Quantas foram distribuídas? Quem foi que forneceu?” afirmou a conselheira Teresa Duere sobre o assunto.

“Estamos em outubro, falando em alunos sem fardamento. Vamos ver se em 2020 não estaremos mais falando nisso, e dentro dessa auditoria também vamos verificar isso, as providências tomadas, para que as crianças possam chegar em março com as fardas e toda a dignidade de entrar na escola como elas merecem”, disse ela.

Secretário-executivo de Educação explica atraso na entrega de fardas em Pernambuco. Foto: Alyne Pinheiro

Segundo o secretário-executivo de Educação e Esportes, João Charamba, foram entregues 400 mil dos 989 mil uniformes comprados pelo estado. De acordo com ele, não há atraso no cronograma.

“A homologação se deu em 23 de maio. A partir disso, há várias fases do rito processual. Só tivemos a assinatura dos contratos no mês de julho. As ordens de fornecimento foram dadas entre 10 e 18 de agosto e o prazo de entrega é de 60 dias, então a gente não tem nenhuma empresa atrasada”, diz.

07
outubro

Sindicato dos professores de Santa Cruz anuncia paralisação a partir desta terça (08) devido a falta de pagamento

“Só retornaremos quando todos tiverem com seus salários em dia” – diz Sindicato

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Foto: Arquivo.

Na tarde desta segunda-feira (07) o representante do Sindicato dos Professores Municipais (Sinduprom), Douglas Ferreira, emitiu um comunicado informando que os professores da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, irão paralisar suas atividades a partir desta terça-feira (08).

Segundo ele, o motivo da paralisação é devido à falta de uma parte do pagamento dos professores, esses correspondentes a Educação Fundamental. Ele completou que em assembleia com a categoria, foi decidido que caso o não pagamento viesse a ocorrer, alguma decisão seria tomada.

“A previsão para pagamento dos que atuam no Ensino Fundamental está previsto apenas para dia 9 de outubro. (…) Ano passado a categoria passou pela mesma situação, e, desde então, decidiu-se que a partir do 5º dia útil, caso todos não estivessem com seus salários em conta, as atividades seriam paralisadas” – disse.

“Agindo de acordo com o que a categoria decidiu em unanimidade, paralisaremos nossas atividades a partir de amanhã, e só retornaremos quando todos tiverem com seus salários em dia” – completou.

Em nota, o secretário de educação do município, Joselito Pedro, confirmou que o pagamento dos que atuam no Ensino Fundamental será realizado na próxima quarta-feira (09), e que a Prefeitura irá fazer o complemento com recursos próprios no valor de R$ 1.407.189,21 (um milhão, quatrocentos e sete mil, cento e oitenta e nove reais, e vinte e um centavos) para efetuar o pagamento.

“Chega um momento em que a gestão não consegue cumprir os prazos acordados, como tentamos explicar por várias vezes durante as negociações para aumento de salário. Assim sendo, apesar de todos os esforços, ainda não conseguiremos finalizar o comando de todos os salários de Setembro/2019 hoje (segunda). Na quarta, 9, concluiremos os salários de todos os efetivos” – ressaltou.

Confira os comunicados na íntegra abaixo:

Comunicado do Sinduprom

Boa tarde, pessoal!

Assim como todos/as já sabem, os salários dos/as professores/as da Educação Infantil já foi repassado pela gestão municipal desde semana passada e a previsão para pagamento dos/as que atuam no Ensino Fundamental está previsto apenas para dia 9 de Outubro. Como é sabido por todos/as, ano passado a categoria passou pela mesma situação, e, desde então, decidiu-se que a partir do 5º dia útil, caso todos/as não estivessem com seus salários em conta, as atividades seriam paralisadas. Assim, na primeira assembléia deste ano, também fora decidido que caso o mesmo viesse a ocorrer, esta decisão anterior seria tomada quando necessário.

Neste sentido, agindo de acordo com o que a categoria decidiu em unanimidade, paralisaremos nossas atividades a partir de amanhã, e só retornaremos quando todos/as tiverem com seus salários em dias.

A gestão culpa “a falta de recursos” para efetivar nossos direitos salariais, mas sabemos que não temos nenhuma responsabilidade sobre a gestão destes recursos, e não podemos aceitar sermos punidos/as pela falta de planejamento do poder municipal.

Assim, como acordado anteriormente, mesmo os/as professores/as que já estão com seus salários sem atrasos deverão acatar a decisão coletiva e em solidariedade à profissão, paralisar suas atividades também.

É importante ressaltarmos que nossa luta jamais será pautada em interesses pessoais, mas em defesa da nossa profissão e da coletividade na busca por nossos direitos.

Por fim, como acordado pela categoria, a partir de amanhã, 6º dia útil, paralisaremos nossas atividades, estendendo nossa paralisação até que TODOS/AS estejam com seus salários em conta (ENQUANTO FALTAR UMA PESSOA SEQUER RECEBER, NÃO RETORNAREMOS).

É preciso em tempos tão difíceis, trabalhar nosso/a pensamento/consciência de classe!

Há braços na Luta!
Abraços na luta!

Sindicato é pra lutar!

Comunicado da Secretaria de Educação

Caros gestores, professores e demais funcionários da Educação…

A nossa Folha de Pagamento relativa à Setembro/2019 totalizou o valor de R$ 4.474.415,22, incluindo FUNDEB 60%, FUNDEB 40%, INFANTIL, EJA, bem como PATRONAL (que deve ser encaminha para o *Santa Cruz PREV e INSS).

De recurso FUNDEB/SETEMBRO veio o valor de R$ 3.067.226,01. Não sendo necessário esforço nenhum para se entender que a RECEITA não cobre a DESPESA. Deste modo, a Prefeitura Municipal irá fazer o complemento com recursos próprios no valor de R$ 1.407.189,21.

Por essa razão, chega um momento em que a gestão não consegue cumprir os prazos acordados, como tentamos explicar por várias vezes durante as negociações para aumento de salário. Assim sendo, APESAR DE TODOS OS ESFORÇOS, ainda não conseguiremos finalizar o comando de todos os salários de Setembro/2019 hoje. Na quarta, 9, concluiremos os salários de todos os efetivos.

Então, o critério que pensamos para amenizar a situação (visto que temos um saldo em torno de 300.000,00 em conta) foi o seguinte: hoje pagamos aos professores (60%) cujos salários líquidos ficam em torno de 2.500,00 líquido.

Grato pela atenção.
Joselito Pedro – Secretário

07
outubro

Informativo Instituto Dom Pedro I

Comer bem para viver bem: Esse foi o tema de projeto recente, que as professoras Amanda Cristina e Marília Rayane desenvolveram junto aos pais e alunos do Pré- infantil “A”.

O projeto objetivou despertar nos envolvidos a importância de uma alimentação balanceada. Para auxiliar nesse trabalho, a nutricionista Elis Raquel foi convidada.

De maneira clara e descontraída, Elis apresentou a forma adequada na alimentação para termos uma vida saudável.

Assessoria.

04
outubro

Informativo Instituto Dom Pedro I

No ano de 2019, o Instituto Dom Pedro I trouxe uma novidade para os seus alunos: as aulas de Robótica. Os encontros acontecem quinzenalmente, às quintas-feiras e varia entre aulas teóricas e práticas.

Diante de tudo o que os alunos já viram e estudaram, o Instituto Dom Pedro I, juntamente com a Infor Shild,  promoveram na noite do dia 03/10 o ‘Encontro Família e Robótica’.

Na oportunidade, houve uma demonstração do que é  Robótica e em seguida,  os alunos puderam mostrar aos seus pais tudo o que aprenderam, sendo os monitores da aula experimental. Cada pai, orientado por seu filho, pôde praticar um pouco de Robótica e após a aula, receber um certificado  de participação.

Foi uma noite de aprendizado e de muitas trocas de conhecimento entre pais e filhos.

Agradecemos a todas as famílias presentes, por acreditarem no nosso trabalho e por fazer desse momento algo tão especial.

Assessoria. 

04
outubro

Termina nesta sexta prazo para inscrição em bolsas remanescentes do ProUni

Os estudantes matriculados em instituições privadas de ensino superior tem até esta sexta-feira, 4, para se inscrever nas bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). A previsão inicial de encerramento era na segunda-feira passada, dia 30. As inscrições devem ser feitas no site do programa. (http://siteprouni.mec.gov.br)

As bolsas remanescentes são para quem não foi contemplado nas primeira e segunda chamadas, além da lista de espera. O Ministério da Educação (MEC) explica que as vagas, voltadas para o segundo semestre do ano, ficaram disponíveis por causa da desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.

Podem concorrer às bolsas remanescentes do ProUni os brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação

Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e que não tenham participado do Enem podem se inscrever às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

Nesta etapa, não há chamadas ou nota de corte diária. A ocupação das bolsas é realizada conforme a ordem de inscrição. Ao concluir o procedimento, a bolsa automaticamente é reservada ao candidato.

Quem for selecionado deverá comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis subsequentes ao da inscrição para comprovar as informações prestadas.

26
setembro

Moda Center promove 4ª edição do ‘Dia das Crianças no Moda’

No próximo dia 7 de outubro, será realizado no Moda Center Santa Cruz o ‘Dia das Crianças no Moda’. O evento, que está na sua quarta edição, tem como objetivo proporcionar momentos de diversão para os pequenos, pais e/ou responsáveis, que visitam o centro atacadista no primeiro dia de feira do mês das crianças.

O ‘Dia das Crianças no Moda’ será realizado das 9h às 13h, no corredor central, entre os setores Branco e Amarelo, e contará com animadores fantasiados, parquinho de diversão e distribuição de algodão doce, picolé e pipoca. Para esta edição, 7 marcas aderiram a iniciativa, que alia ações de divulgação no Instagram oficial do Moda Center Santa Cruz (@modacentersantacruz).

Considerada a terceira data comemorativa mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães, o Dia das Crianças traz muita movimentação ao comércio, em vários níveis. Além de lojas de brinquedos, também são beneficiados com aumento nas vendas, grande parte motivado pelo recebimento dos salários e os recentes saques do FGTS, os segmentos de eletroeletrônicos e claro: alimentação, moda, vestuário e calçados, sendo estes quatro últimos com grande presença no Moda Center.

A estimativa, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), é que o volume de vendas para o período, em todo o país, seja 4% maior em relação ao mesmo período do ano passado, uma receita estimada em quase R$ 1,8 bilhão.

As marcas parceiras: AB&C Moda Infantil; Berna Baby; Glamiss; Mavem – Moda para Meninas; Pixote – Moda Praia Kids; Turma Bacana e Zuzinha Kids.

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Informações da assessoria.

25
setembro

Informativo Instituto Dom Pedro I

Alunos vivenciam projeto sobre meio ambiente

Os alunos da Educação Infantil do Instituto Dom Pedro I (IDPI) vivenciaram, durante esta semana, projeto sobre o Meio Ambiente.

Com o objetivo de proporcionar o conhecimento e a conscientização dos nossos alunos, as professoras abordaram o tema de uma forma dinâmica, onde os pequenos puderam perceber como é importante preservar o ambiente para manter o equilíbrio natural do planeta.

Durante as atividades, foram confeccionados murais, plantações para acompanhamento do crescimento, plantação de feijão no algodão, pintura na tela, entre outras coisas.

A questão ambiental é fundamental por uma razão simples: Necessidade de sobrevivência! Quanto mais cedo o tema for trabalhado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação e bem-estar de todos.

Assessoria.

22
setembro

Informativo IDPI

Uma noite muito especial foi vivenciada pelos alunos, pais e professores do Instituto Dom Pedro I no dia 18 de setembro. Esta data foi marcada pelo I Encontro de Inglês, Espanhol e LIBRAS. Na ocasião os alunos mostraram a todos os presentes, o que eles aprendem em nossas aulas de idiomas, através de belíssimas apresentações desenvolvidas pelos professores Wilson, Emerson, Ivanilza e Zélia Mariana.

Na oportunidade, foi apresentado aos pais a importância de saber falar outras línguas, pois o mundo globalizado em que vivemos exige esse tipo de habilidade, além do que, conhecer outros idiomas amplia os horizontes, as oportunidades e nos ajuda a evoluir nos aspectos social e emocional.
Todos os presentes se encantaram com a desenvoltura dos nossos alunos e com toda a cultura por eles apresentada. Mais uma vez o IDPI realizou um belíssimo projeto!

Agradecemos aos pais que confiam no nosso trabalho e nos apoiam, aos alunos por todo o seu empenho e aos professores, pela dedicação.

 

20
setembro

Como abrir uma startup

Nos últimos anos houve um significativo aumento no número de startups no Brasil e no mundo. A todo momento surgem diversas ideias inovadoras para serem postas em prática, mas antes de tirar o projeto do papel é preciso estudar bastante o mercado e entender como funciona os processos do negócio.

A parte burocrática nem sempre é a mais prazerosa, mas é uma das mais importantes para fazer a empresa acontecer. Se você está cheio de ideias, dê uma olhada nessas dicas para você iniciar uma startup no mercado.

Forme uma sociedade – Após organizar suas ideias, estudar sobre o modelo de negócio e se especializar nele, é hora de partir para o suporte financeiro. A sociedade pode ser o sucesso e o fracasso de muitas empresas. Por isso, ao escolher um sócio, opte por uma pessoa que tenha as mesmas ambições e afinidades que as tuas.

A sociedade pode ser com um amigo, parente e até um simples conhecido. Mas, independente da relação, é importante que ela seja formalizada por meio de um contrato social. Para isso, procure um advogado que ajudará com as cláusulas necessárias para que nenhum dos lados saia perdendo em caso de possíveis desentendimentos ou quebra da sociedade.

Formalize a sua startup – Ao pensar em qualquer ideia de negócio é importante não esquecer da formalização da empresa. Para fazê-la é importante ter profissionais de contabilidade e advogado de confiança que poderão esclarecer todas as suas dúvidas. A parte mais importante é a da criação de um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), como acontece com todas as empresas. Além disso, é preciso registro em outros órgãos como receita Federal, Junta Comercial, Prefeitura entre outros. Por isso, separe tempo e dinheiro para esta parte burocrática, pois ela será fundamental para o início da sua startup.

Como dissemos anteriormente, você vai precisar de um advogado e um contador para ajudar na gestão. O Advogado será essencial para a elaboração de contratos, tanto com fornecedores como com colaboradores. E, o contador cuidará de toda a parte financeira e tributos.

Escolha um bom ponto – Se a sua startup tiver um escritório, procure estabelecê-lo em uma região que seja boa para o seu tipo de negócio. Caso ainda não tenha condições de montar um escritório particular, uma opção são os coworkings. Neles é possível alugar um local para trabalhar e até uma sala privada. As ofertas variam de espaço para espaço, vale a pena pesquisar as possibilidades.

Planeje-se financeiramente – Para não correr o risco de fechar as portas com pouco tempo de funcionamento, é de extrema importância fazer um planejamento financeiro. Junte um capital significativo, busque investidores e nunca deixe se prospectar clientes.

Entre os gastos da sua startup, você precisa contemplar despesas com tributos, aluguel, folha de pagamento, pagamento de fornecedores, manutenção e ainda ter uma reserva para eventuais custos. Além disso, é importante que em algum tempo a empresa tenha um lucro significativo.

Se você é novo no mundo dos negócios, que tal fazer uma pós-graduação e começar a sua startup como um especialista? Conheça nossos cursos e escolha o que mais combina com você.

 

Fonte Blog Pós

19
setembro

Escola Antônio Burgos recebe diretores e coordenadores do OLEM

A Escola Antônio Burgos recebeu na tarde desta quarta-feira (18) em sua Unidade II, vários diretores e coordenadores de escolas particulares do estado de Pernambuco, afim de conhecerem a forma que o EAB utiliza o OLEM (O Líder Em Mim).

Os professores e coordenadores foram recepcionados com um belo coral dos alunos da escola, houve dinâmicas e muita troca de conhecimentos. “O Líder Em Mim” tem como principal objetivo implantar os 7 hábitos na vida dos alunos, pais e consequentemente na sociedade. Os hábitos são:

1 Seja proativo
2 Comece com um objetivo em mente
3 Faça primeiro o mais importante
4 Pense ganha-ganha
5 Busque primeiro compreender para ser compreendido
6 Crie sinergia
7 Afine o instrumento

“Os alunos relatam muito as mudanças que começaram observar neles mesmos pela prática dos 7 hábitos. Alunos que antes tinham dificuldade com horário, conseguiram se organizar” – afirmou Izabel Silva (coordenadora pedagógica do EAB)

Os hábitos são baseados no livro “Os 7 Hábitos de Pessoas Eficazes”, do escritor Stephen R. Covey. O livro era utilizado em palestras nos Estados Unidos com enfoque em empresários; porém uma diretora, assistindo a palestra, decidiu levar para sua escola e trabalhar com seus professores e na instituição. Ela utilizou, obteve êxito e a partir dessa ação, foi fundado o programa “O Líder em Mim” (OLEM) e hoje existe em diversos países.

19
setembro

Informativo Instituto Dom Pedro I

Campanha do ‘Setembro Amarelo’ é abordados por alunos do IPDI

Pode-se perceber que diversas temáticas na sociedade são tabus, entre elas está o suicídio. Por ser complexo e delicado de se falar, o conteúdo muitas vezes não é abordado. No intuito de mudar esse cenário, surgiu a campanha ‘Setembro Amarelo’ e, através dela poder conscientizar a população sobre a relevância de falar sobre o tema em questão.

Ademais, no Brasil, há uma preocupação com os jovens entre 15 e 24 anos, já que é a faixa etária que mais apresenta casos de suicídio segundo dados da Organização Mundial a Saúde (OMS). Por isso, faz-se necessário que a escola tenha uma participação significativa nessa conscientização.

Embasados na responsabilidade que temos nesse processo, buscamos realizar um projeto com nossos alunos do 9º “B”, em prol de uma melhor conscientização sobre a campanha. Para que fosse possível tal atividade, fizemos pesquisas sobre o assunto e elaboramos cartazes em sala de aula, fixando-os pela escola. Dessa forma, podendo chamar atenção dos alunos para o assunto.

Os cartazes trouxeram diversos temas, como: A automutilação, as causas da depressão e as principais vítimas. Além disso, também foi posto formas de ajudar essas pessoas e a importância do ‘projeto borboleta’, que é uma iniciativa para combater esse problema.

Para que o projeto tivesse melhores resultados, passamos nas salas do ensino fundamental II para incentivar os colegas a participarem da campanha e conhecer sobre sua importância, no intuito de alcançarmos toda a comunidade escolar. Assim, os alunos adquiriram mais conhecimento sobre o que realmente representa o ‘Setembro Amarelo’ contribuindo com o projeto no âmbito familiar, fazendo com que haja uma interação entre a escola e família.

Assessoria.

17
setembro

Alunos do Instituto Dom Pedro I visitam instalações do Moda Center

Buscando adquirir novos conhecimentos, alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, do Instituto Dom Pedro I, visitaram o Moda Center Santa Cruz. Durante a visita, cerca de 40 alunos realizaram um pequeno tour pelo gigante comercial, onde conheceram algumas instalações.

A visitação foi iniciada pelo Museu da Sulanca, onde os alunos, orientados pelas professoras e pelo recepcionista do museu, Gabriel Souza, conferiram de perto peças expostas que retratam a evolução da atividade confeccionista em Santa Cruz do Capibaribe.

Durante a apresentação, eles viram máquinas de costura antigas, livros, jornais, revistas, um painel com a evolução do maquinário e uma representação cenográfica de uma das ruas antigas da cidade, quando se deu início a produção de confecções.

Em seguida, a turminha conheceu o Centro Administrativo e depois se dirigiu à área onde ocorrem as feiras no parque, onde viram boxes e entraram em uma das lojas. Lá, conversaram com uma das proprietárias e discutiram sobre a atividade comercial e os pontos positivos e negativos em se ter seu próprio negócio.

Ao final da visita, os alunos posaram para fotos na ‘Praça da Costureira’, obra que homenageia mulheres que deram o primeiro passo para que o município se tornasse conhecido em todo o país, graças a produção de artigos de moda.

De acordo com as professoras, a visita faz parte de atividades sobre a Indústria e Comércio, conteúdos abordados na disciplina de Geografia. Ainda segundo elas, a visitação, junto com as demais discussões, proporcionará outras atividades para aprimorar o conhecimento dos alunos.

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Informações da assessoria.

17
setembro

Informativo Escola Antônio Burgos

EAB: conjunto de iniciativas pedagógicas com resultados comprovados

Além da preocupação em fazer com que o aluno tenha contato com o ENEM e às diversas questões de vestibulares de toda a região, a pedagogia afetiva continua presente nas ações do dia-a-dia escolar. A proposta da EAB é que o aluno reflita sobre questões importantes e seja incentivado a ser um cidadão participativo, além de estimular o pensamento crítico.

 

Toda a organização didática vivenciada, cotidianamente, pelos alunos e professores tem gerado brilhantes resultados nos vestibulares da região, uma média de três aprovações por aluno, inclusive, nos cursos de medicina e engenharia com alto índice competitivo.

Visite e conheça mais sobre a estrutura didática e os serviços do Ensino Médio. ‘VOE COM SEU PROJETO DE VIDA!’

Assessoria. 

16
setembro

Informativo Instituto Dom Pedro I

‘III Concurso de Soletração em Inglês’ é sucesso no IDPI

Soletrar ajuda-nos a escrever bem, compreender o significado das palavras e a sanar dificuldades ortográficas.  Quando soletramos, aprendemos muito mais do vocabulário e da gramática do idioma.

Diante de tantos benefícios para a aprendizagem, os professores de Língua Inglesa do Instituto Dom Pedro I, Emerson Duda e Wilson, realizaram, na última semana, o “III Concurso de Soletração em Inglês” com as turmas do 5° ano A e B.  O objetivo, além de dinamizar as aulas, é fazer com que os alunos se apropriem cada vez mais do idioma estudado.

O concurso foi realizado nos horários da manhã e da tarde e tiveram o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada período.

Aos alunos vencedores, foram entregues medalhas com a sua classificação, bem como uma bolsa de estudos integral, no Curso de Inglês Freedom, para os alunos que ficaram em primeiro lugar.

Mais uma vez, o concurso foi um sucesso e está se consolidando em nossa escola.

Parabenizamos a todos os participantes, afinal, o maior prêmio foi o conhecimento adquirido.

Assessoria. 

13
setembro

Prefeitura de Taquaritinga do Norte lança edital do concurso público

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte publicou nesta sexta-feira (13), o edital de concurso público visando o preenchimento de 182 vagas. O concurso será executado pela empresa IDHTEC – Instituto de Desenvolvimento Humano).

As Inscrições poderão ser feitas pelo Site clicando AQUI e estarão abertas a partir Da próxima segunda-feira (16) das 08h até às 23h59 do dia 16 de outubro. Na página, poderá ter acesso também ao EDITAL. A prova será aplicada no dia 24 de novembro deste ano das 8h às 12h ou das 14h às 17h.

Os valores da inscrição serão de R$ 100,00 para o nível superior; R$ 80,00 Nível Médio e R$ 50,00 Nível Fundamental.  O pagamento da taxa de inscrição será efetuado única e exclusivamente através de boleto bancário.

O candidato sem recursos financeiros para efetuar a inscrição deverá preencher o Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição que está à disposição no Edital, assiná-lo, juntar os documentos necessários e enviar por SEDEX, ou por Carta Registrada ou ainda por carta com A.R., para o seguinte endereço: Av. Getúlio Vargas, 169, 1º andar, sala 103 – São José, Carpina – PE, CEP 55.815-105 ou ainda enviar por e-mail identificado em formato PDF para: idhtec@idhtec.org.br.

O requerimento juntamente com os documentos deverá ser entregue ou enviado até o dia 24 de setembro de 2019. Só serão analisados os documentos enviados dentro do prazo estabelecido neste Edital e recebidos pela Banca Examinadora até o dia 25 de setembro de 2019 (documentos enviados pelos correios).

O candidato que requerer isenção da taxa de inscrição deverá acompanhar o resultado do deferimento ou indeferimento de suas solicitações de isenção de taxa de inscrição através do site: www.idhtec.org.br e nos quadros de avisos da Prefeitura Municipal de Taquaritinga e da Câmara Municipal, conforme data estabelecida no Cronograma do Concurso Público.

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