22
outubro
Unopar Santa Cruz realiza VII Dia da Responsabilidade Social
A Unopar Santa Cruz realizou neste domingo (20) o seu VII Dia da Responsabilidade Social. Ao se pensar na construção de um mundo mais justo, a educação exerce um papel fundamental na formação da cidadania. E, dentro deste contexto, a responsabilidade social universitária é de extrema relevância no sentido de difundir um conjunto de princípios e valores a partir de atividades que integralizam a tríade do conhecimento: ensino, pesquisa e extensão.
Desta forma, a Unopar apoia o desenvolvimento sustentável da sociedade, formando cidadãos conscientes e, sobretudo, proativos, despertando no seu aluno atributos como solidariedade, trabalho em equipe, voluntariado e liderança, que são habilidades fundamentais que contribuem na sua formação acadêmica e profissional.
Com a temática “Focinho Amigo”, o objetivo desta edição foi ajudar cães e gatos que vivem em abrigos e também aqueles que são cuidados e alimentamos por pessoas que criam, de maneira particular, dezenas de animais.
Com as doações realizadas pelos seus alunos, ao todo foram distribuídos 600 kg de ração para cães e 275 quilos para gatos, além de 8 cestas básicas e material de limpeza. As entregas ocorreram na manhã do domingo e contou com a presença do corpo acadêmico e administrativo do polo, juntamente com diversos alunos da instituição.
O Projeto Faça um Focinho Feliz, juntamente com mais 6 pessoas, receberam as doações e ficaram extremamente felizes e gratas com tamanha ajuda.
“A lição que fica desta nossa VII edição é o de ver pessoas que, mesmo tendo pouquíssimos recursos, fazem a diferença na vida destes animais através do amor e da dedicação à causa e, também, como estes animais retribuem esse cuidado recebido”, destacou a Diretora Acadêmica do Polo, Emanuella Aleixo.
“Quem me conhece sabe que amo os animais e ontem foi um dia muito feliz pela realização da Responsabilidade Social. Quero agradecer cada um que ajudou a Unopar fazer valer esse dia. Pra mim foi muito gratificante como aluna e venho pedir que não deixem de ajudar”, relatou Nicole Nátane, estudante do 7. período do curso de Serviço Social.
A Unopar agradece a todos os seus alunos que contribuíram com as doações e também à Sign Digital que apoiou o evento.
18
outubro
Saia da zona de conforto: dicas para dar um novo passo na carreira
Depois de anos em uma mesma empresa ou cargo, com estabilidade e condições satisfatórias, é muito comum que alguns profissionais caiam na chamada zona de conforto. Estar nesta posição não é necessariamente algo ruim, mas pode ser mudado. Para sair deste cenário e dar novos passos na carreira, algumas atitudes devem ser tomadas. Confira algumas dicas e planeje-se.
Um passo de cada vez
Não é porque você resolveu sair da sua zona de conforto que precisa fazer tudo ao mesmo tempo, isso pode acabar sendo frustrante. Então, comece planejando seus próximos passos. Se deseja ser promovido, entenda o que pode ser benéfico para que isto aconteça. Peça conselhos ao seu gestor e seus colegas, eles podem te ajudar a enxergar novos horizontes.
Entenda o seu perfil
Antes de uma grande mudança, você precisa se conhecer. Entenda suas características, pessoais e profissionais, e porque você está nesta posição. Faça uma análise da sua trajetória, dos passos que deu, como eles foram benéficos, ou não, para a carreira, o que você poderia ter feito melhor e o que precisa ser mudado para a mudança acontecer.
Uma das coisas fundamentais para dar um novo passo é ter coragem. Mudar dá medo e é preciso saber lidar com este sentimento. Nesta nova etapa, busque apoio de seu gestor, além de amigos e familiares. Ter com quem contar, pode ser muito benéfico para o resultado.
Capacite-se
Quando o assunto é carreira, tudo que é novo pode se tornar obsoleto em pouco tempo. Por isso, é imprescindível que você se mantenha atualizado na sua área. Para isso, você pode frequentar conferências, palestras, cursos livres e ingressar em uma pós-graduação. Dependendo da sua área, existem cursos de pós-graduação EAD que podem ser realizados em seis meses, ideal para quem quer mudanças rápidas.
Faça networking
Caso você seja mais introspectivo ou só lide com as mesmas pessoas no seu dia a dia, comece a expandir seu círculo. Converse com pessoas de outras áreas, entenda o que elas fazem e se isso pode beneficiar a sua mudança. Outra coisa muito importante para ajudar no networking, é participar de eventos na sua área, assim você conhece outros profissionais e pontos de vistas sobre o mesmo assunto.
Desafie-se
Para sair da zona de conforto, é preciso encarar desafios. Eles podem partir de você ou da sua empresa. Crie metas que te deixem desconfortáveis e forcem a mudança. Outra coisa interessante, é trocar de lugar com alguns colegas por um tempo. Se a sua empresa for flexível, assuma posições que você nunca esteve, isso será ótimo. Inicie novas atividades também na vida pessoal, a transformação deve ser geral.
Já pensou em fazer uma pós-graduação? Esse pode ser um bom motivo para sair da zona de conforto e movimentar sua vida profissional. Conheça nossos cursos AQUI.
;
.
25
setembro
Informativo Instituto Dom Pedro I
Os alunos da Educação Infantil do Instituto Dom Pedro I (IDPI) vivenciaram, durante esta semana, projeto sobre o Meio Ambiente.
Com o objetivo de proporcionar o conhecimento e a conscientização dos nossos alunos, as professoras abordaram o tema de uma forma dinâmica, onde os pequenos puderam perceber como é importante preservar o ambiente para manter o equilíbrio natural do planeta.
Durante as atividades, foram confeccionados murais, plantações para acompanhamento do crescimento, plantação de feijão no algodão, pintura na tela, entre outras coisas.
A questão ambiental é fundamental por uma razão simples: Necessidade de sobrevivência! Quanto mais cedo o tema for trabalhado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação e bem-estar de todos.
Assessoria.
20
setembro
Como abrir uma startup
Nos últimos anos houve um significativo aumento no número de startups no Brasil e no mundo. A todo momento surgem diversas ideias inovadoras para serem postas em prática, mas antes de tirar o projeto do papel é preciso estudar bastante o mercado e entender como funciona os processos do negócio.
A parte burocrática nem sempre é a mais prazerosa, mas é uma das mais importantes para fazer a empresa acontecer. Se você está cheio de ideias, dê uma olhada nessas dicas para você iniciar uma startup no mercado.
Forme uma sociedade – Após organizar suas ideias, estudar sobre o modelo de negócio e se especializar nele, é hora de partir para o suporte financeiro. A sociedade pode ser o sucesso e o fracasso de muitas empresas. Por isso, ao escolher um sócio, opte por uma pessoa que tenha as mesmas ambições e afinidades que as tuas.
A sociedade pode ser com um amigo, parente e até um simples conhecido. Mas, independente da relação, é importante que ela seja formalizada por meio de um contrato social. Para isso, procure um advogado que ajudará com as cláusulas necessárias para que nenhum dos lados saia perdendo em caso de possíveis desentendimentos ou quebra da sociedade.
Formalize a sua startup – Ao pensar em qualquer ideia de negócio é importante não esquecer da formalização da empresa. Para fazê-la é importante ter profissionais de contabilidade e advogado de confiança que poderão esclarecer todas as suas dúvidas. A parte mais importante é a da criação de um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), como acontece com todas as empresas. Além disso, é preciso registro em outros órgãos como receita Federal, Junta Comercial, Prefeitura entre outros. Por isso, separe tempo e dinheiro para esta parte burocrática, pois ela será fundamental para o início da sua startup.
Como dissemos anteriormente, você vai precisar de um advogado e um contador para ajudar na gestão. O Advogado será essencial para a elaboração de contratos, tanto com fornecedores como com colaboradores. E, o contador cuidará de toda a parte financeira e tributos.
Escolha um bom ponto – Se a sua startup tiver um escritório, procure estabelecê-lo em uma região que seja boa para o seu tipo de negócio. Caso ainda não tenha condições de montar um escritório particular, uma opção são os coworkings. Neles é possível alugar um local para trabalhar e até uma sala privada. As ofertas variam de espaço para espaço, vale a pena pesquisar as possibilidades.
Planeje-se financeiramente – Para não correr o risco de fechar as portas com pouco tempo de funcionamento, é de extrema importância fazer um planejamento financeiro. Junte um capital significativo, busque investidores e nunca deixe se prospectar clientes.
Entre os gastos da sua startup, você precisa contemplar despesas com tributos, aluguel, folha de pagamento, pagamento de fornecedores, manutenção e ainda ter uma reserva para eventuais custos. Além disso, é importante que em algum tempo a empresa tenha um lucro significativo.
Se você é novo no mundo dos negócios, que tal fazer uma pós-graduação e começar a sua startup como um especialista? Conheça nossos cursos e escolha o que mais combina com você.
19
setembro
Escola Antônio Burgos recebe diretores e coordenadores do OLEM
A Escola Antônio Burgos recebeu na tarde desta quarta-feira (18) em sua Unidade II, vários diretores e coordenadores de escolas particulares do estado de Pernambuco, afim de conhecerem a forma que o EAB utiliza o OLEM (O Líder Em Mim).
Os professores e coordenadores foram recepcionados com um belo coral dos alunos da escola, houve dinâmicas e muita troca de conhecimentos. “O Líder Em Mim” tem como principal objetivo implantar os 7 hábitos na vida dos alunos, pais e consequentemente na sociedade. Os hábitos são:
1 Seja proativo
2 Comece com um objetivo em mente
3 Faça primeiro o mais importante
4 Pense ganha-ganha
5 Busque primeiro compreender para ser compreendido
6 Crie sinergia
7 Afine o instrumento
“Os alunos relatam muito as mudanças que começaram observar neles mesmos pela prática dos 7 hábitos. Alunos que antes tinham dificuldade com horário, conseguiram se organizar” – afirmou Izabel Silva (coordenadora pedagógica do EAB)
Os hábitos são baseados no livro “Os 7 Hábitos de Pessoas Eficazes”, do escritor Stephen R. Covey. O livro era utilizado em palestras nos Estados Unidos com enfoque em empresários; porém uma diretora, assistindo a palestra, decidiu levar para sua escola e trabalhar com seus professores e na instituição. Ela utilizou, obteve êxito e a partir dessa ação, foi fundado o programa “O Líder em Mim” (OLEM) e hoje existe em diversos países.
13
setembro
Prefeitura de Taquaritinga do Norte lança edital do concurso público
A Prefeitura de Taquaritinga do Norte publicou nesta sexta-feira (13), o edital de concurso público visando o preenchimento de 182 vagas. O concurso será executado pela empresa IDHTEC – Instituto de Desenvolvimento Humano).
As Inscrições poderão ser feitas pelo Site clicando AQUI e estarão abertas a partir Da próxima segunda-feira (16) das 08h até às 23h59 do dia 16 de outubro. Na página, poderá ter acesso também ao EDITAL. A prova será aplicada no dia 24 de novembro deste ano das 8h às 12h ou das 14h às 17h.
Os valores da inscrição serão de R$ 100,00 para o nível superior; R$ 80,00 Nível Médio e R$ 50,00 Nível Fundamental. O pagamento da taxa de inscrição será efetuado única e exclusivamente através de boleto bancário.
O candidato sem recursos financeiros para efetuar a inscrição deverá preencher o Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição que está à disposição no Edital, assiná-lo, juntar os documentos necessários e enviar por SEDEX, ou por Carta Registrada ou ainda por carta com A.R., para o seguinte endereço: Av. Getúlio Vargas, 169, 1º andar, sala 103 – São José, Carpina – PE, CEP 55.815-105 ou ainda enviar por e-mail identificado em formato PDF para: idhtec@idhtec.org.br.
O requerimento juntamente com os documentos deverá ser entregue ou enviado até o dia 24 de setembro de 2019. Só serão analisados os documentos enviados dentro do prazo estabelecido neste Edital e recebidos pela Banca Examinadora até o dia 25 de setembro de 2019 (documentos enviados pelos correios).
O candidato que requerer isenção da taxa de inscrição deverá acompanhar o resultado do deferimento ou indeferimento de suas solicitações de isenção de taxa de inscrição através do site: www.idhtec.org.br e nos quadros de avisos da Prefeitura Municipal de Taquaritinga e da Câmara Municipal, conforme data estabelecida no Cronograma do Concurso Público.