28
abril

Atividade Dom Pedro I

Trazer atividades lúdicas para nossos alunos faz com que a aula se torne mais divertida e, com isso, o rendimento e a fixação desses conteúdos são percebidos facilmente. Inspirações para atividades são desenvolvidas em aulas lúdicas.

Nesta semana, alunos realizaram ditados diferenciados, com palavras em garrafas escrito por demais coleguinhas. Além disso, foram feitos ditados da ‘raspadinhas’ com o objetivo de aprimorar sempre a escrita e leitura.

As aulas foram realizadas com alunos do 2º “A” de uma forma diferenciada e divertida, porque brincar e aprender deve fazer parte do cotidiano dos nossos alunos.

Com informações da Assessoria.

26
abril

Iniciativa ambiental – Ascap promove campanha para arrecadar óleo usado para o projeto Sabão Caseiro em Santa Cruz

Sabão caseiro pode ser usado da mesma forma que o industrial, porém é bem mais barato – Imagem ilustrativa

A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) está recebendo óleo de cozinha e industrial que não sirva mais para uso. De acordo com a associação, a finalidade é reverter o material para que seja utilizado na produção de sabão em barra, através do projeto “Sabão Caseiro”, que é desenvolvido há 10 anos em Santa Cruz do Capibaribe.

Além de ser uma fonte de renda para os pequenos produtores, a iniciativa também é sustentável e também social, já que tira da natureza o óleo que, quando descartado de forma incorreta, polui milhares de litros de água e também o solo, além de ser distribuído gratuitamente para famílias carentes.

Para participar, basta levar o óleo usado em recipientes de plástico ou garrafas pet e deixar no escritório da Ascap, localizado na Avenida 29 de dezembro – 233, 1º andar (em cima da loja Motorac).

Com a iniciativa, a associação também demonstra sua preocupação com o meio ambiente. Outras empresas e a prefeitura também apoiam a ideia, com pontos de coleta. Participe.

.

25
abril

Atividades IAE – Semana do Livro

Entre os dias 17 e 20, o Instituto Albert Einstein (IAE) vivenciou a Semana Nacional do livro. Com o engajamento necessário dos nossos professores, muitos projetos foram desenvolvidos pelos alunos, resultando em conhecimento e aprendizado.

Na quinta-feira (20) houve a culminância do projeto que foi apresentada para pais e professores, na quadra da nossa escola.

As turmas do Jardim 3 e 1° ano do fundamental, as professoras Aninha, Thialy e Edilaine trabalharam durante a semana a vida e obra de um dos autores mais importantes da literatura infantil: Monteiro Lobato. As turmas se apresentaram com músicas relativas ao Sítio do Pica-Pau Amarelo.

A turminha do 2° ano do fundamental, do professor Márcio Silva, fizeram a apresentação do livro “A Menina e o Cofrinho” da escritora e Poetiza Cora Coralina.

Já a turma do 3° ano do fundamental, sob comando da professora Janieli Fabricía, apresentou uma entrevista e encenação sobre o cartunista Maurício de Souza. Exibindo também, os personagens da “Turma da Mônica” em fantoches.

Na turma do 4º ano, a temática foi BRASIL 1500 – O descobrimento do Brasil, com a professora Neide Matias.

Enquanto alunos do 5º ano visitaram a coleção do bem sucedido livro “O Diário de um Banana”, do norte-americano Jeff Kinney, com Jussiara Ferreira coordenando.

Confira as imagens:

21
abril

Dia de Tiradentes – Escola Dinâmica

Antes de 1822, o Brasil não era considerado um País independente, era apenas um território que pertencia a Portugal. Sendo assim, tudo que era produzido pela colônia, como era chamado, tinha que ser enviado para lá, o povo vivia oprimido. Tiradentes não se conformava com a exploração vivida pelo Brasil. Ele queria que a nossa pátria fosse livre.

Embora nosso país não seja, ainda, aquele que queremos, ele não desistiu em um momento em que era pior. Ter esperança, traçar um caminho mais otimista é, portanto, obrigação de cada cidadão de bem. Tiradentes acreditava no país. Acreditemos também.

Escola Dinâmica – Educando para a cidadania.

20
abril

Escola Primeiro Mundo comemora o Dia do Índio

Os alunos realizaram uma serie de atividades para comemorar o dia do índio.

A Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem comemorou o dia do índio realizando uma serie de atividades com os alunos. Através de conteúdo e atividades mais divertidas, os alunos receberam varias informações quanto a importância de comemorar essa data, já que os índios são parte fundamental na construção cultural do nosso país.

Ao fim, os pequenos ainda puderam se divertir com as pinturas tradicionais e também se caracterizando com roupas que foram criadas para ilustrar toda a vivencia dos nossos índios.

Informações da assessoria.

19
abril

Dia do Livro Infantil é comemorado com muitas atividades na Escola Dinâmica

.

Quem nunca ouvir falar da história do Sítio do Picapau Amarelo e seus personagens Pedrinho, Narizinho, Emília (a boneca de pano), Tia Nastácia, Tio Barnabé, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Rabicó (o porquinho), a Cuca, além dos personagens folclóricos como Saci Pererê, Minotauro e vários outros que apareciam conforme o enredo das histórias?

Em 18 de abril comemora-se o dia do nascimento de Monteiro Lobato, um dos maiores escritores da literatura infanto-juvenil brasileira, motivo pelo qual a data tornou-se o Dia Nacional do Livro Infantil. Na Escola Dinâmica a data foi comemorada com muitas atividades, as crianças mergulharam no universo dos livros com muita alegria.

.

.

Os alunos de várias turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participaram de contação de histórias, produção de livros e diversas atividades e incentivo à leitura.

No turno da tarde, o pátio da escola transformou-se em um mundo mágico cheio de encanto. Com muita criatividade as professoras Rosiane Souza, Karina Rocha, Carla Albuquerque e Mariana Camila apresentaram várias historinhas infantis para as turmas do Maternal ‘C’ e ‘D’. Confira mais imagens:

Informações da assessoria

17
abril

Professora realiza ‘projeto de identidade’ com alunos do Ensino Fundamental I

A construção da identidade se dá por meio das interações da criança com o seu meio social. A escola é um universo social diferente do da família, favorecendo novas interações, ampliando desta maneira seus conhecimentos a respeito de si e dos outros. Tendo conhecimento disso, a professora Meryane Amaral trabalhou recentemente em sala de aula um projeto de identidade com os alunos da turma do 2º ano ‘D’ do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica.

A educadora trabalhou com as crianças um modelo de árvore genealógica desenhada em tamanho grande. Nas árvores foram coladas fotografias de membros da família, como por exemplo, papai; mamãe; vovó paterna; vovô paterno; vovó materna; vovô materno e etc.

O objetivo da atividade é possibilitar que os alunos adquiram um conhecimento de si mesmo, permitindo identificar a relação de parentesco em sua família, levando-os a descobrir que fazem parte de um conjunto de pessoas em casa, na escola e na comunidade. Com esta aula aluno também poderá aprender a compreender que há maneiras diferentes de se ter uma família.

Confira mais imagens da atividade:

Informações da assessoria.

16
abril

Institudo Dom Pedro I finaliza semana em comemoração a Páscoa

Durante toda semana, os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I vivenciaram diversas atividades que apresentavam o verdadeiro sentido da Páscoa, em cada turma foi realizado um lanche coletivo, que através do mesmo foi ressaltado a importância de partilharmos uns com os outros.

Na ocasião as professoras, juntamente com os alunos organizaram belíssimas apresentações, os pais foram  prestigiar o talento dos filhos.

Agradecemos a dedicação  de todos que fazem parte da equipe IDPI,aos pais, e aos nossos alunos.

Desejamos a todos uma Feliz Páscoa!
Confira todas as fotos clicando aqui!

14
abril

Projeto de Páscoa da Escola Dinâmica surpreende com belíssimas apresentações

Durante todo o dia da última quarta-feira (12), a Escola Dinâmica vivenciou a culminância de seu projeto pedagógico em comemoração a Páscoa. O tema escolhido para 2017 foi ‘Leva-me para tua casa’, com ele as professoras prepararam belíssimas apresentações envolvendo alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O pátio da escola foi o ponto onde foram montados os cenários para realização das apresentações musicais, exposições e pequenas encenações teatrais. Evidenciando a verdadeira Páscoa, os pequeninos representaram alguns trechos da Paixão, morte e ressurreição de Cristo.

Ao abrir o portão da escola, no horário da saída, os pais foram recepcionados pelo professor de música, Márcio Telles e a aluna Ana Lúcia que acompanhados pelo Coral da Dinâmica abriam as apresentações. Crianças com galhos de planta nas mãos entraram na escola com um aluno caracterizado de Jesus montado em um jumento representando a entrada de Jesus em Jerusalém, a cena foi muito aplaudida.

No pátio havia pequenos cercados com alunos vestidos de pastores e cordeiros, dando sentido a frase bíblica “Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a vida pelas ovelhas”, entre outras que haviam expostas em figuras pregadas na parede.

Passagens como o Sermão da Montanha e a Santa Ceia também foram representadas por alunos que encenavam a partilha do pão e do vinho ali, na frente dos pais. Tudo estava muito encantador e o projeto trouxe uma decoração muito bem trabalhada e rica em detalhes.

Em outro cercado montado no pátio, havia crianças caracterizadas de coelhinho comendo chocolate, um verdadeiro encanto. Os pais deslumbrados achavam graça nas crianças se lambuzando e registravam tudo em fotos e vídeos, um mar de celulares capturou as imagens mais fofas.

Pelo pátio, havia ainda, uma encenação da crucificação, com soldados vigiando Jesus na cruz ladeado por dois ladrões também crucificados, e Maria acolhida por alguns apóstolos abaixados. A dramaticidade infantil suavizava a triste lembrança da cena real.

Ao olhar pro alto todos eram surpreendidos ao ver um pequenino ‘Jesus’ erguido de braços abertos representando a ressurreição do Cristo. A cena chamou muito atenção de todos os presentes e a criatividade das professoras foi bastante elogiada pelos pais.

Nos últimos anos a Escola Dinâmica vem abordando temas que tem na sua essência o verdadeiro sentido da Páscoa. De acordo com a coordenação pedagógica da escola, o projeto busca destacar os valores cristãos, filtrando das atividades, sentimentos de solidariedade, caridade e união, incentivando  a valorização do amor pelo próximo.

Confira todas as fotos:

Informações da assessoria.

13
abril

Páscoa da Escola Santo Antônio

“Porque eu te amei”

Este foi o tema do projeto Páscoa da escola Santo Antônio que nesta quarta-feira (12) celebrou a Páscoa com o coração cheio de gratidão a Deus por sermos Livres.

” … E se você perguntar por que fez tudo isso? Deus provavelmente responderá :

“Porque eu te amei!”

A Família ESA deseja a todos uma Páscoa cheia do AMOR de Deus!

Confira outras fotos:

Informações da assessoria.

13
abril

Alunos do Educandário Antônio Burgos participam da Fantástica Fábrica de Chocolates

Informações da assessoria.

13
abril

Atividade IAE

Durante a semana, alunos do Instituto Albert Einstein (IAE) vivenciaram a festa da páscoa, com diferentes atividades.

As ações, em pequenas brincadeiras, tem como objetivo sempre buscar promover o espírito de fraternidade entre os pequenos, com muita alegria e descontração.

Confira algumas imagens:

12
abril

Entrevista Polo – Secretário de educação fala sobre projetos na área para Santa Cruz do Capibaribe

O Secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, participou por telefone na manhã desta quarta-feira (12) do Programa Rádio Debate da Rádio Polo FM. A pasta tem sido colocada em destaque pelo governo, como referência para todo o país.

Fred falou, entre outras coisas, sobre promessas para aumento salarial dos professores, novas contratações, estrutura e possibilidade de implementação de novas unidades de ensino integral, no interior do estado. Confira os pontos, em destaque.

Salários de professores

Entre as promessas de campanha, em 2014, estava dobrar o aumento do salário da classe, algo que ainda não foi concretizado. O secretário justificou explicando o cenário financeiro atual do país, mas acrescentando que Pernambuco conseguiu manter os prazos em dia e com algumas bonificações.

“A prioridade é, dentro dessas dificuldades, continuar mantendo essa regularidade de pagamento e continuar discutindo reajuste salarial. Mas, assim que possível, a situação do país e o estado melhorar, dar continuidade. Estamos avançando”, falou.

Tempo integral

Pontuado como um dos marcos da atual gestão, o secretário falou sobre as escolas em tempo integral. De acordo com ele, Pernambuco conta com uma rede de escolas, nesta caracterização, com número maior que os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiros, juntos.

“Em Santa Cruz temos duas, além da EREM a nossa escola técnica José Nivaldo e estamos estudando outras possibilidades. Isso é um processo, estamos avançando e a universalização será uma meta importante para os próximos 10 anos. Para Santa Cruz do Capibaribe e outras cidades do Agreste estamos planejando outras escolas, dentro desse processo”, falou.

Fred Amâncio afirmou que com mais 39 este ano, Pernambuco chegará a 368 escolas de tempo integral, com presença em todos os municípios.

Devolução de prédio

Ainda sobre escola de tempo integral, o secretário falou de um novo projeto envolvendo uma escola municipal. A devolução recente ao município do prédio da escola Evanir Patriota (antigo Maria do Socorro) estaria inserida no contexto.

De acordo com ele, a devolução faz parte de um planejamento de reordenação do ensino. Santa Cruz do Capibaribe foi escolhida como cidade do Agreste Setentrional para receber apoio para transformação da primeira escola municipal, com tempo integral.

A entrega do prédio, gerido por anos pelo estado, não atrapalha, segundo o secretário, na demanda para o ensino médio.

“Toda vez que planejamos ou redesenhamos, temos uma grande preocupação de identificar se, dentro da rede, tem uma capacidade para suprir as demandas”, diz e completa que, atualmente, Santa Cruz comporta as buscas por vagas do ensino médio.

12
abril

PÁSCOA: Professoras realizam lanche coletivo na Escola Dinâmica

Com o objetivo de abordar a temática da verdadeira Páscoa, professoras da Escola Dinâmica realizaram nesta terça-feira (11), um lanche coletivo com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Neste ano, a escola trás o tema “Leva-me para sua casa” em seu projeto pedagógico para a Semana Santa.

“Ao participar dessa atividade do lanche coletivo, os alunos aprendem a importância de dividir o que tem com outras pessoas. Eles compartilham os alimentos e isso com certeza fica marcado neles como um aprendizado para a vida”, explica a professora Meryanne Amaral, da turma do maternalzinho.

As salas de aula foram decoradas para o momento, as professoras prepararam belíssimas mesas e conversaram com os alunos sobre solidariedade, compaixão e caridade, além de explicar todo o significado da Páscoa.

“É muito importante que desde cedo eles tenham compreensão sobre esse tema, que vai muito além de chocolates e coelhinhos, esse entendimento fica se torna ainda mais especial quando abordado pela família, daí a importância dos pais desempenharem também o seu papel de educadores”, diz o diretor Joselito Pedro.

A culminância do projeto de Páscoa da Escola Dinâmica acontece durante os turnos dá manhã e tarde desta quarta-feira (12) com apresentações musicais, exposições e encenações de pequenas peças teatrais.

Fotos:

Informações da assessoria.

11
abril

EPMA – O teatro como ferramenta para a aprendizagem da Língua Portuguesa

Os professores de Língua Portuguesa, Danúbio Carlos e Manoel Lemos da Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem (EPMA), desenvolveram junto aos alunos dos 8º e 9º anos a encenação de peças teatrais, visando aprimorar os conhecimentos vivenciados em sala, bem como aproximar os alunos desse importante meio de expressão artística que é o teatro.

Os alunos, divididos em grupos, ficaram responsáveis por elaborar textos, figurinos e cenários, passando assim por cada etapa da produção de uma peça. As apresentações aconteceram no bloco II da instituição, tendo como plateia os alunos do Ensino Fundamental I e II.

Projetos como este, provam com simplicidade e eficácia que o cotidiano escolar pode ser bem divertido.

Fotos:

Informações da assessoria.

11
abril

Secretaria de Educação realiza entrega de pijamas nas creches municipais 

Na manhã desta segunda-feira (10) a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou a entrega dos kits dos pijamas nas cinco creches do município que atendem 650 crianças de 0 a 3 anos. Na ocasião, foram entregues cerca de 1.500 peças e cada criança recebeu dois pijamas que serão usados no ambiente escolar.

A gestora da creche Terezinha Figueirôa, Vaniara Silva, ressalta a importância da chegada desse material.

“Os pijamas são um auxílio para nós e para os pais também que evitam das crianças sujarem tantas roupas. Alguns são mais humildes e nos cobravam isso. Estamos felizes e agradecidos a toda a equipe da secretaria e ao prefeito pela atenção e cuidado que sempre tem conosco.”

O prefeito Edson Vieira (PSDB) juntamente com o secretário de educação, Joselito Pedro, fizeram questão de estar presentes nesse momento e atender as demandas das gestoras.

“Eu fico satisfeito em ver que a equipe da Secretaria de Educação está dando resultado, ver como as crianças estão sendo bem cuidadas e também que em breve estaremos entregando os fardamentos para auxiliar o bom funcionamento. E nós estamos à disposição para suprir as necessidades e atender aos pedidos das gestoras e toda a comunidade”, pontuou o prefeito.

Joselito Pedro destacou a preocupação de toda a secretaria em sempre oferecer o melhor para as escolas da rede municipal, nesse caso, as creches.

“O mais importante disso é ver que toda a equipe tem dado o seu melhor para cuidar das crianças de todo o município. Desde uma merenda de qualidade, até o cuidado das professoras e gestoras com os alunos, tudo em prol dessas crianças que são o futuro de Santa Cruz do Capibaribe”.

Atendendo a demanda, mais três creches estão sendo construídas: uma no bairro Dona Lica, Acauã e São José.

.

Informações da assessoria.

10
abril

Educandário Antônio Burgos realizou mais uma edição da tradicional peça teatral Cristo o Messias

As exibições da temporada 2017 da Peça Teatral Cristo O Messias, aconteceram nos dias 06 e 07 de abril no Teatro Municipal.

A encenação bíblica sobre a morte e ressurreição de cristo encenada por alunos e professores acontece anualmente no período da páscoa. Esta edição mais uma vez emocionou o público e despertou uma reflexão sobre o verdadeiro sentido desta data.

O evento arrecadou meia tonelada de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para as famílias carentes da cidade.

A direção do Educandário parabeniza alunos e professores pelo sucesso e belíssimo desempenho e a todo público que compareceu ao teatro para prestigiar as apresentações.

Fotos:

Informações da assessoria.

05
abril

Estudantes do AABB comunidade realizam 8ª edição do espetáculo “O Nazareno”

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), por meio do projeto Integração AABB Comunidade, realizaram na noite desta segunda-feira (03), a oitava edição da peça teatral, “O Nazareno”. O espetáculo que é encenado por 80 crianças e adolescentes aconteceu na sede social da AABB. A apresentação é o resumo da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

“Estou me sentindo honrado em ser secretário de Educação em um momento tão grandioso como esse. O espetáculo possui uma direção fantástica, show de iluminação, é uma encenação brilhante por parte dos alunos. Estão de parabéns todo envolvidos neste projeto AABB Comunidade”, contou Joselito Pedro.

 Renê Romualdo, Coordenador do programa AABB comunidade, falou sobre a apresentação.

“Encenamos um belíssimo espetáculo, com participação de crianças e adolescentes integrantes do programa AABB Comunidade, estudantes da rede municipal de ensino. Para desenvolvermos esta apresentação, contamos com o apoio e colaboração da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e direção da AABB”, destacou o coordenador.

“Estou muito feliz e satisfeita com a participação do meu filho Jônatas Gabriel no AABB Comunidade. Este programa tem ajudado bastante no comportamento dele em casa, na família, apoiado no desempenho na escola e ele se diverte muito no futebol, atividade que prática”, pontuou a encarregada de produção, Clécia Silva, mãe de aluno do programa AABB Comunidade.

 Ingrid Melo, 13 anos, estudante do AABB Comunidade, falou de sua interpretação na peça.

“O Nazareno”. “Faz oito anos que estou na AABB comunidade e este ano, pela quarta vez, estou interpretando Caifás. Todo ano eu procuro participar, a gente interage com várias pessoas, sem falar que apresentamos nossos pais o sentido verdadeiro da páscoa”, disse a estudante.

04
abril

Atividade IAE – ÁRVORE LITERÁRIA

A cada aula, os alunos do Instituto Albert Einstein (IAE) são estimulados a criar e interagir com atividades que desenvolvam o raciocínio e habilidades em diferentes disciplinas.

Esse foi o projeto de leitura e produção textual trazido pelo professor Márcio e desenvolvido pelos alunos do 1° ano médio.

De forma forma criativa, alunos desenvolveram,em cada árvore, uma leitura e releitura das cantigas trovadorescas.

31
março

Exclusivo – Crise hídrica afeta funcionamento de escolas públicas em Santa Cruz

EXCLUSIVO

Imagem mostra comunicado afixado em um dos Centros de Educação, da rede municipal de ensino – Fotos: Thonny Hill

A crise no abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe também atinge a rede pública de ensino, tanto em âmbito municipal como também estadual.

Nesta sexta-feira (31) o blog recebeu denúncia de um de nossos leitores que um dos Centros de Educação, voltado para crianças da rede municipal de ensino, teve suas aulas suspensas em virtude da falta de água potável.

Ao verificarmos a informação, foi constatado que o Centro de Educação Maria Bethânia Aragão Silva (no bairro Nova Santa Cruz), que fica ao lado da Casa da Criança, teve suas aulas suspensas nesta sexta em virtude do desabastecimento.

Avisos foram afixados na parede da instituição e comunicados foram entregues aos pais, relatando o problema, como mostra a imagem que abre esta matéria.

.

Aulas só voltam a acontecer a partir de segunda-feira (03 de abril).

.

Escolas da Rede estadual só terão abastecimento de água uma vez por mês

Informações exclusivas obtidas pelo Blog também dão conta que a Gerência Regional de Ensino (GRE) emitiu comunicado as escolas da rede estadual em Santa Cruz sobre o problema da falta de água.

A mesma GRE também afirmou que cada escola só será abastecida uma vez por mês mediante carro pipa. A determinação para o abastecimento único veio da própria Compesa.

30
março

Conscientização: Alunos do EREM alertam para economia de água

Preocupados com a situação hídrica da região e antenados para o processo de conscientização sobre o melhor uso da água, alunos e professores da Escola de Referencia Luiz Alves, realizaram campanha pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe, nessa quarta-feira (30).

Com faixas e cartazes, alunos passaram pelos principais semáforos e ruas do centro da cidade, fazendo um apelo pela economicidade do precioso líquido.

 Além disso, durante o dia, ainda houve uma passeio ciclístico por ruas do município.


A campanha já acontece com atividades há algumas semanas.

29
março

Atividades IAE

Conhecer outras culturas e religiões faz com que tenhamos respeito e tolerância com as diferenças.

Essa foi a proposta do Instituto Albert Einstein (IAE), durante a semana, através do professor de História do 7° ano Eduardo Melo.

A atividade propôs, entre outras coisas, a construção de maquetes que foram desenvolvidas pelos alunos para mostrar o templo sagrado dos muçulmanos.

Criatividade

Já com alunos do 6°ano do Ensino Fundamental, a professora Katy Viviane, aguçou a criatividade com os adolescentes, na construção de encenações de peças com fantoches.

28
março

Atividade IAE

Entre os dias 20 a 24 de março o Instituto Albert Einstein (IAE) vivenciou a SEMANA MUNDIAL DA ÁGUA e a competente equipe de professores desenvolveu vários projetos junto com nossos alunos para o uso consciente do líquido.

O foco principal foi a nossa região, onde esse precioso líquido é tão escasso.

Na última sexta-feira (28), os pais foram convidados a se fazerem presentes na escola para ver os trabalhos desenvolvidos e apresentações dos alunos. Vamos conferir alguns momentos!

27
março

Formandos Unopar Santa Cruz recebem homenagens e diplomas em grande cerimônia de Colação de Grau

Fotos: Clebson Benevides / Divulgação

No último sábado (25) a Unopar Santa Cruz realizou mais uma cerimônia de colação de grau, evento este que aconteceu no Rota do Mar Club. No evento, cerca de 100 formando dos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Serviço Social terminaram mais uma etapa de sua aprimoração rumo ao mercado de trabalho.

A cerimônia contou também com as presenças de familiares dos formandos, da Secretária Executiva de Educação Claudenice Dias e também a equipe da instituição, além do cerimonial com o radialista Silvio José e a blogueira Nedja Alves.

 

,

Na colação, também não faltaram homenagens, tanto aquelas feitas pelos formandos como também pela equipe Unopar Santa Cruz. Entre elas estão para os três alunos surdos que também receberam seus diplomas e a homenagem póstuma à aluna Nara Raquel Ferreira da Costa (estudante do curso de Pedagogia).

Quanto aos surdos, o juramento foi feito, em libras, pelo formando Edson Flávio e com interpretação da também formanda Silândia Araújo. Vale destacar que a Unopar faz a entrega dos diplomas no dia da colação onde, em outras instituições, o processo para emissão dos mesmos pode demorar até dois anos.

 

Confira mais imagens:

Informações da Assessoria

27
março

Projeto Diálogos: Alunos do Ensino Médio da Escola Dinâmica participam de palestra

Diálogos é o novo formato de um projeto do ensino médio da Escola Dinâmica existente desde o ano passado e que recebeu esse novo nome em 2017 por causa da reforma do Ensino Médio, que protagoniza o estudante na escola, na aula e no mercado de trabalho. Na sala de aula o aluno passa a ser parceiro do professor e vice e versa, então a aula passa a ser de fato um grande diálogo.

O projeto é fomentado com palestras, aulões, simulados, produções textuais, excursões e pesquisa de campo, tudo isso voltado ao Enem e demais exames.

“A Escola Dinâmica entende como objetivo geral desse projeto, preparar o nosso aluno para os exames de vestibular, e é válido salientar que essa preparação mais profunda é apenas uma extensão do que os nossos professores já fazem em sala de aula”, explica a Coordenadora Pedagógica, Egmar Santos.

Uma das estratégias é a realização de palestras com a participação de profissionais de todas as áreas do conhecimento. Na sexta-feita (17/03) a palestra foi realizada pelo professor Rimário Clismério, graduado em História, pós-graduado em História contemporânea.  O professor trabalhou História, Sociologia e Filosofia com o tema:“Pós modernidade e formação cidadã, que caminhos trilhar?”

“A Escola Dinâmica faz uma coisa muito importante, porque na sociedade da velocidade nós não temos tempo de pensar naquilo que pensamos e tão pouco naquilo que agimos. Então é importante esse tipo de discussão para que provoque nesses jovens a necessidade de ir além daquilo que é comum, permitindo que eles vejam o mundo com uma profundidade maior, ajudando-os a alcançar aquilo que eles têm como objetivo”, diz o professor Rimário sobre o projeto.

Após a palestra os alunos começaram os trabalhos produzindo um texto com base no tema proposto: Consumismo, narcisismo e a ditadura da felicidade. Também Foi apresentado aos alunos uma plataforma online para correção colaborativa de redações, onde eles podem interagir com alunos de todo o Brasil, corrigindo e ajudando outros estudantes.

.

Com informações da assessoria.

27
março

Informativo do Instituto Dom Pedro I

Aula mostra importância do contato dos alunos com brinquedos de antigamente

Diante do mundo globalizado e os avanços tecnológicos, os alunos do 4º ano-B, da professora Elizangela Veras, quebraram a rotina e foram em busca de conhecer como eram as brincadeiras dos seus pais.

;

.

Eles tiveram a oportunidade de pesquisar e criar brinquedos que se remetiam a esse tempo. Desta forma a nossa aula teve, como objetivo principal, resgatar as brincadeiras vivenciadas pelos pais dos alunos durante sua infância.

.

Os alunos convidaram alguns pais e realizaram uma entrevista sobre como eram suas brincadeiras durante a infância e, aproveitando a oportunidade, tiveram o privilégio de presenciar como brincavam de determinadas brincadeiras o que tornou a aula mais prazerosa e atrativa.

Informações da Assessoria

Notícias Anteriores


Meses Anteriores