31
março
Exclusivo – Crise hídrica afeta funcionamento de escolas públicas em Santa Cruz
A crise no abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe também atinge a rede pública de ensino, tanto em âmbito municipal como também estadual.
Nesta sexta-feira (31) o blog recebeu denúncia de um de nossos leitores que um dos Centros de Educação, voltado para crianças da rede municipal de ensino, teve suas aulas suspensas em virtude da falta de água potável.
Ao verificarmos a informação, foi constatado que o Centro de Educação Maria Bethânia Aragão Silva (no bairro Nova Santa Cruz), que fica ao lado da Casa da Criança, teve suas aulas suspensas nesta sexta em virtude do desabastecimento.
Avisos foram afixados na parede da instituição e comunicados foram entregues aos pais, relatando o problema, como mostra a imagem que abre esta matéria.
.
.
Escolas da Rede estadual só terão abastecimento de água uma vez por mês
Informações exclusivas obtidas pelo Blog também dão conta que a Gerência Regional de Ensino (GRE) emitiu comunicado as escolas da rede estadual em Santa Cruz sobre o problema da falta de água.
A mesma GRE também afirmou que cada escola só será abastecida uma vez por mês mediante carro pipa. A determinação para o abastecimento único veio da própria Compesa.
Que matéria fantástica e preguiça de buscar outras ou essa foi a melhor encontrada na semana. ………..