07
abril

Caixa lança site e aplicativo para solicitar auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta terça-feira (07) o site e o aplicativo por meio do qual informais, autônomos, desempregados e MEIs podem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600. O auxílio será pago por pelo menos três meses para compensar a perda de renda decorrente da pandemia de coronavírus.

Deverão cadastrar-se trabalhadores autônomos não inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e que não pagam nenhuma contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Quem não sabe se está no CadÚnico pode conferir a situação ao digitar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) no aplicativo.

Quem contribui para a Previdência como autônomo ou como microempreendedor individual (MEI) já teve o nome processado pela Caixa Econômica e está automaticamente apto a receber o benefício emergencial. Segundo o ministro Onyx Lorenzoni, apenas para as pessoas que não tenham acesso à internet, será possível também fazer o registro em agências da Caixa ou lotéricas. O cadastro presencial será uma exceção, apenas em último caso.

A Caixa também disponibilizou o telefone 111 para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre o auxílio emergencial, mas não será possível se inscrever pelo telefone, apenas tirar dúvidas.

Funcionamento

Quanto aos trabalhadores autônomos ainda não cadastrados, o pagamento será feito até 48 horas depois da conclusão do cadastro no aplicativo. O benefício será depositado em contas poupança digitais, autorizadas recentemente pelo Conselho Monetário Nacional, e poderá ser transferido para qualquer conta bancária sem custos.

Quem não tem conta em bancos poderá retirar o benefício em casas lotéricas. O próprio aplicativo, ao analisar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) , verificará se o trabalhador cumpre os cerca de dez requisitos exigidos pela lei para o recebimento da renda básica.

Bolsa Família

O terceiro grupo é formado pelos beneficiários do Programa Bolsa Família, que não precisarão baixar o aplicativo. Segundo Lorenzoni, eles já estão inscritos na base de dados e poderão – entre os dias 16 e 30 – escolher se receberão o Bolsa Família ou a renda básica emergencial, optando pelo valor mais vantajoso.

O ministro da Cidadania lembrou que o benefício de março do Bolsa Família terminou de ser pago no último dia 30. Para ele, o pagamento do novo benefício a essas famílias antes do dia 16 complicaria o trabalho do governo federal, que ainda está consolidando a base de dados, de separar os grupos de beneficiários.

Acesse ou instale a partir de um dos links abaixo:

ANDROID

IOS

SITE

07
abril

Após divulgação do desconto na taxa de condomínio do Moda Center, Zé Augusto e Allan Carneiro se posicionam

 

Em participação ao programa de Marcondes Moreno na noite desta segunda-feira (06), transmitido pela rádio Santa Cruz Fm e Farol FM, o ex deputado Zé Augusto e o pré candidato Allan Carneiro comentaram sobre o desconto na taxa de condomínio oferecido pelo Moda Center para os condôminos.

“Falei com algumas pessoas para me informar como estava a situação e o que estava para ser feito. E eu acredito que o ideal seria não a isenção, a não ser que exista uma reserva muito grande por lá. A gente tem que entender que o Moda Center é uma empresa, é uma instituição privada que não entra recurso público, pelo contrário, sai. Por exemplo, lá no Moda Center tem mais de trezentos funcionários, a gente tem que inverter a pergunta, quem vai pagar o salário desses funcionários?”, questionou Allan Carneiro.

De acordo com Allan, o valor cobrado esse mês é referente ao mês de março, portanto as despesas seriam do mês anterior.

“Coloquei uma sugestão para a diretoria, para exatamente explicar esses pontos, para que de fato as pessoas saibam. Falo isso como condômino que vai ter que pagar a taxa de condomínio, quanto mais desconto eu tiver vai ser melhor, mas eu tenho que entender que a estrutura lá tem que ser mantida, destacou.

O ex deputado Zé Augusto criticou o desconto na taxa de condomínio e destacou ser um “absurdo” a proposta, além de afirmar que gastos com energia e água diminuíram no período fechado.

“Eu e qualquer pessoa de bom senso ficou estarrecido. Não é possível que o Brasil inteiro está observando essa calamidade púbica que está acontecendo no mundo inteiro, e quando se viu esse desconto, que foi irrisório, não dá pra imaginar que uma diretoria, vendo a situação do povo, faça da forma que foi colocado,” afirmou Zé Augusto

O ex deputado destacou que a questão não seria zerar a taxa, até porque haverá despesas, porém afirma que “esse desconto de R$12,30 é uma piada”. O clima esquentou no estúdio de rádio quando os dois questionaram um ao outro sobre os períodos em que foram síndicos do Moda Center, tornando o clima tenso após o bate boca ao final do programa.

 

04
abril

Taxa condominial com abatimento já está disponível no site do Moda Center

Já estão disponíveis no site do Moda Center Santa Cruz os boletos para pagamento da taxa condominial com vencimento para o dia 15 de abril. Os boletos vêm um abatimento provisório em decorrência do centro de compras estar fechado durante o enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus. Também segue mantido o desconto de pontualidade. Quem pagar após o vencimento, será beneficiado apenas com o abatimento provisório.

PATRIMÔNIO
VALOR DO
CONDOMÍNIO
DESC. DE
PONTUALIDADE
ABATIMENTO
PROVISÓRIO COVID-19
VALOR A
PAGAR ATÉ 15/04
Boxes
R$ 146,60
R$ 23,60
R$ 12,30
R$ 110,70
Lojas Internas
R$ 492,00
R$ 62,00
R$ 43,00
R$ 387,00
Lojas Externas
R$ 492,00
R$ 62,00
R$ 43,00
R$ 387,00
Lojas Laterais
R$ 477,00
R$ 77,00
R$ 40,00
R$ 360,00
Restaurantes/Lanchonetes
R$ 492,00
R$ 62,00
R$ 43,00
R$ 387,00
Hotéis/Dormitórios
R$ 692,50
R$ 77,50
R$ 61,50
R$ 553,50
Desconto baseado na redução de gastos pelo fechamento do parque devido à pandemia da
Covid-19

O pagamento do próximo dia 15/04 refere-se às despesas do mês de março, quando o parque realizou feiras nos dias 2 e 3 | 9 e10 | 16 e 17. É com o valor da taxa de condomínio que a administração paga todas as despesas com infraestrutura, manutenção e salário de colaboradores que atuam no centro atacadista. Com a suspensão das feiras, foi possível conceder o desconto baseado na redução dos gastos do condomínio, a exemplo do consumo de energia elétrica, água, material de limpeza, parte da segurança, entre outros. Esses fatores inviabilizam a isenção total da taxa, mesmo diante do atual cenário de crise.

“Precisamos da solidariedade de todos para que possamos manter nosso parque funcionando normalmente, principalmente quando o cenário de pandemia passar. Sabemos que a situação está difícil, porém peço a compreensão de todos neste momento”, pontuou o síndico José Gomes Filho.

Além da versão digital disponível aqui: http://modacentersantacruz.com.br/area-do-condomino, os boletos também podem ser solicitados pelos telefones (81) 3759-1007 | 3759-1015 e nos seguintes e-mails:

financeiro@modacentersantacruz.com.br

sac@modacentersantacruz.com.br

cobranca@modacentersantacruz.com.br

Para os condôminos que desejarem o boleto impresso, será montada uma estrutura de atendimento na portaria do Moda Center, a partir da próxima segunda-feira (6), das 8h às 18h.

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Conteúdo da Assessoria.

03
abril

Bolsonaro quer polo de confecções do Agreste produzindo máscaras para proteção ao coronavírus

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, informou que levou ao presidente Bolsonaro e o ministro chefe da Casa Civil a ideia de usar o polo de confecções do agreste de Pernambuco, para fazer máscaras e EPI’s para os profissionais da saúde nesse período de pandemia.

De acordo com Gilson Machado, o presidente gostou da ideia. Após a prospecção, o presidente da Embratur  consultou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Edson Vieira afirmou que juntando as empresas do município e a população, seria possível produzir um milhão de máscaras por dia.

A deputada estadual Alessandra Vieira já havia sugerido ao governador Paulo Câmara que direcionasse ao polo de confecções os pedidos de Epi’s para os profissionais da saúde.

“As cidades que integram o polo – Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, e demais municípios da região, contam com mão-de-obra qualificada e podem contribuir neste momento produzindo máscaras, batas e macacões de proteção, seguindo orientações da Vigilância Sanitária, em pequenas fábricas e até mesmo nas casas de pequenas costureiras, diante da gravidade que é a pandemia”, destacou a parlamentar

De acordo com a parlamentar, se o Governo Estadual atendesse ao pedido, “o polo de confecções poderia beneficiar todo o estado em curto prazo, possibilitando que os pequenos confeccionistas passem a produzir e comercializar diretamente com o estado e prefeituras.” O pedido foi protocolado através de ofício na Secretaria da Casa Civil de Pernambuco.

 

Informações: Blog Jamildo Melo/NE10

01
abril

Caixa começa a pagar saque-aniversário do FGTS a partir desta quarta-feira (01º)

Os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem ter acesso ao dinheiro a partir desta quarta-feira (1º). Essa modalidade permite a retirada de parte do saldo de qualquer conta ativa ou inativa do fundo a cada ano, no mês de aniversário, em troca de não receber parte do que tem direito em caso de demissão sem justa causa.

O dinheiro poderá ser retirado até 30 de junho. O valor a ser liberado varia conforme o saldo de cada conta em nome do trabalhador. Além de um percentual, ele receberá um adicional fixo, conforme o total na conta. O valor a ser sacado varia de 50% do saldo sem parcela adicional, para contas de até R$ 500, a 5% do saldo e adicional de R$ 2,9 mil para contas com mais de R$ 20 mil.

Ao retirar uma parcela do FGTS a cada ano, o trabalhador deixará de receber o valor depositado pela empresa caso seja demitido sem justa causa. O pagamento da multa de 40% nessas situações está mantido. As demais possibilidades de saque do FGTS – como compra de imóveis, aposentadoria e doenças graves – não são afetadas pelo saque-aniversário.

O prazo de adesão ao saque-aniversário começou em janeiro. Ao optar pela modalidade, o trabalhador teve de escolher a data em que o valor esteja disponível: 1º ou 10º dia do mês de aniversário. Quem escolheu o 10º dia retirará o dinheiro com juros e atualização monetária sobre o mês do saque.

Como sacar

Por causa da pandemia de coronavírus, a Caixa orienta o resgate por meio do aplicativo FGTS, disponível para tablets e smartphones dos sistemas Android e iOS. Nesse caso, o trabalhador pode programar a transferência do dinheiro para qualquer conta em seu nome, independentemente do banco. A operação não tem custo.

As retiradas podem ser feitas nas casas lotéricas, caso esses estabelecimentos estejam abertos, e terminais de autoatendimento para quem tem senha do Cartão Cidadão. Quem tem Cartão Cidadão e senha pode sacar nos correspondentes Caixa Aqui, caso esses estabelecimentos estejam autorizados a abrir. Basta apresentar documento de identificação.

Atendimento

Desde o último dia (24), as agências da Caixa estão funcionando em horário reduzido, das 10h às 14h. O atendimento está restrito a quem não puder resolver o problema por canais eletrônicos. As dúvidas sobre valores e a data do saque podem ser consultadas no aplicativo do FGTS, pelo site da Caixa ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800-724-2019, disponível 24 horas.

O saque-aniversário não está relacionado ao saque imediato, que previa a retirada de até R$ 998 do FGTS de todas as contas ativas e inativas. As retiradas nessa modalidade começaram em setembro do ano passado e acabaram ontem (31). O dinheiro de quem não fez o saque retornou para a conta do FGTS.

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Fonte e foto: Agência Brasil.

25
março

Moda Center Santa Cruz concederá desconto na taxa de condomínio

A diretoria do Moda Center Santa Cruz divulga hoje (25) uma carta aberta aos condôminos e comerciantes do centro atacadista informando da decisão de conceder um abatimento no valor da taxa de condomínio. A medida será adotada a partir de abril (boletos com vencimento para 15/4) e valerá para os meses em que o parque permanecer fechado em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

“Nosso empreendimento tem muitas despesas fixas como folha de pagamento, impostos e encargos sociais, entre outras. A energia e a água são fornecidas, respectivamente, pela Celpe e Compesa, mas existe um valor fixo sob demanda que temos que pagar, usemos ou não. Vamos calcular o percentual de economia que teremos a cada mês nas despesas variáveis e descontar proporcionalmente entre boxes, lojas, dormitórios e hotéis a partir do próximo pagamento”, explicou José Gomes Filho, síndico do Moda Center.

É com o valor da taxa de condomínio que a administração paga todas as despesas com infraestrutura e pessoal para manutenção das atividades e feiras realizadas no Moda Center. O desconto é baseado na redução dos gastos do condomínio ocasionada pela suspensão das feiras, a exemplo do consumo de energia elétrica, água, material de limpeza, parte da segurança, entre outros.

“Pedimos a compreensão dos condôminos e comerciantes nesse momento tão difícil para todos nós. Essa foi a forma mais justa que encontramos, pois não há condições de isentar totalmente a taxa condominial devido às despesas citadas”, complementou.

O boleto com o abatimento já está sendo providenciado para que esteja disponível no início de abril. Quaisquer dúvidas a respeito podem ser tiradas pelos telefones (81) 3759-1014 | 3759-1007 no horário comercial, de segunda a sexta-feira, ou pelos e-mails sac@modacentersantacruz.com.br e financeiro@modacentersantacruz.com.br.

Confira abaixo a carta aberta aos condôminos e comerciantes:

21
março

Taxa de solo usado por comerciantes do Calçadão Miguel Arraes não será cobrada

Pagamento anual de alvarás terá prazo prorrogado

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, divulgou na tarde deste sábado (21), duas medidas que foram adotadas diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Não será cobrado, dos comerciantes, a taxa de uso do solo, além disso, o pagamento anual dos alvarás dos boxes, lojas e restaurantes, que tem seu vencimento para o final do mês de março, terá o prazo prorrogado até a normalização das feiras.

19
março

Moda Center divulga comunicado aos condôminos sobre medidas adotadas pelo parque

O Moda Center divulgou um comunicado aos condôminos sobre a suspensão das feiras, decidido após reunião na última quarta-feira (18), e as medidas que serão adotadas a partir do próximo domingo (22). Confira a baixo as medidas que serão tomadas:

  • Todas as lojas, boxes e restaurantes serão fechados. Todos os hotéis localizados na área do empreendimento também não funcionarão;
  • Será permitido que apenas duas pessoas por estabelecimento (boxes e lojas) façam a retirada de mercadorias, apenas de segunda a sexta, das 08h às 17h, com permanência máxima de 15 minutos;
  • O atendimento ao público no Centro Administrativo acontecerá de segunda a sexta, de 08h às 12h e de 14h às 17h, porém com equipe reduzida nas gerências de modo a evitar aglomeração de pessoas;
  • A agência bancária do Sicoob, que funciona no Setor Branco do Moda Center, permanecerá fechada até que o centro atacadista volte a funcionar;
  • Caixas eletrônicos presentes no Moda Center não serão abastecidos. A medida visa não comprometer a segurança do parque;
  • O centro de Eventos do Moda Center, o Museu da Sulanca, a Sala do Empreendedor e o Posto Ambulatorial permanecerão fechados até a normalização do funcionamento do parque.

A diretoria do Moda Center informa que novas medidas podem ser tomadas a qualquer momento. O Centro Atacadista solicita que a população pratique as ações preventivas ao COVID-19, para que a pandemia seja controlada e que o Moda Center possa voltar a funcionar.

18
março

URGENTE: Moda Center terá feiras suspensas

 

 

 

Em uma reunião entre as classes setoriais e a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe ficou definida a suspensão das feiras no Moda Center Santa Cruz. A decisão valerá a partir da próxima segunda (23) e fazem parte das medidas de controle de combate em meio a pandemia do coronavírus. As informações foram obtidas pelo Blog do Ney Lima de forma extraoficiais, mas serão anunciadas pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira em entrevista coletiva a qualquer instante. As medidas seguem as recomendações do Governo do Estado.

 

 

Em instante maiores informações.

17
março

Coronavírus: Prefeitos de Santa Cruz, Caruaru e Toritama se reúnem com Paulo Câmara para discutir medidas para o Polo de Confecções

 

As medidas de enfrentamento a pandemia do coronavírus é a pauta da tarde desta terça-feira (17) no Palácio do Campo das Princesas. O governador Paulo Câmara se reúne com os prefeitos do Agreste de Pernambuco para tratar das medidas de enfrentamento ao coronavírus na região.

Posteriormente o governador vai conversar separadamente com os prefeitos Edson Vieira (Santa Cruz), Raquel Lira (Caruaru) e Edilson Tavares (Toritama) para discutir as medidas que devem ser adotadas para a região do Polo de Confecções do estado.

As cidades sobrevivem da confecção. Neste momento é discutida a continuidade de comercialização nos grandes centros de vendas de confecções presentes nas três cidades.

 

O Blog do Ney Lima acompanha os fatos

11
março

Vicunha leva modelo de negócio one stop shop para a Agreste Tex 2020

A 5ª edição da Agreste Tex, que acontece de 24 a 27 de março, no Polo Caruaru, renova a parceria e a participação da Vicunha, referência global em soluções jeanswear. Expositora do evento, a empresa aproveita ainda a Agreste Tex como uma vitrine para exibir os seus lançamentos em jeanswear da coleção SS21.

A companhia firmou seu protagonismo em 2019 quando anunciou o novo modelo de negócios “one stop shop”, passando “de uma indústria que vende para uma empresa comercial que também produz”. Em 2020, a Vicunha fortalece a união das estratégias de marketing e comercial, com o objetivo de se aproximar do consumidor final e aumentar a importância estratégica para seus clientes, permanecendo relevante em um mercado globalizado cada vez mais conectado e imprevisível.

“Além da qualidade e tecnologia de nossos produtos, oferecemos soluções integradas em jeanswear, desde nossas equipes de atendimento à consultoria em tendências de moda, design, lavagens e opções sustentáveis para todos os segmentos”, explica German Alejandro, Diretor de Marketing e Comercial da Vicunha.

O portfólio da Vicunha também ganhou novos produtos. A divisão dos tecidos Denim e Denim Colour em seis macrolinhas abarcam os lançamentos da coleção SS21, que “vêm com soluções inovadoras, pensadas para o cliente do nosso cliente”, destaca German. A Vicunha conta com três fábricas no Nordeste, além do centro administrativo em São Paulo e unidades no exterior, que compreendem América Latina, Europa e Ásia.

A empresa também leva para a feira seus artigos sustentáveis. No Denim, a chamada “inovação eco” apresentada pela Vicunha, em parceria com a Lenzing, resultou na produção do primeiro denim brasileiro feito com 100% algodão reciclado. Já no Denim Colour, o artigo Eco Squash Color da linha V.Eco visa o uso racional de água e químicos através de aplicação de coating sobre tecido natural e se destaca pela redução de 32% no consumo de água e de 53% no consumo de químicos no processo produtivo, além da utilização do fio de poliéster reciclado em sua trama, derivado de garrafas PET.

A Vicunha ainda apresenta na feira o *authentic denim Strong, jeans 100% algodão, e o artigo elastizado Paolo, com ultra tecnologia de toque e encolhimento. No Denim Colour, a linha V.Efficient tem sarjas eficientes que economizam processos em sua produção, além dos lançamentos Alemanha e Irlanda, com toque super macio, graças à viscose em sua composição.

Além de todas as novidades para o mercado, a empresa oferece durante a Agreste Tex uma palestra para levar informação aos produtores locais, com foco nas tendências do mercado jeanswear. Com o tema “Sustentabilidade na prática: 5 trends definitivas para adotar já!”, a Cool Hunter Lorena Botti fala na terça-feira, 24/03, sobre práticas sustentáveis na cadeia têxtil. O acesso é gratuito para os visitantes inscritos na Agreste Tex 2020.

AGRESTE TEX 2020

Voltada a atender as necessidades do Polo de Confecções do Agreste, a Agreste Tex tem a expectativa de gerar mais de R$ 300 milhões em negócios, um acréscimo de 20% em comparação com a edição anterior. Em relação à visitação, os organizadores estimam que a próxima edição irá superar as mais de cinco mil pessoas registradas em 2019. A feira tem promoção do Febratex Group e realização da Associação Comercial e Empresarial de
Caruaru – Acic.

SOBRE O FEBRATEX GROUP

O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há 28 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de confecção e de impressão digital. O portfólio da empresa reúne as feiras Febratex, Maquintex, Signs Norte-Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.

SOBRE A VICUNHA

Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com mais de 50 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e denim colour. Além de produtos inovadores, a empresa leva ao mercado inteligência
para a customização de serviços em tendências de moda, sustentabilidade, design e lavagens. É isso que faz da Vicunha uma empresa one stop shop, modelo de negócio que possibilita atender as necessidades dos clientes em um só lugar, ajudando a aumentar sua competitividade com soluções integradas. Celebrando a multiplicidade de um mundo em constante evolução, a Vicunha tem como propósito estimular a cultura do jeanswear, para que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity.

PATROCINADORES E APOIADORES

A Agreste Tex 2020 é promovida pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, com patrocínio das empresas Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha. O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ABTT, ACIT, ASCAP, NTCPE, Sinditêxtil-PE, GBLJeans, CDL Santa Cruz do Capibaribe, Santa Cruz na Moda, FIEPE e SENAI. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

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Conteúdo da Assessoria.

05
março

Agreste Tex 2020 está com todos os espaços vendidos

Feira que promove o intercâmbio em informações e vendas das últimas novidades tecnológicas do setor têxtil contará com 80 expositores.

A 5ª edição da Agreste Tex promete movimentar como nunca a rede de confecções e os empresários da indústria têxtil do Agreste pernambucano. Faltando pouco menos de um mês para a realização do evento, nos dias 24, 25, 26 e 27 de março, os organizadores da feira, o Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), celebram a comercialização de todos os espaços oferecidos no pavilhão do Polo Caruaru. A edição 2020 contará com 80 expositores, incluindo startups especializadas no segmento.

Para Hélvio Madeira Júnior, diretor de Comunicação do Febratex Group, os números já são motivo para celebrar a chegada da feira, considerada a maior Agreste Tex de todas as edições já realizadas. “Cada ano sempre temos novidades, lançamentos, tecidos inovadores, máquinas, aviamentos e tudo que o profissional precisa para tocar a sua empresa. A nossa expectativa para esta edição é a melhor possível. A nosso favor temos o incremento da produção nacional. Muitos varejistas que importavam roupas prontas estão mudando de estratégia e começando a produzir no Brasil, o que faz gerar empregos em toda a cadeia têxtil, que é verticalizada, temos matéria prima, fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento e confecções”, pontua.

O diretor da Avil, Veryson Ferreira, reforça a importância da Agreste Tex para a região. Segundo ele, desde a primeira edição, a feira ajudou a modificar a visão dos empresários locais e a desenvolver a forma de produção do setor. A Avil é patrocinadora e expositora do evento. “A feira tornou-se fundamental no calendário empresarial, só trouxe desenvolvimento e tecnologia para Caruaru e região. A moda está veloz e o evento proporciona acompanhar esse momento de crescimento. Estamos dispostos a caminhar juntos e a valorizar a produção e o desenvolvimento do setor no País”, destaca Ferreira.

O presidente da Acic, Luverson Ferreira, destaca o aumento da qualidade e da competitividade após a chegada da Agreste Tex ao interior. “Ela proporciona aos produtores locais contato com tecnologia e conteúdos que agregam valor à produção e à gestão dos negócios. Consegue-se misturar máquinas, serviços e tecnologia em um mesmo espaço, fazendo com que as pessoas entendam a urgência de pensar globalmente e agir localmente”, afirma.

Entre as novidades mais celebradas na edição de 2020, está a estreia do espaço Startup Corner, reunindo iniciativas e projetos voltados para a indústria têxtil. Serão 12 startups oferecendo soluções inovadoras para a indústria têxtil em um ambiente de 5.100m².

AGRESTE TEX 2020

Voltada a atender as necessidades do Polo de Confecções do Agreste, a Agreste Tex tem a expectativa de gerar mais de R$ 300 milhões em negócios, um acréscimo de 20% em comparação com a edição anterior. Em relação ao público, os organizadores estimam que a próxima edição irá superar os mais de cinco mil acessos registrados em 2019. A feira tem promoção do Febratex Group e realização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru –  cic.

SOBRE O FEBRATEX GROUP

O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há mais de 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de confecção e de impressão digital. O portfólio da empresa reúne as feiras Febratex, Maquintex, Signs Norte-Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil  Brasil e Febratex Summit.

PATROCINADORES E APOIADORES

A Agreste Tex 2020 é promovida pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, com patrocínio das empresas Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha. O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ABTT, ACIT, ASCAP, NTCPE, Sinditêxtil-PE, GBLJeans, CDL Santa Cruz do Capibaribe e Santa Cruz na Moda. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

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Conteúdo da Assessoria.

16
fevereiro

Marcas começam a reservar participação no Estilo Moda Pernambuco

Faltando pouco mais de cinco meses para sua realização, o Estilo Moda Pernambuco (EMP) atiça a curiosidade do público, em especial sobre o que as marcas do Polo de Confecções irão apresentar nos 48 desfiles desta quinta edição do evento, que acontece de 23 a 27 de julho no Centro de Eventos do Moda Center. Serão 12 desfiles por noite, que trarão lançamentos de coleções e tudo aquilo que será tendência em moda e vestuário para o segundo semestre. Até o momento, 19 marcas já confirmaram sua participação na passarela.

Para quem tem interesse em participar do EMP 2020, termina no próximo sábado (15) o prazo para pagamento, em cinco parcelas, para a reserva/participação nos desfiles. O valor do investimento é de R$ 7 mil, sendo R$ 1 mil para reserva e outros R$ 6 mil divididos entre os meses de março, abril, maio, junho e julho. Passado este prazo, o valor de participação será dividido em quatro parcelas, tendo o mesmo valor para reserva e o restante com pagamento mensal até julho, antes do evento. A quantidade de parcelas para pagamento diminui com a aproximação da data do evento.

Empresas interessadas em garantir sua vaga no EMP 2020 podem entrar em contato com o departamento comercial do Moda Center, através do telefone (81) 99652-0590. Outras informações serão divulgadas, em breve, no site oficial – estilomodapernambuco.com.br – e no perfil oficial do evento no Instagram: @estilomodapernambuco.

O EMP – Principal evento de moda no estado e um dos maiores do país, o Estilo Moda Pernambuco (EMP) é promovido pelo Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do Brasil. A cada edição, traz uma programação pautada no desenvolvimento e qualidade da moda produzida pelas marcas do Polo de Confecções pernambucano. Graças a esses fatores, consolidou-se como uma das mais importantes vitrines do que é produzido na região.

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