11
abril

Secretário estadual de saúde fala sobre Lafepe e da promessa de uma UPAE em Santa Cruz


Na manhã desta terça-feira (11), o secretario estadual de saúde, José Iran Costa Júnior, participou do programa Rádio Debate da Rádio Polo FM. O secretário comentou sobre a vinda do governador Paulo Câmara (PSB), onde o mesmo deu ordem de serviço no valor de R$ 400 mil para manutenção das unidades hospitalares, Raymundo Francelino Aragão e UPA 24h de Santa Cruz.

Outro ponto destacado pelo secretario, foi em relação a promessa da construção de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializa (UPAE) na Capital da Moda. A promessa de Paulo Câmara aconteceu durante a inauguração da Escola Técnica em abril de 2015, quando o mesmo prometeu um investimento de R$ 13 milhões para a implantação da unidade, após a formalização da doação do terreno por parte do prefeito Edson Vieira (PSDB).

Iran Costa afirmou que a crise econômica no país impediu a construção da obra no município.

“A construção dela já consta no planejamento da Secretaria de Saúde, mas temos que ter a responsabilidade de fazer um equipamento de saúde e, poder financiar, equipar e trabalhar da forma correta, porém devido ao contingenciamento econômico foi o que impediu que a gente fizesse e executasse essa obra, mas com certeza ela estar dentro do nosso planejamento e estamos finalizando algumas obras e entregando até meados de 2018 a maioria dessas outras obras” – completou.

O secretário foi questionado sobre a atual situação da farmácia do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) de Santa Cruz do Capibaribe, onde a unidade que oferecia medicamentos e óculos baratos, se encontra atualmente abandonada.

“Desde 2015 estamos fazendo a reestruturação e ampliação completa em todas essas farmácias do estado, para que possam produzir cada vez mais medicamentos e com certeza nos próximos dias essa reestruturação chegará até a farmácia de Santa Cruz do Capibaribe” – falou o secretário sem dizer o prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores