21
maio

Suplente denuncia quebra de decoro parlamentar na Câmara de vereadores de Toritama


Jeziel Antônio da Silva apresentou a denúncia na justiça

O primeiro suplente da câmara de vereadores do município de Toritama, Jeziel Antônio da Silva (MDB), apresentou uma denúncia na justiça, alegando uma quebra de decoro parlamentar que envolve dois membros do poder legislativo.

A denúncia partiu, após um bate-boca na tribuna do plenário, onde o vereador, José Carlos da Silva (Fofão) PSC, acusa o vereador, Edijan Enildo da Silva (MDB) de corrupção. No áudio gravado no dia da reunião, Fofão afirma ter provas de que Edijan é corrupto e teria enviado duas pessoas até sua residência para tratar de uma possível compra de voto. O fato citado pelo vereador, seria a eleição para a mesa diretora, onde Edijan era um dos candidatos à presidência.

Fofão afirma ter provas sobre a denúncia.

Jeziel ainda disse acreditar que após a repercussão da acusação, ambos teriam feito um acordão para abafar o caso, temendo um processo de perca de mandato. O suplente cobrou também uma postura do vereador Fofão que é pré-candidato a deputado estadual para dar esclarecimentos sobre as acusações feitas por ele. Assim como, o acusado, Edijan Enildo.

Edijan Enildo da Silva é acusado de corrupção

Um inquérito civil foi instaurado na delegacia de Toritama para apurar a denúncia. A delegada, Erica Feitosa, já ouviu os vereadores envolvidos e deve encaminhar o caso a promotoria pública nos próximos dias.

Confira o bate-boca iniciado na Câmara de Toritama:

/

Com informações de Evandro Lins, correspondente do Blog em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores