28
janeiro

RESUMÓRIO – O resumo do Tenório


RESUMÓRIO – O resumo do Tenório

 

Professor Tenório OKVISITA REGADA A POLÊMICA – Armando Monteiro vem a Santa Cruz para lançar Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), não cita os vereadores da situação na sua fala e com isso incita mais um capítulo da politicalha local. A verdade é que se não fosse essa picuinha, a ausência de alguns, a presença de outro e o desastroso discurso de Teobaldo, a passagem do Ministro teria menos repercussão ainda. Os problemas com a duplicação da PE160 e a BR 104, que estão caprichosamente esburacadas, foram destaque.

 

DISCURSO FEDERAL – O Deputado Federal Ricardo Teobaldo, em seu discurso durante PNCE, disse que o povo de Santa Cruz não precisava de calçamento nem PSFs, precisava era de emprego. Já vi que esse senhor nunca transitou por alguns bairros da cidade em dias de chuva nem veio no auge da virose. Já que teve uns votinhos na cidade, precisa vir mais por aqui e melhorar o discurso.

 

MAIS UMA – O Blog do Ney Lima emplacou mais uma polêmica matéria sobre processos envolvendo personalidades da nossa política. A premiada da vez, entre outros, foi a Primeira Dama Alessandra Vieira, causando enorme comoção entre familiares e amigos que de imediato bombardearam as redes sociais com mensagens de solidariedade. Se você não fez a sua, ainda dá tempo. Faça uma postagem no face e, se não for muito incômodo, dedique uma ou duas linhas aos demais que também foram apontados na denúncia. Compartilhe a postagem da solidariedade!

 

REPERCUSSÃO – A repercussão da matéria foi tão grande que as emendas de da Fonte, os salários dos servidores e a vinda de Armando saíram das principais pautas políticas das emissoras de rádio e grupos de whatsapp. Com isso, assim como as águas de Jucazinho, as palavras de Jéssyca, em defesa da primeira dama e do grupo que faz parte, foram consideradas por uns como baixo nível. Já para outros, as palavras dela transbordaram de satisfação. 2016 começou de fato e espero que não seja um ano raso.

 

SÃO JOÃO ELEITORAL – Para não passar por baixo e lavar a alma de alguns apaixonados, mais uma vez se tratou das acusações que Zé Augusto também responde na justiça. Coincidentemente uma delas é semelhante a de Alessandra. Eles certamente não estarão muito empolgados com as comemorações juninas. Neste ano vão querer distância das quadrilhas e terão atenção especial nas campanhas. Ele especialmente na do filho e ela, na do esposo.

 

OS NOMES – Por falar em campanha, sempre achei estranho os nomes de alguns pré-candidatos a cargos eletivos de Santa Cruz: Fulano do Santo Agostinho, Beltrano do Calçadão, Sicrano da Palestina. Mas Jataúba está de parabéns: Furibinha, Firoca, Mamão, Chico de não sei quem. Em Toritama tem um tal de Morica, mas lá a eleição vai virar “Casos de Família”, pois os nomes indicados para as composições das chapas são de parentes. Pelo menos que não sejam nomes tão estranhos como os daqui e os de Jataúba. Espero também que não estejam envolvidos em tantos escândalos.

 

CONTAS REJEITADAS – Se existe uma coisa em que nossos ex-prefeitos são muito bons é em contas rejeitadas. Quando se consegue uma aprovação com ressalvas o coração vibra e a alegria é imensa. Daqui a pouco vão propor uma medalha de honra ao mérito para quem conseguir aprovar todas as contas de uma gestão, tamanha a dificuldade do feito. Já que a ficha do eleitor não cai, torcer para as fichas dos ex-chefes do executivo deixarem de ser cristalinas.

 

50% É MUITO OU É POUCO? – Depende. O vice-prefeito em entrevista a um blog disse que 50% das obras de Edson têm a participação dele e de da Fonte. É muito! Funcionário do Cartório Eleitoral também em entrevista disse que 50% dos eleitores da cidade foram fazer o cadastramento biométrico. É pouco! Mas se metade das muriçocas, dos buracos, dos assaltos, da sonegação, da paixão política e dos processos que os políticos respondem acabassem, não resolveria, porém já melhorava bastante a situação da cidade. Seria razoável!

 

ZIKA – Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Espanha, Portugal, Dinamarca e Reino Unido também registraram casos do Zika vírus. A situação é cada vez mais preocupante. Tanto que nem os agentes de endemias demitidos que apareceram na globo não dariam conta dessa epidemia global. O Ministro da Saúde já jogou a toalha ao dizer que o Brasil está perdendo a guerra contra o Aedes. É muito mosquito pra pouca ação!

 

CHUVAS – As desejadas chuvas chegaram e como a natureza de muita gente é reclamar, não faltaram queixas. Tem gente querendo chuva só nos mananciais que abastecem a cidade por conta das ruas alagadas. Então fica o recado para São Pedro: Não chover no Moda Center nem na Maria Lira, só nos açudes e que as chuvas tragam as bênçãos de sempre, mas diminuam as mazelas que vêm junto, como as muriçocas e os buracos na PE 160 e BR 104.

 

RACHA POLÍTICO – A turma do racha que participa ativamente da política local parece que não gostou de ser citada na coluna. Depois que comentei aqui que eles seriam pauta tive que adiar por, no mínimo, duas semanas a mudança de minha foto. Semana passada saí do jogo com os lábios cortados e nessa semana saí com um olho roxo. Tudo lance involuntário. Tomara que seja mesmo!

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Um Comentário

  1. Alberto disse:

    Conversado de besteira da gota, realmente essa cidade é muito pequena mesma um besteirol desse ser comentado em debate político por comentarista falando que é bom. Viva Santa Cruz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores