09
janeiro

Resposta


Diogo Moraes responde matéria do Blog

 

Foto: Ney Lima - Arquivo do Blog

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), através de sua assessoria, enviou nota ao Blog, em resposta a matéria intitulada: “Conquistas de Diogo Moraes como deputado estadual não saíram do papel”, publicada nesta terça-feira (08).

 

A nota reconhece que as construções da Escola Técnica e da Cadeia de Santa Cruz foram contemplações anteriores ao seu mandato de deputado estadual.

 

Sobre as obras de esgotamento sanitário, cuja ordem de serviço foi assinada em abril de 2011, a nota afirma que a obra deve começar em dezembro de 2013.

 

A assessoria do deputado justificou que a transformação 3ª CIPM em Batalhão de Polícia deverá acontecer em breve, e frisou que novo reforço policial deverá chegar no mês de junho deste ano.

 

Quanto à duplicação da PE-160, a nota diz que o projeto executivo deverá ser concluído nos próximos meses.

 

Um ponto que chama a atenção é que a nota da assessoria do deputado negou que tenha havido promessa para a conquista de um Hospital Micro Regional em Taquaritinga do Norte, afirmando que o que houve foi o compromisso de um hospital que atendesse à região, e que está sendo construído pelo Governo do Estado na chegada do município de Caruaru, o Hospital Mestre Vitalino.

 

O Blog estará publicando, em instantes, gravações que comprovam que o Hospital Micro Regional era parte das propostas de Diogo Moraes.

 

Confira abaixo nota completa enviada pela assessoria:

 

Após matéria publicada no blog do Ney Lima questionando sobre as ações do deputado Diogo Moraes em seu mandato enviamos as seguintes informações:

 

1.    Sobre a Escola Técnica realmente é uma luta de Diogo Moraes desde a época de vereador, e agora como deputado o mesmo vem cobrando agilidade da obra que deverá ser entregue nos próximos meses, ação que atuará diretamente na qualificação população local;

 

2.    Em relação à Cadeia Pública de Santa Cruz do Capibaribe, a luta vem também desde a época de vereador e que o atraso da obra aconteceu por conta da primeira empresa que quebrou. O deputado junto aos órgãos competentes conseguiu que houvesse a revisão, e a segunda colocada na licitação à empresa Quality já assumiu a obra que será retomada após a engenharia da CAIXA Econômica Federal liberar o parecer técnico para a empresa.

 

3.    Sobre a questão da UPA 24h mencionada, o projeto já se encontra nos órgãos competentes e será construída nas proximidades do Moda Center Santa Cruz. A UPA ainda não foi instalada porque a gestão anterior não enviou as documentações necessárias. Já em relação ao Hospital Micro-regional o mesmo não foi prometido pelo deputado, o que houve sim foi o compromisso de um hospital que atendesse a região que está sendo construído pelo Governo do Estado na chegada do município de Caruaru, o Hospital Mestre Vitalino.

 

4.    A PE-160 será duplicada e atualmente encontra-se com seu projeto executivo concluído e nos próximos meses uma audiência pública com as populações de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte será realizada. A BR 104 está parada pois o Governo do Estado resolveu não continuar com contratos em que a empresa DELTA estivesse envolvida.

 

5.     Em relação ao esgotamento sanitário. Essa luta foi travada pelo deputado, após sucessivas reuniões em Brasília, e na sede da Compesa na capital pernambucana. A obra está prevista para ser iniciada em setembro próximo e vai contemplar cerca de 40% do município. Segundo informações da Compesa, serão mais de 50 km de ramais com três estações elevatórias. Outro ponto importante serão as 8,5 mil ligações que serão realizadas diretamente nas residências. A ação faz parte do plano estadual de investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem a contrapartida do Governo do Estado, num total de 410 milhões de dólares.

 

6.    Transformação da 3ª CIPM em Batalhão: O deputado Diogo Moraes (PSB) esteve na passagem de comando da 3ª CIPM no segundo semestre do ano passado e noticiou que a transformação da 3ª CIPM em 24º Batalhão da Polícia Militar está prestes a acontecer. Com a medida, Santa Cruz do Capibaribe e região serão beneficiadas com mais viaturas além do reforço no efetivo. Em Dezembro passado a 3ª CIPM já recebeu um reforço de 10 viaturas novas. Até Junho próximo com a promoção de oficias a 3ª CIPM ganhará um reforço de mais 30 novos policiais somando-se aos 80 que vieram  no ano passado.

6 Comentários

  1. Cristiano disse:

    Eu prometo que…

  2. rita disse:

    Estou aguardando Ney Lima a sua reportagem sobre as obras de Edson Vieira como deputado??? È muito bom q se falasse dos 3 deputados

  3. jana disse:

    Mais enganação, resta saber se o povo vai acreditar. Agora vamos esperar a enganação do federal Zé Augusto e do estadual Edson, não é o fato dele ser prefeito que também não tenha sido irresponsável nas sua promessas.

  4. jana disse:

    De deputado é claro, porque a enrolação como prefeito talvez comesse agora ou não vamos ver.

  5. ADEILDO disse:

    BR-104 FEITA APENAS NA ÁREA URBANA DE CARUARU.
    PE-160 CALOU-SE TODO MUNDO, FOI PROMESSA DE CAMPANHA.
    BATALHÃO DE POLICIA TA NA PROMESSA HÁ 6 ANOS.
    EXTENSÃO DA UFPE É PRA DAR RISADAS.
    MOBILIDADE DA ÁREA URBANA DA PE-160 SÓ MELHOROU GRAÇAS A TOIN RUIM QUE POIS UMS SEMAFOROS CAPENGAS.
    DELEGACIA DA MULHER TÁ JÁ CHEGANDO.
    CADEIA PÚBLICA NA BARRINHA A OBRA TA PARADA A 3 ANOS.
    FAZ 4 ANOS QUE A EMPETUR PATROCIONOU UM EVENTO DE PORTE EM NOSSA CIDADE.
    NENHUMA ESCOLA CONSTRUIDA POR ESTE GOVERNO DO ESTADO.
    PROJETO DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO ESTAR ESGOTANDO A PACIÊNCIA DO POVO COM TANTA PROMESSA.
    AÇUDE DAS PORTEIRAS SÓ PROMESSA.
    UPA 24, PELO JEITO VAI COMPLETAR 24 ANOS DE PROMESSA.
    HOSPITAL MICROREGIONAL “NÃO PRECISA POIS TERÁ O HOSPITAL MESTRE VITALINO EM CARUARU” (PALAVRAS DO GOVERNADOR) E DIOGO, EDSON E ZÉ BAIXAM A CABEÇA.
    PROMESSAS, PROMESSAS E PROMESSAS.
    É PROMESSA DEMAIS, AGUENTO MAIS NÃO. DEPUTADO ÁGUA DE BATATA ESTE DIOGO, POR TABELA EDSON VIEIRA QUE SAIU DA ALEPE SEM TRAZER NEM EMPENHAR NADA RELEVANTE PRA SANTA CRUZ E O ZÉ AUGUSTO QUE ATÉ AGORA NÃO DISSE PRA QUE ENTROU NO CONGRESSO.

    A VERDADE É QUE ESTAMOS FERRADOS COM ESTES POLÍTICOS E COM DESTAQUE PRA DIOGO MORAES QUE NÃO PRECISA SER ANUNCIADO PRA ENTRAR NO GABINETE OU NA CASA DO GOVERNADOR E NÃO CONSEGUE NADA DE EXPRESSÃO PRA REGIÃO, É UM DEP. QUE SÓ É ENGOLIDO PELAS AUTORIDADES POR SER QUERIDINHO DO NETO DE ARRAES. SERÁ QUE SEUS ALIADOS NÃO VEEM ISSO? NINGUÉM TEM CORAGEM DE DIZER A ELE UM SE MECHA MEU DEPUTADO?. LAMENTÁVEL E A TENDÊNCIA É PIORAR.

  6. veronica disse:

    ja começou, primeiro a prefeitura está devendo,hoje foi relatado na imprensa que a prefeitura tá em dias, fora do calq. e ai em quem devemos acreditar? o atual prefeito declarou estado de emergencia por tres meses, isso se gnifica que durante este tempo a populaçao deve nao cobrar pois, nesse estado como é que ele vai trabalhar? fomos enganados de novo. e ai de ney lima, um cara com futuro e vai sofrer muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores