12
novembro

Previsão para a conclusão da Adutora do Alto Capibaribe gera discussão na Câmara de Santa Cruz


Segundo vereadores da situação, a promessa é para novembro de 2020

.

Fotos: Elivaldo Araújo.

A questão da água mais uma vez foi um dos temas da reunião da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, realizada na tarde desta terça-feira (12). O vereador Zezim Buxim se mostrou preocupado em relação ao abastecimento de água para o município, após uma reunião entre representantes do grupo de Situação com a Compesa, ocorrida durante a semana passada no Recife.

“Fomos informados que a Adutora do Alto Capibaribe tem previsão de conclusão em novembro de 2020. É muito tempo. Mas tenho fé que essa obra será concluída e amenizará o sofrimento da população. A seca ela chega bem antes do que era previsto e tudo isso era anunciado, mas não houve agilidade para resolver o problema” – disse Zezim.

Em seu discurso, o vereador e presidente da Casa Augusto Maia, se mostrou otimista com a Adutora do Capibaribe, e completou que a conclusão deverá solucionar os problemas da falta de água para a região.

“O importante é a gente reconhecer que o problema de água não está solucionado. A bancada de oposição foi buscar soluções para o problema da falta de água. A Adutora do Alto Capibaribe vai solucionar de vez esse problema. A bancada de oposição junto com Diogo Moraes conquistou mais uma frente de trabalho para que as obras sejam concluídas mais rapidamente” – pontuou Augusto.

O vereador Klemerson Pipoca em seu discurso não poupou críticas aos vereadores da oposição, e ressaltou que apesar do anúncio de uma nova frente de trabalho, a promessa de água para a região será para o próximo ano.

“Vocês deveriam ter vergonha em defender o Governo do Estado, pois na reunião que tivemos com a Compesa foi dito que o projeto vai ter prioridade para ver se termina no final de 2020, mesmo com essa nova frente. Já foi prometido para 2017, e isso é uma vergonha” – disparou Pipoca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores