16
maio

Quantidade de eleitores cresce em Santa Cruz


Processo eleitoral terá 6068 eleitores a mais que em 2008

 

A Capital da Sulanca apresentou crescimento, na quantidade de eleitores, para esse ano.

 

Segundo dados obtidos no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), em 2010, Santa Cruz tinha um total de 50.042 eleitores.

 

Em informações fornecidas por Ariadnny Vasconcelos, Chefe do Cartório Eleitoral, após o fim das inscrições de títulos eleitorais, Santa Cruz atingiu o total de 53.447 eleitores aptos para votar nas próximas eleições.

 

Isso representa um crescimento de 6,8% em relação ao pleito anterior, em que se realizaram as eleições nacionais para Presidente, Governador, Senador e Deputados Federais e Estaduais.

 

Na ultima eleição para prefeito, realizada em 2008, a cidade possuia 47. 379 eleitores aptos a votar.

 

Comparando 2008 e 2012, a taxa de eleitores cresceu 12,8%.

 

Comparado com a diferença de votos entre os candidatos, nas eleições de 2008, Toinho ganhou com 2.991 votos de vantagem em relação a Edson Vieira, sendo que a cidade ganhou, em 4 anos, 6068 votos a mais, o que irá representar mais trabalho e empenho para os candidatos em 2012.

 

 

2 Comentários

  1. Afonso san Victor disse:

    os tempos estão mudando, tenho certeza que destes seis mil eleitores (+ ou – ), 90% não estão infectados pela doença, boca preta ou taboquinha, e sim para o bem da cidade.
    Como ja coloquei antes não temos um candidato a altura da nossa cidade, mas tomara que possamos escolher o menos ruim e torcer para Santa Cruz não fique mais 4 anos estaguinada.
    Gente vamos votar consciente.

  2. Pensando Em Santa Cruz disse:

    Que bom seria se esse votos viessem somar para o progresso da cidade! Mas o certo é que maioria é de votos inconscientes, partidarescos, e sem embasamento ou menção ao futuro do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores