02
dezembro

Portal da transparência


112° posição – Edson Vieira fala sobre má colocação em ranking de portais de transparência

 

Foto: Arquivo.

Foto: Arquivo.

 

Em participação no programa Rádio Debate, nesta quarta-feira (02), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), falou sobre o ranking divulgado ontem pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), que mostra a situação de portais de transparência, de todo os municípios. Entre as 184 cidades, Santa Cruz se encontra na 112° posição.

 

O gestor explicou que ainda não tem conhecimento completo sobre os motivos para colocação, mas garantiu que a equipe está trabalhando para regular os problemas.

 

“Tomei conhecimento e já sei mais ou menos por que está nessa colocação. O nosso controlador vai saber explicar melhor. Mas, um dos casos que nós vimos, é por que a gente implantou o ‘Fala Cidadão’ e o Tribunal de Contas entende que deveria ser implantado como uma corregedoria”, diz.

Edson ainda afirmou que não teria dificuldades em falar sobre o tema, sob a justificativa que o portal foi criado durante sua gestão.

 

“Não tenho nenhum problema, até por que foi nosso governo que implantou o portal da transparência, para disponibilizar as informações, e nosso controlador com toda a equipe vai melhorar”, falou.

 

O ranking tem o objetivo de estimular a melhoria da transparência pública e a participação social. A partir de uma metodologia desenvolvida por técnicos do órgão, o TCE analisou 51 critérios e 149 subcritérios, classificando os municípios em cinco níveis: Desejado, moderado, insuficiente, crítico e inexistente. Santa Cruz está avaliada como ‘insuficiente’.

2 Comentários

  1. adalto manoel disse:

    controlador incompetente, está la porque não foi eleito vereador.
    compentencia zero dele e de quem o colocou.

  2. João do Nascimento disse:

    PRA TUDO SEMPRE TEM UMA EXPLICAÇÃO, NUNCA VI TANTA JUSTIFICATIVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores