27
abril

“Não tem envolvimento do prefeito”, diz Edson Vieira sobre denúncia contra gestor de eventos


O MPPE apontou que Cláudio Soares teria realizado esquema envolvendo eventos em Santa Cruz

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), falou nesse sábado (27), pela primeira vez, sobre as denúncias envolvendo o gestor de eventos do município, Cláudio Soares. O MPPE denunciou o gestor e a esposa dele, Andreza Soares, em suposto esquema criminoso.

As investigações iniciaram apontando para um superfaturamento na locação de itens da estrutura usada nos festejos de natal, aniversário da cidade e réveillon de 2017.

A denúncia aponta ainda, que uma babá do gestor teria sido usada como ‘laranja’ e que Cláudio Soares movimentou mais de R$ 1 milhão em sua conta, entre 2015 e 2018, algo incompatível com seu salário.  O Blog o Ney Lima trouxe as informações nessa sexta-feira (26), com exclusividade.

Durante o programa político ‘A Hora do Povo’, nesse sábado (27), o prefeito enfatizou que ‘a prefeitura e o nome do prefeito não aparecem na denúncia’.

“Graças a Deus não sai nome de prefeito, não sai nome de prefeitura, o que saí é uma ação contra o gestor de eventos e turismo da cidade de Santa Cruz”, disse e ratificou em outro momento “Não tem envolvimento da prefeitura, não tem envolvimento do prefeito, não tem envolvimento da equipe. Isso é bom deixar bem claro”.

Edson Vieira acrescentou que a prefeitura ainda não foi notificada, mas que tomará todas as ‘medidas necessárias’.

“Algo que é direcionando ao gestor de eventos. Quero deixar bem claro que, tão logo a prefeitura for notificada, irá tomar as medidas cabíveis, medidas que devem ser tomadas. A prefeitura não irá se omitir de nada”, falou.

Por fim, o prefeito afirmou que ‘não quer culpar ninguém’ e que haverá amplo direito de defesa aos envolvidos.

Um Comentário

  1. Nascimento disse:

    Com relação a Cláudio Soares ser preponte e leviano eu já sabia, esse outro lado fiquei surpreso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores