09
julho

“Não posso lançar o candidato e dizer que sou favorável” – afirma Marlos da Cohab sobre escolha de pré-candidatura Taboquinha


Fotos: Luciano Ferrarri.

Na tarde desta terça-feira (09) o programa Rádio Debate, veiculado diariamente pela Rádio Polo FM, recebeu a participação do vereador Marlos da Cohab (Podemos). Ele falou sobre a CPI do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, candidatura Taboquinha, Governo Edson Vieira (PSDB), além de algumas polêmicas envolvendo a Ponte Velha, familiar na Câmara e gastos com publicidade.

Durante o programa Marlos da Cohab foi questionado sobre o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calçadão, que tem como objetivo investigar a construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Ele alegou que Prefeitura continua atrasando o andamento dos trabalhos.

“Cobramos uma explicação daquela obra e não foi respondida, usamos através da CPI para que tivesse a resposta para poder fazer a fiscalização, mas desde o começo, a Prefeitura segurou as documentações, passou muito tempo e o prazo estourou, mas mesmo assim quando mandaram chegou faltando, a gente teve que usar o jurídico e pedir através da justiça, e agora tem que esperar os prazos que a justiça coloca” – explicou.

Segundo o vereador, em reunião nesta segunda-feira (08) foi decidido que haverá uma prorrogação de prazo da CPI por mais 60 dias.

Durante a sua participação, Marlos foi questionado sobre a sua posição em relação ao nome de Fernando Aragão como pré-candidato a prefeito do grupo, já que até o momento, os vereadores Joab Gomes e Carlinhos da Cohab têm assegurado apoio direto.

Sobre a questão da decisão de um nome para apoio, ele afirmou que prefere esperar e ressaltou que não indicará nenhum, mas também não vai se opor.

“Eu quero esperar para que a gente possa ter um candidato que seja por unanimidade do grupo, sendo Fernando nós estaremos juntos, mas se for Helinho (Aragão) ou Diogo (Moraes) também estaremos. A gente tem que entender que tem que ter a união do grupo, eu não posso lançar o candidato e dizer que sou favorável a fulano ou sicrano, o que eu digo é que irei apoiar o candidato do grupo” – completou.

Ainda de acordo com Marlos da Cohab, o candidato sairá após conversas através das principais lideranças do grupo, citando Fernando Aragão, Zé Augusto e Diogo Moraes.

Marlos da Cohab afirmou que a não vinda de recurso do Governo do Estado para o município de Santa Cruz do Capibaribe, seria devido à falta de prestação de contas e transparência da administração do prefeito Edson Vieira.

O vereador foi interrogado sobre a situação da Ponte Velha, e acredita que seja obrigação do Estado e município, porém revelou não tem certeza. Ele falou também sobre gastos da Casa de Lei com publicidade.

“O que a gente mais reclamava no ano passado era inclusive dessa questão de publicidade na Casa, tínhamos reuniões que nem eram transmitidas e ás vezes de péssimas qualidades e agora tudo melhorou, e se está investido com os trabalhos do Legislativo, acredito que é normal” – frisou.

Por fim, ele falou sobre a pré-candidatura da terceira via por Santa Cruz do Capibaribe, para as eleições do próximo ano.

“Não é preciso colocar um grupo de empresário para administrar Santa Cruz, mas sim que o que precisamos é que se coloque um prefeito que respeite o dinheiro de nossa cidade e invista em obras” – finalizou.

Ouça o programa na íntegra:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores