26
abril

Júnior Gomes critica saúde municipal: “PSF’s prontos, mas sem funcionamento”, diz


Secretário municipal, Dr. Nanau, justifica os motivos

Durante reunião da Câmara na tarde desta quinta-feira (25), o vereador Júnior Gomes (PSB) falou de encontro com o secretário municipal de saúde, Dr. Nanau. Júnior criticou o não funcionamento e a falta de previsão, segundo ele, por parte do secretário.

As unidades citadas por Júnior, estão localizadas no Santa Filomena, Acauã e Dona Lica II.

Após a conversa com o secretário, o vereador afirmou que os dois primeiros, ‘embora tenham sido concluídos, não existe previsão para funcionamento’.

Já no Dona Lica II, a promessa que recebeu foi para ‘até o final do mês de maio’. No entanto, ressalta que no loteamento Dona Lica I, o posto será desativado.

“Dona Lica não vai aumentar nada, apenas fechar um e abrir outro. Essa é a informação que temos”, disse Júnior em tom de crítica.

Respostas

Entramos em contato com o secretário Dr. Nanau. Ele explicou que em relação ao Dona Lica, haverá uma substituição de um PSF em um espaço alugado, para uma UBS em prédio próprio e com equipamentos necessários para um bom funcionamento da área.

Sobre as outras duas localidades, o secretário afirma que o vereador não repassou a informação completa. Dr. Nanau garantiu que já deu entrada em documentações para habilitação no Ministério da Saúde que, inclusive, possibilitará a chegada de recursos.

“Por isso não tenho como dar uma previsão, dependemos do Ministério. Mas, já demos essa entrada e estamos no aguardo”, disse Nanau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores