17
agosto

Juiz Eleitoral enfatiza que lei será aplicada com rigor para quem descumprir volume de som


Em reunião, ficou determinada proibição de uso da Avenida 29 de Dezembro e PE-160

Fotos: Janielson Santos.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) reunião entre o Juiz da 109º Zona Eleitoral, localizada em Santa Cruz do Capibaribe, Vanilson Guimarães de Santana Júnior e integrantes de coligações representadas no município, para as eleições deste ano. O Promotor de Justiça, Dr. Iron Miranda dos Anjos, também esteve presente.

O encontro, que aconteceu no Cartório Eleitoral, teve como objetivo traçar um plano consensual entre os candidatos, para evitar conflitos durante o pleito e proteger o eleitor. Entre as dúvidas, questões envolvendo comitês, tamanho de materiais de campanha (adesivados, bandeiras, etc) e espaços para comícios, carreatas e passeatas.

Ficou definido que, assim como em outras campanhas, a Avenida 29 de Dezembro e a Rodovia PE-160 não poderão ser usados pelas coligações, pra qualquer ato político.

Vanilson Guimarães deixou claro o rigor que será aplicado com coligações, políticos e pessoas comuns, caso ultrapassem o limite tolerável de som.

“Vai ser, efetivamente, fiscalizado pela PM e, eventualmente, sendo verificada a infringência ambiental e eleitoral, será feita a apreensão pela polícia militar e instauração do inquérito”, disse, acrescentando que o limite é de 80 decibéis.

De Santa Cruz, estiveram na reunião representantes dos candidatos Alessandra Vieira, Diogo Moraes, Ernesto Maia, Cleiton Barboza e Tallys Maia, além da Polícia Militar.

Outra reunião ficou marcada para próxima quinta-feira (23), no Cartório Eleitoral, para definir detalhes sobre calendário de eventos com locais definidos (comícios e malas) dos candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores