25
outubro

Improbidade Administrativa: MPPE instaura inquérito para investigar Evilásio Araújo


Foto: Blog do Ney Lima (Arquivo).

O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB) está sendo investigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sob denúncias por improbidade administrativa. O inquérito civil foi instaurado nessa terça-feira (24).

De acordo com o MPPE, entre os atos investigados está sonegação de contribuição previdenciária no ano de 2011. A denúncia chegou à Promotoria de Justiça de Taquaritinga do Norte, por meio de um encaminhamento de procedimento instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF), configurando ato de improbidade administrativa.

O Blog do Ney Lima entrou em contato com o ex-prefeito da Dália da Serra, que nega danos ao patrimônio.

“Improbidade administrativa se dá quando acontece o enriquecimento ilícito, quando o gestor empobrece o município, quando causa desvio de dinheiro público, quando o gestor passa a ser um criminoso. Essas coisa eu não fiz”, sustenta.

Especificamente sobre a investigação de sonegação, ele refuta, argumenta quedas no repasse ao município e diz que ‘deixou pago o que foi possível e negociou o restante da quantia, cumprindo com as regras estabelecidas’.

“Não sonegamos e não enganamos. Nós só não tivemos o poder financeiro de honrar com os nossos compromissos previdenciários em tempo, com o lado patronal”, diz completando que com a parte dos assegurados, honrou com todos.

Ele argumenta ainda que não conseguiu concluir por que teria que diminuir outros serviços essenciais, citando educação, saúde e programas sociais.

Evilásio considera que teve que ‘se sacrificar’, durante parte do seu mandato, aumentando as despesas com pessoal para manter os benefícios da população. De acordo com o ex-prefeito, a queda de repasse acontece desde 2009.

De acordo com o ex-prefeito existe atualmente um procedimento comum do TCE, de encaminhar as pautas para o Ministério Público averiguar, todas as contas.

“Toda região me conhece e sabe da minha conduta”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores