21
outubro

Exclusivo – Armando Monteiro justifica ausência da BR-104, em suas cobranças no Senado


Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

Discurso do Senador Armando Monteiro Neto (PTB), em Brasília, tem gerado polêmica nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, no Polo de Confecções. Isso por que, no uso da tribuna, na última quarta-feira (19), na capital federal, o senador fez pesadas críticas aos governos federal e estadual por, segundo ele, obras viárias, para Pernambuco, ficarem de fora de plano do governo federal.

No entanto, no seu discurso, o parlamentar não inclui a BR-104, considerada uma das Rodovias mais importantes para o Polo de Confecções.

Em entrevista exclusiva, nesta sexta-feira (21), o senador afirma que existe uma tentativa de distorcer a sua fala. Explicou que se referiu, de forma direta, apenas às obras relacionadas de parcerias com setor privado, modalidade diferente da BR em questão.

“Não fiz exclusão de obras importantes como a BR 104. O que lembrei é que, para o programa de concessões, ou seja de parcerias com o setor privado, algumas obras já estavam indicadas pelo governo anterior e não foram incluídas na lista do projeto de concessões, que o governo Temer anunciou. Fiz referencias as mesmas obras que já estavam no programa anterior”, falou.

Ele garantiu que segue empenhando para liberação de recursos públicos federais, para conclusão da referida obra.

“A conclusão da 104 é fundamental e estratégico para economia de Pernambuco. Não se trata de esquecer ou desconsiderar a 104. Tratar-se de lembrar que, há uma diferença entre projetos que foram indicados para concessão, ou seja, para serem assumidos pelo setor privado, das que vão ser financiadas com recurso do orçamento da união, como a 104”, ratificou.

Confira a entrevista, na íntegra:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores