21
novembro

Dimas Dantas anuncia investimentos de Da Fonte para segurança de Santa Cruz


Fotos: Thonny Hill.

Atual responsável pelo setor de compras do Lafepe, o ex- vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas, participou do programa Rádio Debate, na manhã desta terça-feira (21), informando sobre novas emendas do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), com destino para o município. A verba será destinada para área de segurança.

Além disso, Dimas aproveitou para falar sobre um mandado de segurança que está ingressando contra a prefeitura, para explicações sobre uma cozinha industrial, que estaria garantida, segundo ele.

Na política partidária, ele não garantiu voto em Paulo Câmara (PSB), para 2018, quando o socialista deverá buscar sua reeleição.

Reforço na Guarda

Em contato recente com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Dimas disse que repassou para o aliado qual a prioridade no momento para Santa Cruz. Segurança foi a área escolhida. De acordo com Dimas, foi pedido 4 carros Hilux e 8 motos para reforçar a Guarda Civil Municipal. Ele não deu prazo.

Ele ainda ressaltou a importância para criação de uma Autarquia Municipal. Onde a Guarda passaria a gerir a própria verba. Dimas lembrou que a promessa estava contida no Plano de Governo, na eleição de 2012, mas nunca foi retirada do papel.

“Não quer fazer por que, nem esse prefeito, nem outro, quer abrir mão de administrar o dinheiro da prefeitura”, falou.

Cadê a cozinha?

Dimas informou que está provocando a justiça, com um mandado de segurança, para saber porque investimentos para a construção da Cozinha Industrial (lugar onde centralizaria toda a merenda escolar do município) ainda não foi usado. Segundo ele, o deputado Da Fonte já teria disponibilizado R$ 900 mil, com este objetivo.

“O comportamento político, nessa mediocridade, só impede que a cidade não se desenvolva”, disse, acrescentando que, durante 16 dias que ficou prefeito de Santa Cruz (numa ausência de Edson Vieira), assinou uma emenda de José Augusto Maia (então deputado federal), que também não teria sido usada, na saúde.

Apoio 2018

Por fim, Dimas falou sobre a questão política partidária para 2018. Ele só assegura voto no ex-presidente Lula (Caso este não seja candidato, fala em Ciro Gomes). Para deputado federal, afirma que Eduardo da Fonte, não sendo condenado em nenhum dos casos onde é acusado, também contará com seu apoio.

Já para o governo do estado, descarta Fernando Bezerra Coelho. Os outros, estão sob análise, e diz que ‘depende das propostas’ e que ‘política é momento’.

“Vamos observar”, fala e complementa mais à frente “Paulo Câmara vai depender.  Depender das propostas dos candidatos. Não o considero pior governador que Pernambuco já teve. Pra Santa Cruz, houve um erro gravíssimo, quando rotularam de ‘cobrador de impostos’. Se resolver a segurança, em Santa Cruz, muita gente vai rever essa posições”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores