16
agosto

Denúncia aponta que Joab Gomes cobrava taxa de integrantes do MTST na promessa de casa popular


“Perseguição política. Estão tentando me calar e não vão conseguir”, diz Joab

Imagens: Arquivo Blog do Ney Lima.

Líder do governo municipal, em Santa Cruz do Capibaribe, a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) protocolou nessa quarta-feira (15), denúncia contra o vereador Joab Gomes (PSD), por supostas cobranças irregulares de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) do município. A denúncia no Ministério Público Federal, também envolve a esposa do vereador, Vanessa Oliveira Batista.

Denúncia também envolve a esposa do vereador, Vanessa Batista. Foto: Jairo Gomes.

De acordo com Jéssyca, integrantes do MTST estavam sendo enganados pelo vereador, com promessas de que ganhariam uma das residências do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, do governo federal, contribuindo com a quantia de R$ 5,00 (cinco reais) mensais. Ainda segundo Jéssyca, a denúncia surgiu quando populares começaram a ir à Câmara de Vereadores, com os boletos, supostamente confeccionados e entregues por Joab. A líder do governo cobra uma prestação de contas dos valores.

Segundo a denúncia, populares pagavam boletos, com promessa de receber residência do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

 

A vereadora entrou em contato com o Reverendo Marcos Cosmo, um os líderes do MTST no estado, informando sobre a questão. Em resposta categórica, ele afirmou que ‘o Movimento não trabalha com carnê’.

Jéssyca ainda garante que Joab, amassou e rasgou um ofício entregue por ela, onde pedia respostas sobre o dinheiro e cópia do ‘estatuto, regimento ou carta’ do movimento.

Resposta 

Nossa equipe entrou em contato com o vereador Joab Gomes. Ele nega, de forma veemente, a denúncia e afirma que está sofrendo ‘perseguição política’.

“Eles (do governo municipal) estão procurando um meio de me calar e não vão”, respondeu ele, citando Jéssyca e o prefeito Edson Vieira.

Em relação aos carnês, o vereador afirma que se tratava de uma ‘contribuição voluntária dos associados’, que não existia qualquer promessa de doação de casas, nem obrigatoriedade de pagamento da taxa.

Ainda de acordo com Joab, a contribuição foi cancelada há cerca de 4 anos, e que poucos contribuam de fato. Ele garante que todas as reuniões eram abertas e que os associados têm conhecimento pleno do funcionamento da associação.

Política 

Recentemente, o vereador Joab Gomes se engajou na campanha à releição do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que rompeu laços políticos com o prefeito Edson Viera (PSDB). O vereador ocupou por alguns meses, a Secretária de Habitação em Santa Cruz. Atualmente, é um dos principiais críticos da gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores