24
janeiro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Fora do Governo!

Fora: O Governo Edson Viera (PSDB) fez mudanças e remanejamentos em seu secretariado, além de segundo e terceiro escalão. As alterações concretizaram a saída do PCdoB do governo municipal.

A cara: O PCdoB foi por bom tempo, através de Paulinho Coelho, Iana e Tito, a cara das políticas públicas voltadas para mulher e juventude na gestão Vieira, pois ficaram à frente das Coordenadorias da Mulher e Juventude.

Desembarque: Em conversa com o presidente do PCdoB municipal, Paulinho Coelho, ele relatou que desde janeiro de 2018 os membros da sigla, que faziam parte do governo, procuraram a gestão para desembarcar da administração. As alegações teriam sido: ‘Não compor o projeto de Alessandra e a ligação da sigla com o Governo do Estado’. Contudo, se mantiveram, até então, a pedido da própria gestão, que pediu uma espécie de tempo para busca dos substitutos.

Oposição?: Apesar de estarem de fora da administração, os mesmos não se colocam como oposição ao Governo Vieira, pois acreditam ser incoerente, já que acabaram de sair. Contudo, os mesmos entendem que a relação fica complicada, devido às adversidades entre governo Municipal e Estadual, já que a sigla é base do Governo Estadual, tendo Luciana Santos (PCdoB), na vice.

Os nortes: Segundo Paulinho, a sigla está em processo de conferência extraordinária, construção de um núcleo regional do partido no Agreste e sentarão com a direção estadual para entender a orientação para o futuro.

Cauteloso: Com o fim das coligações, referente às eleições proporcionais, Paulinho se mostrou cauteloso em relação ao posicionamento do partido para 2020. Segundo o presidente da sigla, cada passo tem que ser tomado com muito cuidado.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores