13
junho

O escândalo no governo Vieira


“Farra das locações” estoura nos grandes jornais do Estado

 

 

As recentes denúncias envolvendo a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe são noticiadas com destaque em pelo menos dois dos principais jornais de Pernambuco, nesta quinta-feira (13).

 

Os vereadores de Ernesto Maia (PTB), Carlinhos da Cohab (PSC) e Deomedes Brito (PT) levaram as denúncias até às redações dos jornais na tarde de ontem (12).

 

Reprodução: Diário de Pernambuco

 

O jornal Diário de Pernambuco destacou o assunto na capa, e na principal página política apresenta matéria onde diz que a Prefeitura pagou por veículos “fantasmas”, fazendo alusão aos relatórios de placas enviadas pela prefeitura ao Ministério Público onde um caminhão alugado aparece com a placa de uma moto e um ônibus com placa de um Chevette. A matéria diz ainda que o rombo causado pelo escândalo pode chegar a R$ 2,6 milhões.

 

.

 

 

 

A Folha de Pernambuco destacou ainda mais o assunto. Com citação na capa e matéria de duas páginas no primeiro caderno, o jornal apresenta afirmações do promotor Hodir Guerra, assegurando que  várias “incoerências” por parte da Prefeitura de Santa Cruz foram confirmadas, entre elas as acusações no que diz respeito ao endereço da empresa de locações, que está cadastrado na cidade de Itapetim, no Sertão, e estaria, na verdade, localizada em uma área rural, sem estrutura para uma empresa de locação de veículos.

 

 

 

 

Na matéria da Folha, o promotor citou ainda a relação dos proprietários das empresas de locações com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), afirmando tratar-se de quebra de impessoalidade.

 

Na página 4, a Folha de Pernambuco apresenta uma entrevista com o deputado Diogo Moraes, dizendo que “as denúncias são jogo político”.

 

 

 

24 Comentários

  1. Eduardo disse:

    Muito bonito isso para a cidade.
    O Santa-cruzense já não tem uma boa imagem fora da cidade, pois somos tachados de sonegadores e agiotas, agora essa…
    Só quero ver até onde isso tudo vai. Um acusa daqui… O outro acusa de lá… Pra mim, todas as acusações tem algum fundamento, pois vindo de políticos eu não espero outra coisa senão FRAUDES.
    A realidade é só uma: ESTAMOS LASCADOS
    Quero só ver os argumentos das próximas eleições… #nojodepolitico

    1. Fabio disse:

      NÃO IMPORTA QUEM ESTEJA FAZENDO ESSAS DENÚNCIAS, MÁS ELAS ESTÃO SENDO FEITAS COM RESPONSABILIDADE.

  2. Marcos Antonio disse:

    E agora jose? Ou melhor e agora turminha do bem, oque fazer?a desculpa e tudo mentira ate os documentos apresentados ai nos. Jornais sao falsos! E agora Luciano?e agora Edson? E agora Dimas? E agora Diogo? Sei. Nao mim dar vergonha desses homens!!!!

  3. Wemerson disse:

    Reportagem compradas, ontem os três patetas estavam em Recife, o que será que eles estavam fazendo lá? aí hoje sai essas reportagens, coincidência demais até.

    1. Eduardo disse:

      Não sei que é que presta menos… Se são os políticos ou os Babões.
      Vai pra baixa da égua com essas conversas de reportagem comprada.
      Tá pensando que a mídia é irresponsável como os políticos daqui. Não tem ninguém besta nesse meio não.

      1. Wemerson disse:

        Tenho certeza que a mídia brasileira e irresponsável e comprada, simplismente é a verdade, as notícias estão na mídia faz mais de 2 meses e só depois que os três patetas foram a Recife as mesma tomam essa repercussão, tenha santa paciência ai e abusa da inteligência de alguém. Sim a questão do BABÃO não tenho cargo público ou pretendo e muito menos conheço a pessoa do prefeito e nem preciso disso graças a Deus.

        1. Eduardo disse:

          Pior ainda. É Babão de graça. Os que estão lá dentro pelo menos estão sendo pagos para babar. Coisa de otário mesmo…

        2. Eduardo disse:

          Que se prove o contrário então. O prefeito fica tentando escapar das acusações apresentando outras acusações.
          Ambos os lados devem ser investigados, tanto o rombo deixado por Toinho quanto a farra das locações.
          Ninguém venha dizer que isso é mentira.
          E quem for contra, é BABÃO mesmo!

          1. Wemerson disse:

            Um Edson incomoda muita gente, Edson e Dimas incomoda, incomoda, incomoda, muito mais. kkkkkkkkkkkkkkk. Merenda neles

          2. Wemerson disse:

            Parece que tem uns coitados que perderam o emprego e estão revoltados, tbm depois de faturarem 50.000.000,00 em 12 anos tem está mesmo pq a mamata acabouuuuuuu, igual ao vermelho.

      2. Fernanda disse:

        Não é uma questão de pensar se a mídia é irresponsável, é uma questão de afirmação, Eduardo. Você não conhece a história da mídia brasileira? não sabe quem é de direita e de esquerda? não sabe quem são os donos dos grande meios de comunicação brasileiros. Veja? Isto é? O Globo? entre outros, procure estudar mais sobre a história do país que você verá que nada nesse país é feito de forma ingênua. Ahhhh e realmente, ontem os três vereadores foram ao Recife fazer o pagamento para a publicação da matéria. srsrsrsrs Tudo jogo maquiavélico! Tá de bolso cheio né Ernesto, pagando pra o JC agora. O JC detesta Santa Cruz, porque somos um pólo rico e o dono do JC é dono de vários shoppings centers, não é a toa que eles quiseram acabar com Santa Cruz quando um empresário malvado comprou tecido sujo dos EUA. Era a chance dos shoppings venderem mais se a nossa confecção acabasse. Para o ódio do dono do JC, não acabou. srsrsr

        1. EDUARDO disse:

          Pouco importa se a matéria é paga ou não. O que me refiro é a veracidade dos fatos.
          A denúncia procede ou não?
          Inventaram isso e jogaram na mídia?
          Acredito que a mídia não iria publicar uma matéria dessa natureza sem que tivesse fundamento, mesmo sendo paga.
          Se foi paga, problema de quem pagou, pois o que me interessa é que sejam apurados os fatos e os culpados sejam punidos. Tanto nesse caso como no caso dos 50 milhões.

          1. Fabio disse:

            MUITO BEM EDUARDO, PORQUE O PREFEITO NÃO SE DEFENDE?

  4. Carla Lira disse:

    Deviam chamar o fantástico dava uma matéria entanto.

  5. Marcos Antonio disse:

    E agora José? Ou melhor e agora turminha do bem, oque fazer?
    A desculpa que vão dar, e que isso tudo e mentira ate os documentos apresentados ai nos. Jornais são falsos! E agora Edson? E agora Luciano? E agora Dimas? E agora Diogo? Sei não, mim dar vergonha desses homens, fico revoltado mim dar vontade de ir embora de Santa Cruz e deixar essa cidade para os corruptos, mas quando não tiver mais nada, eles irão em busca de outra cidade, isso são uns sangue sugas, covardes que usam o povo pra viverem luxando com o dinheiro publico,safados, vagabundos vocês são uns vagabundos!

  6. Paudinha disse:

    MATÉRIA PAGA,, OS JORNAIS QUEREM MAIS É GANHAR UM POR FORA. AGORA FICA BONITO É QUANDO NADA FOR PROVADO.. OU ENTÃO SE EDSON RESOLVER DENUNCIAR O ROMBO DE 50.000.000 (nem sei quantos zeros..) VAI FICAR LINDO PARA A IMAGEM DA NOSSA CIDADE #SÒACHO.

  7. adeildo disse:

    E EU CONTINUO PROCURANDO A ÉTICA DO VEREADOR AFRÂNIO MARQUES. NESTE EMBRÓLIO TODO E O ANTES PALADINO DA ÉTICA AFRÂNIO FICA PIANINHO. FALE VEREADOR, PEÇA EXPLICAÇÃO DO SEU PREFEITO, O SENHOR A TEMPO ATRÁS NÃO ERA BOM DE COBRAR ÉTICA DOS OUTROS, DE CHAMAR DE LADRÃO OS OUTROS, E AGORA? VAI FICAR ACALADO? VAI DEFENDER? QUE DECEPÇÃO.

    E VOU CONTINUAR PROCURANDO A ÉTICA DE AFRÂNIO, QUEM SABE ELA DE UMA HORA PARA OUTRA APARECE.

    1. jose disse:

      é Afrânio cade sua ética?

  8. e l a n o disse:

    deixa de ser babão
    WEMERSON

    1. Wemerson disse:

      kkkkkkkkkkk

  9. Ediberto disse:

    Realmente nossa cidade está com os dias contados, escrevam isso que vou lhes dizer: daqui á 10 anos,quase todos os filhos da terra estarão trabalhando para forasteiros ,que virão transformar e tomar esta cidade de nós, pois se depender do povo de hoje, que elegem estas aberrações, embora não tenhamos muitas opções, mas está lamentavel e deprimente nossa situação, em breve vcs verão a inutilidade de nossos politicos, é só aguardar, estou sabendo que antes de setembro teremos uma invasão em nossa cidade, aí todos se lembrarão do que sempre avisei, começará a derrota do nosso povo, pois em sua maioria, o santacruzense não vai aguentar transformações aqui em nossa cidade, já existem pessoas de cidades menores de outros estados, que já estão indo embora, aquela onda que diziamos que aqui não tinha desemprego, já está acabando, já tem pessoas desempregadas e o pior ,já não tem tanto emprego pra todos! O pior de tudo, é que tem gente ainda cheirando o rabo destes safados, incompetentes e larápios, e pra complementar, eles pagam matéria nos principais jornais, isso mesmo que vc ouviu, eles pagaram matérias nos principais jornais do estado, achando que estão trabalhando ou prestando um grande serviço a nós, ao contrário, vai nos trazer ainda mais dor de cabeça, a nossa fama lá fora é de ladrão, estelionatário, e com esta exposição fecha-se o ciclo, todos nós somos bandidos, do mais humilde ao prefeito, ou seja com este tiro no pé, é só aguardar o ínicio da derrota e extinção de nosso povo, e o mais engraçado, vamos entregar a nossa economia a pessoas de outros estados, pois não fomos capaz de manter o nivel,tenho que transferir minha empresa e tirar minha família daqui, pois todos nós vamos receber tratamento de bandido! Aguardem e me cobrem.

  10. jana disse:

    O interessante é que esses documentos apresentados são legítimos, inclusive estão na mão do promotor de justiça. Matéria paga ou não as provas não são pagas. A cegueira política aqui é tão grande que não se aceita nem mesmo provas contundentes. Paudinha e Wemerson quem está procedendo como babões são vocês. Não duvidem do ministério público, essas provas vieram de lá.
    Agora se no final for provado o contrário muito bem, mas vamos deixar a paixão política de lado e vamos esperar o resultado.

  11. jana disse:

    Se tiver roubo seja de lado for processo neles, perda de mandato e até cadeia se couber, não tenho pena de ninguém é dinheiro do povo que ta sendo roubado e a saúde e educação sofrendo por desmando de políticos irresponsáveis.

  12. Fabio Junior disse:

    Se existe verdade ela será encontrada, agora a prefeitura deveria no minimo esclarecer a população essa situação e não acusando erros do passado porque ele foi eleito por isso porque a gestão anterior cometeu erros e pensou que a população era imbecíl. Acho que agora se repete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores