14
novembro

Operação Têxtil 2018 terá como objetivo reforçar a segurança no Polo de Confecções


Unidade da delegacia móvel será instalada no Moda Center. Fotos: Arquivo.

Em participação ao programa Rádio Debate desta quarta-feira (14), o secretário de defesa social do estado de Pernambuco, Humberto Freire falou sobre os preparativos da Operação Têxtil para as feiras deste fim de ano no Polo de Confecções de Pernambuco.

A Operação Têxtil tem como objetivo reforçar a segurança dos comerciantes e clientes nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, principalmente nesta época de final de ano, quando o comércio dessas cidades se aquece.

“Com o sucesso da Operação Têxtil do ano passado, o Governo do Estado determinou que essa ação entrasse permanentemente no calendário das grandes operações da Secretaria de Defesa Social” – avaliou.

Secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire dá detalhes da Operação.

Segundo o secretário, a Operação contará com o incremento do policiamento ostensivo e instalação de delegacias móveis no Moda Center Santa Cruz, e também no Parque das Feiras de Toritama. As delegacias móveis são ônibus especialmente adaptados para executar as mesmas atividades de uma unidade fixa da Polícia Civil.

“Teremos delegacias móveis nos pátios do Moda Center em Santa Cruz, e no Parque das Feiras em Toritama, além de equipes extras na feira de Caruaru. Essas unidades terão equipes aptas para atender a população” – disse.

Além das delegacia móveis, o secretário falou sobre o reforço de outras equipes que estarão atuando para dar mais segurança aos clientes e comerciantes do Polo de Confecções.

“Nosso planejamento conta com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Haverá também patrulhamentos ostensivos com a presença do Batalhão Rodoviário, Rocam, Biesp e um helicóptero, pois o nosso objetivo é reduzir ainda mais os índices de crimes nas modalidades de roubos e assaltos nas rodovias” – detalhou.

Humberto Freire ressaltou que a Operação Têxtil 2018 já terá início a partir da madrugada do próximo sábado (17), e que na manhã da segunda-feira (19) uma coletiva será realizada no Moda Center Santa Cruz para divulgar os detalhes da ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores