27
fevereiro

Informes do Governo Municipal


Secretaria de Saúde realiza prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2014

Fotos: Gercom Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (26), o secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitoza, apresentou a prestação de contas das aplicações de recursos da Secretaria Municipal de Saúde referente ao terceiro quadrimestre de 2014.

.

O encontro foi uma oportunidade para que os cidadãos tomassem conhecimento das principais ações desenvolvidas no período.

 .

O secretário de Saúde e o contador Ivalteci Apolinário, explicaram detalhadamente de forma transparente os principais investimentos que a Prefeitura realizou entre os meses de setembro e dezembro de 2014, com demonstrativos detalhados de atendimentos médicos e hospitalares, números do transporte de pacientes, distribuição de medicamentos, partos, atendimentos na atenção básica e procedimentos oferecidos em toda a rede municipal, entre outros.

 .

O secretário Breno Feitoza explicou que a prefeitura, desde o ano de 2013, vem utilizando cerca de 33% de sua receita na área da saúde. O objetivo do relatório Quadrimestral é mostrar a transparência do governo do prefeito Edson Vieira e prestar contas das ações e serviços de saúde, além de ser uma das formas de participação e controle popular da Administração Pública.

.

Prefeitura de Santa Cruz avalia aceitação da merenda nas escolas municipais

.

A qualidade da merenda e a aceitação do cardápio pelos alunos são uma preocupação constante da gestão municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

.

Para avaliar a aceitação dos alunos, a Secretaria de Educação através da Coordenação da Nutrição Educacional, aplicou um questionário nas escolas da rede municipal e Centros Educacionais que chegou a 70% dos alunos que avaliaram positivamente o cardápio servido na merenda.

.

De acordo com Karla Nunes, coordenadora da equipe de nutrição educacional, o cardápio da merenda para 2015 continuará seguindo o parâmetro e as recomendações exigidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a partir de dados coletados ganhará algumas modificações.

.

“Um dado que nos chamou a atenção foi a resistência de alguns alunos da escola regular ao consumo de verduras, que é natural dessa faixa etária, que receberá um trabalho de conscientização da nossa equipe para incentivar a ingestão desses alimentos”, observou a coordenadora.

.

Para o ano de 2015, as preparações da merenda com bom índice vão ser repetidas e haverá um trabalho de educação nutricional da equipe de cinco nutricionistas da Secretaria de Educação que passará pelas 21 escolas municipais da cidade e zona rural e visa levar qualidade de vida para os alunos.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores