30
setembro

Campeonato dos Sítios de Santa Cruz é iniciado no distrito de Poço Fundo


Na tarde do último sábado (28), o Estádio Municipal Severino Ribeiro da Silva, distrito de Poço Fundo em Santa Cruz do Capibaribe, foi palco para a abertura da 6ª edição do Campeonato dos Sítios Augustinho Rufino de Melo. São Matheus e Meninos da Vila, abriram a competição com um empate de 0 x 0. No domingo (29), aconteceram mais quatro partidas, São José 0 X 2 Rivel da Magana, São Paulinho 2 x 1 Carrapicho, Vitória 1 x 0 Botafogo e Nacional 0 x 2 Escolinha do Nego.

Dez equipes disputam o torneio esse ano: São Matheus, Meninos da Vila, São José, Rivel, São Paulinho, Carrapicho, Vitória, Botafogo, Nacional e Escolinha do Nego. As partidas acontecerão em quatro sedes: Poço Fundo, Vila do Pará, Magana e Barrinhos.

A primeira fase da competição vai contar com dois grupos (A e B), serão cinco rodadas, as equipes do grupo A irão enfrentar os times do grupo B. O torneio será em pontos corridos, as quatros melhores colocadas de cada chave, classificam-se para as oitavas de final (1º do grupo A enfrentar o 4º do A, já o 2º do A, disputar contra o 3º do A. Da mesma forma vai acontecer no Grupo B, o 1º vai enfrenta o 4º e o 2º duela contra o 3º). As quatros melhores passam para semifinais e as duas melhores vão disputar em dois jogos, a grande final.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, acompanhou a partida de abertura e falou sobre os investimentos feitos no esporte pela atual gestão. “Nossa administração já realizou grandes eventos esportivos e o campeonato de futebol dos sítios é um deles. Essa competição tem revelado grandes atletas, por onde passa, garante finais de semanas movimentados, além de aquecer o comércio local”, contou o prefeito.

Quem esteve presente também foi o vice-prefeito Dida de Nan, que ressaltou o torneio e desejou boa sorte aos participantes.

“Agradeço ao prefeito Edson Vieira e ao secretário executivo de Esportes Rubens Monteiro, por fazerem um grande torneio como esse. Um campeonato que atrai torcedores e amantes do futebol amador da zona rural, do município e toda região”, afirmou Dida de Nan.

“Já é o sexto ano que realizamos o Campeonato Municipal de Futebol dos Sítios, espero que assim como foi em outros anos, essa edição seja um grande acerto nosso, secretaria de Esportes, através da prefeitura”, concluiu o secretário executivo de Esportes, Rubens Monteiro.

O Campeonato de futebol dos Sítios tem a finalidade de desenvolver intercâmbio esportivo e uma boa relação entre os esportistas, além de exaltar o esporte como uma forma de inclusão social. Atualmente participam 220 pessoas entre jogadores, dirigentes e auxiliares.

O evento tem o apoio da Secretaria de Defesa Social, que disponibiliza um efetivo da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde, através de uma ambulância com condutor e enfermeiro para casos de emergência.

Musa do torneio – Esse ano a grande novidade ficou por conta da musa das equipes, que abrilhantam ainda mais a festa. Dez garotas representam, cada uma, um time que disputa o campeonato. As meninas foram escolhidas pelos dirigentes de cada equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores