03
agosto

Mattheus Henning continua se preparando para a Copa Latino-Americana de BMX


Podio em Feira de Santana - Brasileiro da CBBX
Piloto pernambucano está em segundo no ranking na categoria Cruizer e participa, neste fim de semana, de competição em São Paulo.

O piloto pernambucano de bicicross Mattheus Henning encerra, nesse fim de semana (6 e 7 de agosto), mais uma temporada de treinos técnicos em São Paulo. O atleta, patrocinado pela Rota do Mar e pelo Moda Center Santa Cruz, participa da 5ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX, que será realizado em Sorocaba (SP). Mattheus disputará provas nas catetorias Cruiser 17 a 24 anos (está na oitava colocação no campeonato, mesmo tendo competido apenas a 4ª etapa) e na categoria Expert para a mesma faixa etária.

Mattheus vem treinando forte este ano para se sair bem na Copa Latino-Americana. “O nível de competitividade é alto, mas, aos poucos, estou conseguindo alcançar um bom resultado”, comentou. Aos 17 anos, atualmente ocupa o segundo lugar no ranking Latino-Americano da categoria Cruiser 17 a 24, após quatro etapas de competições, realizadas em Santiago (Chile), em fevereiro, e em Santiago Del Estero (Argentina), em março. Faltam outras duas, que estão agendadas para outubro e novembro, no Peru e na Bolívia, respectivamente. “Meu foco é tentar buscar um bom resultado no Peru para tentar assumir a ponta e já ir para a última etapa, na Bolívia, com uma folga”, ressaltou. A diferença para o primeiro colocado, outro brasileiro, é de apenas cinco pontos.

A participação em competições no Sul e Sudeste do Brasil são as mais competitivas do país e ajudam o atleta a desenvolver cada vez mais a sua técnica. Acompanhado pelo treinador paulista Paulo Romualdo, a cadência da evolução tem sido notada diariamente.

Este ano Mattheus também está disputando outras duas competições. O atleta participou da primeira das duas etapas da Copa do Brasil de BMX realizadas este ano, promovida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em Americana (SP), ficando em quinto lugar na categoria Cruizer (17 a 24).

No Campeonato Brasileiro da modalidade, promovido pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBX), participou da segunda etapa de Feira de Santana (BA), ficando em segundo lugar na categoria Cruizer (17 a 24). A terceira e última etapa acontece em novembro, em Jarinu (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores